domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Jovem agredido no Jardim Amália presta depoimento e delegado ouve suspeitos

Jovem agredido no Jardim Amália presta depoimento e delegado ouve suspeitos

Matéria publicada em 18 de novembro de 2019, 08:37 horas

 


Volta Redonda – O jovem, que foi agredido por várias pessoas, na madrugada de domingo, no Jardim Amália I, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (18) na 93ª DP (Volta Redonda). Segundo um policial, a vítima disse que cinco pessoas começaram a depredar o carro quando ele passava pela rua e teria esbarrado em alguns universitários, que estavam aglomerados no meio da rua após uma confraternização. A vítima disse ainda que, ao dar marcha à ré para sair da confusão, bateu no carro de um motorista de aplicativo. O próprio motorista, segundo ele, o ajudou a sair do local. O delegado Wellington Vieira disse que alguns agressores já foram identificados e levados para depor na delegacia

O policial, com ajuda de vídeos com imagens do tumulto, tenta identificar outros suspeitos. O crime foi Rua Coronel Camilo de Assis Pereira, no bairro Jardim Amália I, em Volta Redonda.

Os vídeos, que viralizaram nas redes sociais, mostram cenas de violência e a destruição quase total do veículo, um Honda City (prata). Eles saíam de uma festa de confraternização do Torneio Universitário do Sul Fluminense (TUSF). O evento reuniu milhares de estudantes de 14 universidades da região.

Vieira explicou que a Polícia Militar tinha a ocorrência, mas não comunicou à delegacia. Já a comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Luciana de Oliveira, disse que foi solicitada presença de policiais militares, mas quando os agentes chegaram ao bairro,  o motorista agredido não se encontrava mais no local.

–  Até então, a Polícia Militar não sabia da existência dos vídeos. Eles (agressores) viraram o carro que ficou danificado, mas não sabíamos (PM) quem eram os autores. Não tínhamos o vídeo e o motorista não estava no local. Assim que obtivemos as filmagens, entregamos as gravações na delegacia para que fosse identificado algum agressor – disse a comandante.

A PM negou que seus agentes atiraram para o alto para dispersar a multidão.

O delegado deverá mandar periciar o vídeo e solicitou às pessoas que presenciaram a cena que denunciem, por meio do Teia Invisível (197).  O anonimato é garantido.  O motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia.

O Hospital São João Batista informou que não recebeu nenhuma vítima de atropelamento ou com sinais de agressão proveniente do local onde ocorreu o tumulto. O delegado explicou que os agressores, assim que forem identificados, serão indiciados, a princípio,  por lesão corporal e dano qualificado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

70 comentários

  1. Avatar

    Legal mesmo é o PABLO VITTAR, ADÓÓÓROOOOOO!!!

  2. Avatar

    Mula pasta livre…

  3. Avatar

    Quanta incoerência;
    Expuseram e tornaram público fotos e vídeos do Chei de Pulga(cão do mendigo) preso pela Guarda Municipal.
    Porquê estão escondendo esses miliantes que praticaram essa covardia, total ato de vandalismo que poderia ter acarretado a morte do rapaz.
    Que bom se a Lei e Justiça fossem iguais para todos.

  4. Avatar

    que os marginais sejam presos

  5. Avatar

    Que esses marginais paguem pelo que fizeram

  6. Avatar

    Tem que haver alguma restrição pra essas casas de eventos. Esses eventos deveriam ter horário para acabar respeitando sempre o direito de descanso do próximo. Casa de evento em área urbana deveria fechar no máximo a meia noite. Lei seca iniciando as 19 horas não adianta nada. Lei seca deveria começar uma hora depois do horário de fechamento das casas de eventos, ex. 01:00h. Aí dá tempo de todo mundo se divertir e ir embora em segurança pra casa.. quem ficar depois do horário tá pagando pra ver e estará sujeito a penas mais duras da lei.

  7. Avatar

    Pior que se o motorista estivesse armado e reagisse ele acabaria sendo recolhido aos costumes, que nem o cunhado da Ana Hickmann. E não sairia da cadeia não, porque pra ele não teria essa mamata de segunda instância que tem pra ladrão imundo comunista não.

  8. Avatar

    Deixa eu entender!!! Universitários, certo? “Bagaça” regada a drogas(todas), álcool, FUNK, porrada e enfrentamento, certo? Pronto: são integrantes da “Escola com ParTido”!!! Militontos e eleitores dos(as) candidatos(as) defensores(as) de toda a horda de “vítimas da sociedade”. Precisa de mais alguma informação?

  9. Avatar

    ACOMPANHEM ESSE DE VERMELHO QUE POSSIVELMENTE E DONO DO UBER PRETO PARADO! ELE BUSCA UM TIPO DE METAL E VAI ATE O RAPAZ E TENTA FINCAR NO MOTORISTA! E A CARA DELE TA TODA NO VIDEO!!!

  10. Avatar
    Nãotenhoculpa.Votei no Amoedo

    Não tenho dúvidas. A maioria, se não todos, votaram no “Mito”. E também sei agora por que batizaram música brega feita para cornos e imbecis de “sertanejo universitário”.

  11. Avatar

    Deve ser tudo barramansuíno. Esses roceiros, quando vêm à cidade, brandem suas foices, quebram lixeiras, tombam veículos e promovem toda sorte de baderna e judaria…

  12. Avatar

    A única chance desse crime ser elucidado e os responsáveis
    serem duramente penalizados é de os caras que fizeram
    isso serem de Barra Mansa, como não é , vai ficar por isso mesmo.

    Em VR só pegam roubo de coelho da páscoa e gente de Barra Mansa.

  13. Avatar

    Ainda bem que filmaram! Agora podem identificar quem foram os animais que agrediram o rapaz. Em tempo do rapaz ser linchado e morto na frente das pessoas. E são universitários filhinhos de papai. Espero que todos paguem pelos seus atos

  14. Avatar

    Tudo cidadão de bem. Cadê o sinal de arminha?

  15. Avatar

    Agora esta fácil. Basta a polícia identificar os animais justiceiros que atacaram covardemente esse motorista ao invés de tentarem resolver o problema de forma civilizada chamando a polícia. Esses monstros além de terem que pagar o prejuízo vão ganhar uma ficha policial.

  16. Avatar

    Sugestão ao delegado é buscar as origens dos vídeos sobre desse tumultuo. Quem filmou e colocou nas redes sociais estava lá, e não fez nada para evitar essa covardia.

    • Avatar

      Quem filmou fez um brilhante trabalho que permitirá a identificação dos bárbaros. Além disso quem filmou só poderia intervir retirando algum namorado ou amigo da confusão e não como você sonhou encarando uma manada de jovens selvagens que só poderia ser dispersada com intervenção policial.

  17. Avatar

    Esses bares ali há tempo frequentadores vem causando matéria policial esta próximo da rodovia e vende bebidas alcóolicas motorista não podem passar na rua porque os donos da rua não permite ali mesmo já teve até homicídio na mesma localidade vendo o vídeo aparentemente os agressores não são de classe pobre agora vamos ver o desfecho da policia pra elucida esse problema

  18. Avatar

    Deveria ter passado por cima desses caras, esse pessoal de volta redonda fica tudo doidão só de cheirar a fumaça da CSN.

  19. Avatar

    Criminal pode até ser fraco, mas provavelmente vão ter de pagar uma BELA DE UMA INDENIZAÇÃO, ou seja, VAI DOER NO BOLSO !!!

  20. Avatar

    Uééé

    Estão assustados???

    Mas não era bonito aplaudir o discurso do ” pega, prende, arrebenta e mata ” ???

    Agora que está se voltando pra classe média vocês ficaram com medo ???

    Faz arminha com a mão que passa

    • Avatar
      Osama Bin Laden da Silva

      Depois que o STF colocou o Ali Babá tupiniquim nas ruas a PTralhada tá toda, toda!!! Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Vem prá rua com copo de KiSuco e pão com mortadela prá tentar a sorte!!!

    • Avatar

      Não se pode escrever ou falar o nome do presidiário pq dá impulso para ibope na internet e nas redes sociais. Agora vai de condenado a 12 anos de 1 mês.

  21. Avatar

    E se o cara tá armado?
    Será que teria tanto valente alí?
    Bater de galera é mole, tem que pegar e fazer o mesmo com cada um, principalmente com o covarde do Fiesta que é Uber.

  22. Avatar

    Delegado larga de ser bobo… acabou a prisão em segunda instância. Me fala pra que esquentar cabeça ?

  23. Avatar

    Tinha que acionar a casa que promoveu a festa a faculdade o diretório acadêmico que promoveu o baile e identificar os vândalos bravos quando estão em bando

    • Avatar

      O evento não foi na rua, a casa já estava fechada. Que falta é a polícia fazer ronda nesse local, porque sempre é a mesma merda; o baile acaba, os bonitos ficam no meio da rua ferrando com o trânsito e ainda acham que tem razão. Depois saem de lá dirigindo com o r*bo cheio de cachaça.

  24. Avatar

    Tem que pegar esses filhinhos de papai ai e dá uma surra arrumada em cada um queria ver se pega um motorista com uma arma na mão ai iriam ser vitimas e inocentes com certeza quem conhecer alguém desses metidos a brabos que só agem em bando denuncie marquem em alguma rede social tem que ser pegos e pagar pelo que fez

    • Avatar

      Parece que a policia civil só vai investigar pq sai na mídia. Onde estavam os policiais militares? Esses Zé ruelas niversiotarios cometeram vários crimes.

  25. Avatar

    Volta Redonda a noite é uma ZORRA, Guarda municipal não faz quase nada, Todas as noites a Colina fica com com carros parados em locais irregulares, fiscalização é feita esporadicamente, NENHUMA casa noturna tem fiscalização de transito, Não se encontra Guarda Municipal fazendo ronda a noite nos centros de movimento.
    O evento nesta casa noturna já tinha acabado, ÔNIBUS não conseguia transitar ali pois estes baderneiros não permitiram,
    Criminalidade é reflexo da falta de fiscalização e certeza de Impunidade.
    ACORDA SOCIEDADE, Cuidem de seus filhos.

  26. Avatar

    Sistema de persecução penal falido, naquele que quem não investiga leva os méritos. A polícia civil está falida.

  27. Avatar

    Sistema de persecução penal falido, naquele que quem não investiga leva os méritos. A polícia civil está falida. Os Delegados só se importam com suas prerrogativas de “carreira juridica”. Os que fazem o trabalho, registram as ocorrencias, e investigam são mal remunerados e não são valorizados. Isso aqui é Brasil.

  28. Avatar

    Isto demonstra a involução do ser humano. Infelizmente ainda somos seres irracionais. Quem está errado? Pessoas que estavam obstruindo a via ou o motorista que simplesmente estava querendo transitar com seu veículo na via específica para carros?

  29. Avatar

    Só uma pergunta: o tal Ciosp funciona?

  30. Avatar

    Acho engraçado quando colocam que “delegado fará isso”…”delegado fará aquilo”, o trabalho é da instituição e não de pessoas, isso viola o principio da impessoalidade.

  31. Avatar

    Sistema de persecução penal falido, naquele que quem não investiga leva os méritos. A polícia civil está falida. Os Delegados só se importam com suas prerrogativas de “carreira juridica”. Os que fazem o trabalho, confeccionam os registro, e investigam são mal remunerados e não são valorizados. Isso aqui é Brasil.

  32. Avatar

    *”OS REIS DE UM REINO FALIDO!”*

    Eis aí no que os nossos colegas delegados conseguiram se transformar.

    Ao não lutarem pela instituição, ao não se movimentarem coletivamente para nada que não seja a bendita carreira jurídica e ao cegarem às nossas maiores mazelas, abandonaram a Polícia Civil à própria sorte.

    Essa é uma verdade que desafio qualquer um desmentir.

    Não se vê um único projeto dos delegados objetivando melhorar a instituição. Nada! Tudo se refere única e exclusivamente a prerrogativas para o cargo. E só!

    Ainda piora. Enquanto se ocupavam/incomodavam em questionar o Projeto Oficial de Polícia Judiciária – OPJ, que era uma tentativa nossa de resgatar a Polícia Civil das profundezas do buraco onde nos atolaram, acabaram se esquecendo de olhar para o lado e agora, eis que a PM está “fungando no cangote”.

    Eita que susto levaram, hein!

    Choro, desespero e muito ranger de dentes. É só o que ouço vindo de um prédio acolá. E se isso não nos afetasse, eu diria apenas: BEM FEITO!

    Sinceramente não sei o que pensar. O que seria pior para nós? nos manter numa instituição onde os gestores ignoram os clamores da sociedade, nos tratam como lixo e não temos a mínima perspectiva de melhora ou apostarmos nessa novidade do ciclo completo e corremos o risco de acabar vez com a nossa instituição.

    Aos bons delegados deixo o meu cordial abraço. São pessoas por quem nutro profundo respeito e lhes asseguro que escrivães e inspetores sabem nominar um a um quem são. As minhas críticas não são dirigidas a vocês.

    Mas é uma pena que não tenham força para reverter esse egoistico pensamento coletivo classista de que o planeta deve orbitar em torno dos excelentissimos umbigos.

    Se nos uníssemos, ninguém trataria a nossa instituição como temos sido tratados ao longo dos anos. Cospem na policia civil e nada acontece. Nada!

    Silêncio sepulcral.

    Relegaram exclusivamente a escrivães e inspetores a função de cuidar da PC. Ao que parece, somente nós temos a obrigacao de nos voltar contra o atual estado de coisas e gritar para o mundo todas as nossas mazelas.

    E tudo isso somado a inércia sindical de gestões anteriores, bem como ausência de vontade do governo em investir na instituição, nos fez chegar onde estamos.

    O fim se aproxima senhores. Um abismo se abriu na nossa frente e quero saber o que vamos fazer para evitar essa queda que será mortal PARA TODOS NÓS.

    *Ana Paula Cavalcante*
    *Vice-Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará – SINPOL/CE*

  33. Avatar

    ISSO AÍ DELEGADO!
    TEMOS QUE MOSTRAR QUE AQUI EM VR NÃO É CASA DA MÃE JOANA NÃO.
    É IDENTIFICAR E FAZER PAGAR PERANTE A LEI.
    PODERIA SER UMA AMBULÂNCIA QUERENDO PASSAGEM E A RUA BLOQUEADA POR DESOCUPADOS.
    AQUILO ALI INCOMODA MUITO OS MORADORES DO BAIRRO.

    SERÁ QUE A CASA DO EVENTO TEM LICENÇA E DOCUMENTAÇÃO (PREFEITURA, BOMBEIRO, ETC) PARA FUNCIONAR?

  34. Avatar

    Foi em Volta Redonda??? Então é normal!!!

  35. Avatar

    BOLSONARISTAS…………. Reflexo presente nas ruas . Somente isso .
    Pode pegar o perfil de cada um e ver em quem votaram na eleição passada .

    SÃO OS TAIS ” CIDADÃOS DE BEM ” ……… NÃO TEM ERRO .

    • Avatar

      E a esquerdopatia continua com sua paixão recolhida pelo presidente. Seja qual for a situação se lembram dele.

    • Avatar

      Só falta dar nome aos bois.
      Se fosse um coitado teria foto e nome estampados na primeira página dos jornais locais.
      A Polícia pede ajuda a população, mas não ajuda a população que ao ver o nome e foto do miliante poderá reconhecê-lo de outros delitos.
      Isto ajudaria muito.

  36. Avatar

    Depois esses bandos de merdas morrem e não sabe por que, não sabem fazer festa sem fazer merda então tem que viver engaiolado igual animais.

  37. Avatar

    O que será o motivo de tanta selvageria?
    Independente de qualquer coisa acho que todos tem que ser responsabilizados pelos seus atos,por isso existe leis,é obrigação de todos como cidadão respeita-la.

  38. Avatar

    Estão estudando pra que?
    Bando de mau educados, bêbados no meio da rua e querem ter razão, só no Brasil

  39. Avatar

    Saída de baile no jardim amália sem nenhuma viatura da policia? Isso me lembra velhos tempos do casarão quando a policia metia o cacetete em quem fizesse confusao…

  40. Avatar
    Carlos Magno de Oliveira

    Que absurdo este tipo de atitudes principalmente sendo estudantes universitários, a que ponto chegou a baixa cultura imposta por décadas de desgovernos federais que estão destruindo totalmente a civilidade e colocando em risco o futuro desta nação. Nada justifica estes atos de total ignorância e irracionalidade destes agressores que devem ser processados e pagar pelos prejuízos causados independente do que o motorista tenha causado, pois um erro não justifica outro.

  41. Avatar

    O método Paulo Freire é um sucesso; neste vídeo estão futuros engenheiros, médicos, advogados e demais profissionais. Quando o Ministro da educação falou que a classe universitária promovia balbúrdia, muita gente se doeu, mas a prova está aí, é incontestável.

    • Avatar

      Barramansuino, vá estudar!!! Para começar o nosso país não utiliza o método do Paulo Freire. Seguidores terraplanista do maluco da Virginia repetem o mantra que ouvem sem saber. O método do Paulo Freire é seguido em vários países mais desenvolvidos que o nosso e ele é o brasileiro com maior número de títulos “honoris causa” no mundo, justamente pelo seu trabalho na educação. E quando esse desgoverno que certamente você ajudou a eleger disse algo sobre balbúrdia, estava dizendo sobre as federais e não esses mercadores de diplomas que infestam a educação superior, onde certamente essas figuras de músculos grande e cérebros pequenos estão matriculados.

  42. Avatar

    Profissionais do Futuro no Brasil!!
    Droga e Álcool ,
    Intolerância
    Polarização
    Lula e Bostonaro destilando ódio
    O Brasil do passado era bem melhor

  43. Avatar

    Um suspeito que pode ajudar muito é esse bêbado que deu entrada no HSJB para receber glicose. Não espere que os bandidos bêbados vá falar algo, pois devem estar de ressaca até amanhã e alegarão que não viram nada, não fizeram nada. Há tbm os inscritos nesse torneio de vagabundos dessas 14 faculdades, porque universidade que eu conheço só tem uma que é a UFF.

  44. Avatar

    infelizmene as pessoas estão perdendo o amor ao proximo. tem quer ser penalizado quem participou das agressões, quem filmou e quem ficou assistindo sem nada fazer. o rapaz poderia ter sido morto. e nada justificaria essa atitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document