Jovens internados em clínica de reabilitação testam negativo para Covid-19 em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa realizou testagem em massa nos 22 alunos assistidos pela Casa de Recuperação Desafio Jovem Missionário Gunnar Vingren, no bairro Moinho, nesta segunda-feira (06). Todos os alunos testaram negativo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Após o procedimento, os alunos receberam os documentos que comprovam o laudo. A testagem em massa tem objetivo de identificar possíveis novos casos do coronavírus e manter o controle da doença.

A gerente de Vigilância em Saúde, Juliana de Souza Machado, comentou que Barra Mansa se destaca em relação à testagem em massa.

– Iniciamos esse procedimento visando garantir a redução de contágio do novo coronavírus. Hoje temos orgulho em dizer que Barra Mansa é a cidade pioneira, em relação a esta iniciativa. Vamos continuar dando sequência nessa ação, alcançando, principalmente, os profissionais e pessoas que tenham mais contato com o público – afirmou Juliana.

Prefeitura já começou a utilizar dos 2500 testes rápidos recebidos pelo Governo do Estado
(Foto: Paulo Dimas)

Casa

A Casa de Recuperação Desafio Jovem Missionário Gunnar Vingren de Barra Mansa, situada na Alameda 03, 910, no bairro Moinho de Vento, realiza um trabalho de recuperação voltado aos dependentes químicos. No local, os assistidos contam com uma estrutura adequada e com atividades de rotina que os ajudam a libertar do vício. O prefeito Rodrigo Drable esteve na localidade conhecendo o espaço e os alunos.

O projeto é oferecido de forma gratuita e conta com voluntários que auxiliam nas atividades. O tratamento dura seis meses e é disponibilizado para os que querem abandonar o vício.

De acordo com o diretor executivo da Casa, Vantoil de Souza, após a visita do prefeito, foi firmada uma parceria entre a instituição e a prefeitura.

– Esse é um projeto que tem como principal finalidade resgatar e recuperar vidas que estão sendo jogadas fora por conta do consumo de álcool e drogas. Poder contar com o suporte da prefeitura é essencial para conseguirmos dar continuidade ao nosso trabalho, além de ampliar essa rede de apoio aos jovens e seus familiares – disse.

O diretor interno, Pastor Elias Lopes, explicou sobre o funcionamento e rotina.

– Todos os dias pela manhã eles assistem um culto, em seguida tomam o café. Após se alimentarem eles passam duas horas cumprindo algumas tarefas que fazem parte da rotina. Almoçam e retornam às tarefas por mais duas horas. À noite eles jantam e vão para os aposentos. Além disso, todas as quintas-feiras eles recebem atendimento psicológico – finalizou o pastor.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996