quinta-feira, 21 de outubro de 2021 - 12:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / José Serra pede demissão do Itamaraty por problemas de saúde

José Serra pede demissão do Itamaraty por problemas de saúde

Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2017, 21:23 horas

 


Brasília- O ministro das Relações Exteriores, José Serra, pediu demissão na noite de quarta-feira (22) ao presidente Michel Temer alegando problemas de saúde. Serra esteve no Palácio do Planalto nesta quarta-feira para entregar seu pedido de exoneração a Temer.

O chanceler informou que está passando por tratamentos médicos que o impedem de fazer as viagens internacionais necessárias para o cargo.

No documento, Serra diz estar triste com a decisão e promete trabalhar em prol do governo ao reassumir seu mandato de senador por São Paulo. De acordo com ele, o período de recuperação é de pelo menos quatro meses.

Leia a íntegra da carta de demissão do ministro José Serra:

“Senhor presidente,

Pela presente, venho solicitar minha exoneração do cargo de Ministro de Estado das Relações Exteriores.

Faço-o com tristeza mas em razão de problemas de saúde que são do conhecimento de Vossa Excelência, os quais me impedem de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de Chanceler. Isto sem mencionar as dificuldades para o trabalho do dia a dia. Segundo os médicos, o tempo para restabelecimento adequado é de pelo menos quatro meses.

Para mim, foi motivo de orgulho integrar sua equipe. No Congresso, honrarei o meu mandato de senador trabalhando pela aprovação de projetos que visem à recuperação da economia, ao desenvolvimento social e à consolidação democrática no Brasil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Serra cega, não corta mais nada… doente ? me engana que eu gosto.

  2. Será que foi por causa daquela propina de 22 milhões na Suíça que o tucano golpista ficou doente? Pelo menos, volta pro Senado pra ajudar a estancar a sangria.

  3. Gente o que ele quer dizer é que como senador pode assumir porque eles não fazem nada, ficam o dia inteiro sentado numa cadeira só contando histórias e pensando nos $$$$$$$$$. A pergunta é pra tantos e que falta eles fazem ao país.

  4. Meu nome é Zé Pequeno!

    Dá para engaiolar Tucanos neste governo porque parece que eles virararm anjos?

  5. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Eu não acredito em problema de saúde, Acredito em uma rejeição externa de um governo fabricado no parlamento, um governo ilegal é sem moral prá negociar no exterior .

    • ê gente que acredita em papai noel…rsrs

      rejeição no exterior? qual? porque Bolívia, Venezuela e Cuba não são países, são ditaduras… ai ai…

      ia nem comentar nada nessa noticia.. mas não aguentei essa.. petista é tudo igual… kkk

    • Mais um pobre de direita, adorador de pato da Fiesp: bovino aplaudindo o abatedouro…

  6. Está doente mas vai reassumir o cargo no Senado? E com a delação da Odebrecht esquentando? Anota aí STF, quem alega que está doente e mesmo assim pode trabalhar como senador também pode ficar na cadeia, se um dia a Lava Jato prender tucanos envolvidos.

Untitled Document