Jovem voltarredondense disputará campeonatos internacionais de tênis

Por Diário do Vale
Talento: Pedro Abdalla é uma das promessas do esporte de Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Talento: Pedro Abdalla é uma das promessas do esporte de Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Volta Redonda

Quem olha para ele pode até não imaginar pela idade, mas o jovem Pedro Abdalla, de 11 anos, vai representar Volta Redonda em três grandes competições de tênis de nível internacional neste mês. A primeira delas ocorre neste sábado, em São José dos Campos (SP), é o “45º Banana Bowl”, tradicional evento juvenil do Brasil, com cerca de 800 tenistas de aproximadamente 20 países.
– Eu já fiz kart, futsal, natação, mas eu me identifiquei mais com o tênis. Meu objetivo é seguir carreira, me tornar profissional e estar entre os melhores. Depois dos estudos, isso é o que eu mais priorizo na vida – disse Pedro.
E apesar da pouca idade, Pedro já segue uma vida de atleta profissional, treinando 18 horas por semana entre Volta Redonda e Rio de Janeiro. Durante a semana, ele treina no Recreio dos Trabalhadores, com o treinador Tiago Mariote, onde também faz exercícios funcionais para melhorar o condicionamento físico nas quadras.
– É fácil ver que o Pedro é um destaque e vai continuar sendo. Ele é super dedicado aos treinamentos e sempre bem disposto. Além de ser obediente nos treinos – destacou o treinador.
Outra que elogiou a dedicação do garoto, foi a mãe dele, Tatiana Abdalla.
– O Pedro é um menino muito disciplinado. Ele treina duas horas por dia, e aos finais de semana nós vamos para o Rio que ele treina com outra equipe. E na parte da alimentação ele já identificou as coisas que favorecem e desfavorecem o condicionamento físico – contou.
A promessa voltarredondense vem buscando melhorar a sua performance e para isso, realizou uma pré-temporada com o consagrado técnico, Larri Passos, que treinava o ex-tenista e tricampeão mundial, Gustavo Kuerten, o Guga. O treino ocorreu no ano passado, no instituto de Larri em Balneário Camboriú (SC).

Calendário de competições

Logo após o “Banana Bowl”, Pedro embarca para o sul do país com seus pais para disputar a partir do dia 14, o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, que é considerado uma das mais importantes competições latino americana de tênis. No final do mês, ainda no sul, ele disputa o maior evento nacional de tênis infanto-juvenil, o Circuito Nacional Correios 2015, que será sediado em Londrina (PR), entre os dias 27 de março e 5 de abril.

Advertisement

Trajetória

Há um ano e meio, Pedro participa de competições por todo o país, válidos pela Confederação Brasileira de Tênis, em Vitória, Goiânia, São Paulo e Brasília. Ganhou torneios regionais em Volta Redonda e Resende. Foi campeão de duas etapas do Campeonato Estadual de São Paulo, e foi vice-campeão em 2014 na categoria 10 anos. Esse ano teve seu melhor resultado no Nacional de Vitória/ES onde foi vice-campeão de duplas jogando na categoria 14 anos, uma acima da sua atual (11/12 anos). Participou também em 2014, da Copa Guga Kuerten em Florianópolis onde chegou nas oitavas de final em outubro de 2014.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996