terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 12:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Juiz pressiona Serviço Postal dos EUA a garantir entrega de cédulas

Juiz pressiona Serviço Postal dos EUA a garantir entrega de cédulas

Matéria publicada em 5 de novembro de 2020, 08:09 horas

 


Diretor do serviço deve explicar por que não concluiu varredura

Votos estão sendo contados por autoridades eleitorais (Reuters/Rachel Wisniewski)

Washington – Um juiz distrital dos Estados Unidos (EUA) afirmou nessa quarta-feira (4) que quer garantir que todas as cédulas restantes da eleição presidencial do país sejam entregues, exigindo que o diretor do Serviço Postal, Louis DeJoy, responda a perguntas sobre por que a empresa não conseguiu concluir uma varredura ordenada pelo tribunal sobre cédulas enviadas pelo correio ainda não entregues.

“As questões urgentes são onde estão as cédulas e como podemos entregá-las para que possam ser contadas”, disse o juiz distrital Emmet Sullivan,ao concluir uma audiência que incluiu o depoimento do representante do Serviço Postal Kevin Bray, que respondeu a perguntas sobre entregas de votos.

Muitos estados estão aceitando cédulas por até uma semana após o dia da eleição, terça-feira, desde que tenham sido postadas até então. Os votos ainda estão sendo contados por autoridades eleitorais em estados cruciais na disputa entre o presidente Donald Trump, do Partido Republicano, e o candidato democrata, Joe Biden.

O serviço postal está realizando varreduras e usando redes prioritárias até sábado para entregar as cédulas restantes. O órgão informou que concluiu as varreduras na noite de terça-feira, ordenadas pelo juiz e obteve apenas 13 cédulas, todas na Pensilvânia.

Sullivan disse que DeJoy, nomeado por Trump e anteriormente arrecadador de recursos do Partido Republicano, “ou terá que ser deposto ou comparecer e testemunhar sob juramento por que algumas medidas não foram tomadas”.

Sullivan determinou as varreduras em resposta a ações judiciais de grupos como Vote Forward, NAACP e defensores da comunidade latina.

 

As informações são da Agência Brasil *


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Trump! You are fired !!!!!!!

    Biden! Biden! Biden! Biden!…
    Esse é o cara!!!!

    Trump! You are fired !!!!!!! Go to hell and carry your Brazilian follower !!!!

  2. Lá vem o mi mi mi da esquerda, quem quer a vida toda no poder é essa esquerda vergonha onde sua maior alada é a mídia corrupta, pois todo político que não possui um viés ideológico de uma mídia como a globo, folha de São Paulo, uol, etc, Não serve para ser presidente, é a mesma coisa que acontece nos Estados Unidos. É um direito dele protestar se há indícios de fraude, isso é democracia, mais a esquerda não aceita.

    • Muda para a Venezuela, lá está a sua turma. Lá você vai poder ler o jornal que foi feito exclusivamente para cidadãos bacanas como você , o “La Anta”.

      Vamos torcer para Sérgio Moro em 2022!
      Precisamos moralizar esse país.

  3. Velho super mimado por sua família rica, Trump é uma criança que não quer de jeito nenhum devolver o “brinquedão” que não lhe pertence mais. Ridículo e vergonhoso, ele mostra até que ponto pode chegar a arrogância de um humano criado com valores desastrosos.

Untitled Document