Justiça concede liberdade provisória a advogado suspeito de tentar subornar PMs

by Diário do Vale

Barra Mansa –   A Justiça concedeu liberdade provisória ao advogado Juliano Vallente Machado, de 29 anos, na noite deste domingo (04). Ele estava preso na 90ª DP (Barra Mansa) desde sexta-feira quando teria tentado subornar PMs. De acordo com o registro policial, o advogado teria oferecido R$ 3 mil aos policiais para que o cliente, um menor de 17 anos flagrado entregando uma pistola calibre 380 e munições a um rapaz, não fosse levado para a delegacia.

O flagrante aconteceu na Avenida Presidente Vargas, próximo ao bairro Getúlio Vargas. Segundo a polícia, a arma entregue pelo adolescente foi encontrada com Renan da Silva Thomaz, de 26 anos, depois que os agentes foram até o salão de cabeleireiro dele. No estabelecimento, o homem confirmou que o menor havia entregado a arma a ele e indicou aos policiais onde estava escondida a pistola calibre 380.

Renan foi preso, enquanto o menor apreendido. No momento da prisão, o advogado, segundo a polícia, teria chegado ao local querendo “desenrolar” o caso. Os PMs alertaram o comandante da 2ª Companhia, tenente Danilo Abreu, sobre a tentativa de suborno. Os agentes aguardaram o advogado entregar a eles R$ 3 mil para prendê-lo.

Todos os três foram apresentados ao delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Márcio Leandro Figueroa – responsável pelo plantão de área neste fim de semana. O advogado foi indiciado por corrupção ativa; Renan por porte ilegal de arma e o menor por fato análogo ao mesmo crime.

– A prisão em flagrante delito do advogado chegou a ser convertida em preventiva, mas o suspeito conseguiu a liberdade provisória expedida pela Justiça – explicou o Márcio Figueiroa.

OAB acompanha o caso

O secretário geral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Barra Mansa, Juliano Moreira de Almeida, disse que, antes de o advogado suspeito de corrupção ativa ser colocado em liberdade, dois juízes indeferiram o pedido de liberdade provisória dele, mas um pedido de habeas corpus foi dado pelo Tribunal de Justiça no Rio.

– Esclareço que a OAB de Barra Mansa foi na sexta-feira acionada pela 90ª DP e assistiu o advogado que tem prerrogativa de defesa quando é preso no exercício da profissão – disse o secretário, acrescentando que a Ordem está acompanhado o caso. Ele disse que vai aguardar a decisão da Justiça para tomar as providências cabíveis, em relação à conduta do advogado.

 

 

 

 

You may also like

9 comments

falaserio 7 de outubro de 2015, 07:28h - 07:28

ESTES PM COM CERTEZA ACHARAM POUCO O VALOR ! POIS GANHAM MUITO MAIS POR AI NESSES MORROS DE VOLTA REDONDA ! NOS MORRO DE VOLTA REDONDA O ARREGO E MAIOR .

João Ribeiro 7 de outubro de 2015, 01:22h - 01:22

Sinceramente, não dá mesmo para acreditar que esse país possa ser um país sério.

invejosos 6 de outubro de 2015, 20:51h - 20:51

seis tão é com imveja do adevogado…. rsrsr
vam istudar seus burrus….

A SOMA DE TODOS OS MEDOS!!! 6 de outubro de 2015, 14:18h - 14:18

Sou nascido, criado em Barra Mansa e estou há 23 anos trabalhando na capital. Conheço boa parte dos(as) que empunham a carteira profissional da OAB em Barra Mansa-RJ como se fosse um salvo conduto prá todo tipo de má fé e afins. Sugiro a OAB que ao invés de aplicar o exame da Ordem anualmente, exija certidões negativas criminal e demais prá ver como vai reduzir, em muito, o número de advogados na sociedade barramansense. Feliz é minha esposa que abandonou esta facção prá ir trabalhar ao lado da lei e proteger a sociedade. E tenho dito!!!

RENATO COSTA 6 de outubro de 2015, 14:11h - 14:11

LEMA DA OAB: “Sem advogado não há justiça!” / LEMA DAS PESSOAS DE BEM: “Sem JUSTIÇA não há advogados!” Qualquer democracia vive muito bem sem essa categoria profissional!!!

José Neto 6 de outubro de 2015, 10:50h - 10:50

O mais engraçado e a nota da OAB dizendo que o tal advogado, tem direito a ser assistido por que estava no “no exercício da profissão” advoga agora é tentar acharca PM honesto….que exercício é esse?

Leo 6 de outubro de 2015, 09:00h - 09:00

É isso aí, só pobre fica na cadeia mesmo, alguém aí já viu a OAB defender cidadão honesto e trabalhador?
Só defende traficante, políticos safados e é claro os seus.
Vc lembram quando a OAB negou a autorização para o ex ministro Joaquim Barbosa e pro safado do Dirceu liberou….

ESCOBAR GAVIRIA 6 de outubro de 2015, 07:36h - 07:36

JUSTIÇA? SÓ PARA POBRE, ADVOGADO PERTENCE A ELA.

Ultramontano 5 de outubro de 2015, 20:53h - 20:53

Isso é uma vergonha. Uma pessoa que sabe mais do que qualquer cidadão médio quais são as leis e as penalidades para quem descumprir comete um crime e já está na rua. Deveria cumprir pena INTEGRAL pra servir de exemplo!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996