Juiz da 2º Vara de Família recebe visita de representantes do MEP

by Diário do Vale

Volta Redonda- Visando sempre manter um diálogo com as instituições democráticas, representantes do MEP(Movimento Ética na Política) compareceram na terça-feira, dia 14, ao Fórum de Volta Redonda, onde se encontraram com o Dr. Marcelo Dias da Silva, Juiz da 2ª Vara de Família.

Estiveram presentes ao encontro no gabinete do Juiz de Direito, o vice coordenador do MEP e professor no Pré-Vestibular Cidadão, Érique Bacellos, acompanhado do advogado Luiz Gustavo Cavalcanti, conselheiro do Movimento.

De acordo com o professor Érique Bacellos, o Dr. Marcelo foi muito solícito e receptivo, e de início manifestou agradecimento pela visita. “No encontro foram abordados os temas sobre educação cidadã; tempo de pandemia; esperança; Direitos Humanos; importância da aproximação do judiciário da sociedade; situações de necessidades das pessoas; urgências civilizatórias, dentre outros temas que fizeram a conversa fluírem com desenvoltura e tranquilidade entre os representantes do MEP e o Juiz”, destacou Érique.

E depois de cerca de 30 minutos, o Dr. Marcelo recebeu das mãos dos diretores do MEP o certificado de agradecimento pela palestra ministrada para os alunos do Pré-Vestibular Cidadão, realizada em março de 2021 de forma remota (Cf.https://www.youtube.com/watch?v=puOAy34pegs...).

Em agradecimento, o Juiz Marcelo Dias disse se sentir honrado com a visita e o certificado recebido. “Podem contar comigo, o trabalho do MEP é muito importante e tem credibilidade”, agradeceu o Juiz ao se despedir do grupo, felicitando pelo Natal.

Tanto Érique como o Luiz Gustavo, na saída do Fórum, animados reagiram valorizando a abertura do judiciário no diálogo com a sociedade. “Confesso, ao sair do gabinete do Dr. Marcelo, tive a nítida impressão do claro reconhecimento ao Movimento, e isto nos anima e nos encoraja para seguirmos no caminho da construção de cidadania participativa na cidade” Declarou o vice- coordenador do MEP.

 

You may also like

1 comment

Leitor 16 de dezembro de 2021, 07:59h - 07:59

Meu filho vai completar 30 anos e a dois anos foi dado entrada no processo de exoneração de pensão e até hoje nada, nada, nada. Se deixarmos de pagar a pensão, somos presos mais quando já não existe mais o porque de pagar a pensão, temos que ficar a mercê.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996