Jovens atores de Angra apresentam peça sobre santa católica

Espetáculo marca o encerramento de mais uma turma da oficina #primeiroAto

by Mayra Gomes

Angra dos Reis – O Teatro Municipal Dr. Câmara Torres recebe a partir desta quarta (29) até sexta-feira (31) o espetáculo teatral “A Lenda”. A peça é o trabalho final apresentado por 30 jovens que participaram da oficina #primeiroAto, que faz parte do projeto Inspira Jovem, promovido pela Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio.

As apresentações, com classificação livre, acontecem às 20h. O ingresso custa R$10,00 e pode ser adquirido na hora, na bilheteria do teatro.  A direção da peça ficou a cargo do ator e diretor Maykon Renan, que também foi o responsável pelas aulas de teatro que reuniram jovens de 16 a 29 anos durante três meses.

O espetáculo “A Lenda” conta a história de uma trupe de atores nordestinos que viaja o país parando de cidade em cidade contando uma lenda local. A trupe para em Angra dos Reis e resolve contar a lenda de Nossa Senhora da Conceição.

–  O projeto Inspira Jovem, um pedido do prefeito Fernando Jordão para criar oficinas para nossos jovens, já começa a dar os primeiros frutos. Na programação de aniversário do Centro Cultural tivemos a apresentação, na Praça Guarda-Marinha Greenhalgh, da mesma peça e agora essa turma de 30 jovens se apresenta no palco do Teatro Dr. Câmara Torres. É o resultado de um trabalho que está revelando muitos talentos. Em breve estaremos abrindo novas turmas – declarou o secretário de Cultura e Patrimônio, Bruno Marques.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996