domingo, 15 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Juíza nega pedido de Lula para ir ao velório do irmão

Juíza nega pedido de Lula para ir ao velório do irmão

Matéria publicada em 30 de janeiro de 2019, 07:41 horas

 


Lula tem pedido negado pela Justiça e não poderá ir a velório do irmão. (crédito AB)

Brasília – A juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Criminal em Curitiba, negou pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixe a prisão para comparecer ao velório do irmão, Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, que morreu ontem (29), em decorrência de câncer no pulmão.

Na despacho, a juíza entendeu que a decisão final cabe à Polícia Federal (PF), que alegou dificuldades logísticas para realizar a viagem da superintendência da corporacão em Curitiba, onde Lula está preso, até o Cemitério Pauliceia, em São Bernardo do Campo (SP). O sepultamento está previsto para hoje (30), às 13h.

A PF também alegou que a presença do ex-presidente poderia tumultuar a ordem pública, em razão de manifestações de simpatizantes.

“Este Juízo não é insensível à natureza do pedido formulado pela defesa. Todavia, ponderando-se os interesses envolvidos no quadro apresentado, a par da concreta impossibilidade logística de proceder-se ao deslocamento, impõe-se a preservação da segurança pública e da integridade física do próprio preso”, decidiu a juíza.

A defesa de Lula alegou que a Lei de Execução Penal (LEP) prevê que presos possam deixar as unidades para comparecer ao velório de um parente próximo.

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado por ter sua condenação no caso confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar
    Coreógrafo do Queiroz

    Finalmente, após um tempo retraídos por conta de uma certa vergonha, talvez indícios de eleitores já arrependidos,eis que surgem os “primos do Queiróz”, eleitores do miliciano Flavio Bolsonaro ( “ô coisinha tão bonitinha do pai”) a colocarem aqui suas opiniões , baseadas no Whatsapp. Um desses “primos” parece uma “Alice no país das Maravilhas “, ao dizer que na Venezuela morrem dezenas de pessoas por dia devido à fome e à doenças, esquecendo de dizer que essas mortes ( nem tantas assim ) se devem a um covarde boicote de desabastecimento de empresas capitalistas fornecedoras de remédios e alimentos; e também omitindo a comparação ( por falta de conhecimento ou má-fé) com as 100.000 mortes por ano ( centenas por dia, dado verdadeiro) que ocorrem no nosso país, por homicídios,acidentes rodoviários e, agora, por crimes ambientais, consequências de falta de educação,ignorância, exploração capitalista, omissão dos governos e, principalmente, devido à impunidade, sustentada por uma justiça de merda, parcial, que solta um Dr. Bumbum, assassino, deixa “ô coisinha” corrupta e seu parceiro Laranja soltos, ,mas não permite que um ex-presidente, preso sem provas, seja impedido de ir a velório de irmão , contrariando o prescrito na Lei de Execução Penal. Não sou petista, mas tenho bom senso e discernimento, o que falta para quem vive como robô, propagando mentiras no Whatsapp.

    • Avatar

      Kkkkk Parabéns, comeu o rabiscofe do trouxa. Rindo muito da guta revoltada online.

    • Avatar

      Que mula. Vai morar na Venezuela parece que o povo não gosta muito do que está acontecendo lá. Meu lindo, tudo que vc falou é resultado de 20 anos de desgoverno e corrupção estatizada da esquerda ou centro esquerda. Pq no governo do PSDB tb foi assim.
      Fiscalizar e combater a corrupção é dever de todos os cidadãos, mais ainda daqueles que votaram no Bolsonaro. Veja bem, comparar uma ditadura venezuelana com o Brasil é ignorância e hipocrisia. Nos livramos do lulopetismo. O Lula seria o Maduro do Brasil. Aproveite o tempo ocioso e leia. Pegue um livro e estude a história dos países que formavam a Grande Colômbia e Simon Bolívar um típico latifundiário rico que só se rebelou contra o Pacto Colonial para proteger interesses particulares, e como o chavismo distorceu a história para criar um mito. Assim como o lulismo tentou criar outro aqui no Brasil. Mas esse foi preso e julgado antes de criar área de santo. Seus crimes estão escancarados e o Brasil perdeu a janela história de virar uma potência por conta da corrupção estatizada pelo PT. Acorda lindo. Estamos em outros tempos. Volta pra terra. Ou suspenda seu remédio tarja preta.

  2. Avatar

    Os ditadores Chavez e Maduro fizeram péssima administração na Venezuela, que era na década de cinquenta o país mais rico da América Latina!
    Só ficaram no poder graças à ajuda bilionário de Lula, que injetou bilhões de dólares na economia venezuelana, dinheiro esse que nunca mais o Brasil vai ver!
    Hoje, morrem todos os dias dezenas de pessoas devido à fome e às doenças… Por que Lula não vai visitar a cova desses pobres miseráveis, vítimas de seus amigos Chavez e Maduro?!

  3. Avatar

    A magistrada agiu com sabedoria e prudência. O apenado, sendo um tremendo vigarista e manipulador das massas, iria se aproveitar do momento para fazer papel de vítima perante a mídia. Assim como fez no velório da falecida esposa. É o típico palhaço aposentado. Já não tem graça, é uma figura melancólica.

  4. Avatar

    O Lula não ligava para o irmão em vida, porque faria isso agora na morte? Pelo menos agora ela pode dizer que o sítio de Atibaia era do irmão.

  5. Avatar

    Parabéns a Juíza! Pelo menos nisso esse país está mudando.

Untitled Document