>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 18:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Juíza nega visita de Dilma e de deputados a Lula na prisão

Juíza nega visita de Dilma e de deputados a Lula na prisão

Matéria publicada em 23 de abril de 2018, 17:07 horas

 


Dilma rousseff foi mais uma barrada ao tentar visitar ex-presidente

Dilma rousseff foi mais uma barrada ao tentar visitar ex-presidente

Brasília – A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou nesta segunda-feira (23) um pedido da ex-presidente Dilma Rousseff e de uma comissão de deputados para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra preso desde o último dia 7 na Superintendência da Polícia na capital paranaense.

A comissão de deputados pretendia fiscalizar in loco as condições de encarceramento do ex-presidente. “Em data de 17/04/2018 já foi realizada diligência pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal. Não há justo motivo ou necessidade de renovação de medida semelhante”, escreveu a juíza, responsável por supervisionar a execução penal de Lula, sobre o pedido da comissão de deputados.

A juíza destacou que apenas parentes e advogados estão autorizados a visitar presos custodiados na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, medida adotada diante da “limitação de cunho geral relativa a visitas na carceragem”, uma vez que os presos se encontram no mesmo edifício onde se realizam outras atividades corriqueiras da PF, inclusive com atendimento ao público.

A magistrada ressaltou que a regra vale para todos os presos no local. “O alargamento das possibilidades de visitas a um detento, ante as necessidades logísticas demandadas, poderia prejudicar as medidas necessárias à garantia do direito de visitação dos demais”, escreveu.

Carolina Moura Lebbos já negou antes visitas a Lula que haviam sido solicitadas pelo escritor argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz em 1980, e do teólogo Leonardo Boff.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. A última esperança do criminoso Lula, agora, seria uma transferência para São Paulo, onde estão a sede de entidades como a CUT e o MTST!
    Esse é o problema de quem não tem o povo para se manifestar e se solidarizar ao lado dele! Está só, pois a militancia está em São Paulo!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “a gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”….

  2. Deixa ela ir la,mas nao deixa ela sair.

    A batata dela ta assando

  3. É cadeia não é hotel esses aí que tentaram ir lá não perdem por esperarem quando perderem os seus mandatos irão fazer companhia para esse infeliz durante um bom tempo.

  4. essa cadeia ta parecendo escritorio sera que nao tem desconfiometro

  5. Isso é ótimo, afinal ali não é a casa da mãe Joana. Ele não é melhor do que ninguém. Tem que que ter ordem mesmo. E o meu consolo é saber esse que indivíduo ainda será julgado em outros seis processos. Tomara que de lá na saia mais.

  6. me da 10 contos que LIBERO O TÓIM

    poxa vao fiscalizar presídio onde tem pobre cumprindo pena. bem feito o Chuck se deu mal.

Untitled Document