Justiça concede liminar suspendendo decreto que cassa linhas da Sul Fluminense

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Justiça concedeu à Viação Sul Fluminense liminar que suspende o decreto do prefeito Samuca Silva que cassou a concessão das linhas de ônibus da empresa.

A liminar foi dada pelo  juiz da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, Roberto Henrique dos Reis,  na terça-feira, quando o prefeito Samuca Silva reafirmou o decreto e determinou que o SindPass apresente um estudo detalhado para operar as linhas da Sul Fluminense. Até a apresentação do estudo a Sul Fluminense continua operando as linhas.

Na decisão, o juiz afirma que a “Sul Fluminense não foi ouvida no referido processo administrativo e a perda das linhas importará em prejuízo evidente à empresa”.

Entenda o caso

Na sexta-feira,  dia 10, um decreto, assinado pelo prefeito Samuca Silva, determinou a caducidade da concessão da empresa Sul Fluminense, pelo fato da empresa não estar conseguindo cumprir o contrato. O decreto do prefeito ainda prevê a licitação das linhas de ônibus operadas pela Sul Fluminense. Os funcionários não serão afetados, pois deverão ser contratados pelas empresas que assumirem as linhas da Sul Fluminense.

No dia da publicação do decreto, o prefeito destacou que a cidade vive há anos com o problema de falta de qualidade no transporte coletivo.

– Esta medida visa o profundo respeito ao povo de Volta Redonda. Demos todas as possibilidades de ajustes e a empresa não conseguiu responder ao nível desejado. Já informamos ao juiz do processo original e tenho certeza que esta medida ajudará a própria empresa a se recompor. E também vamos deixar menor a dependência do sistema a uma só empresa. Já determinei de imediato a abertura de nova licitação para que, em breve, tenhamos um sistema moderno e confortável para a nossa população – destacou o prefeito.

 

You may also like

33 comments

Guilherme 16 de maio de 2019, 10:11h - 10:11

Enquanto continua esse manda, desmandanda, as pessoas que não mandam nada, apenas pagam, ficam de peteca no meio, cabe à prefeitura ordenar bons serviços à população, para isso elegemos os governantes, a justiça se mete no meio apenas para tumultuar, se pensam diferente, então que apresentem uma solução, da forma que está não pode continuar.

Sincero 16 de maio de 2019, 09:07h - 09:07

#forasulfluminense

PAULO 16 de maio de 2019, 07:44h - 07:44

PESSOAL VAMOS NOS ORGANIZAREM E MONTAR UMA MANIFESTAÇÃO DE PASSAGEIROS CONTRA A SUL FLUMINENSE, VAMOS PRA FRENTE DA PREFEITURA PROTESTAR CONTRA ESSA EMPRESA E NA PORTA DA GARAGEM NA VOLDAC, ESSE É O MOMENTO NÃO VAMOS NOS CALAR, É AGORA QUE TEMOS QUE COLOCAR PRESSÃO ENCIMA DESSA EMPRESA, DEPOIS QUE ESFRIAR ESSE ASSUNTO VAI FICAR DIFICIL.

Uns é outfos 16 de maio de 2019, 01:08h - 01:08

O pateta tentando ajudar os empresário q investiram na candidatura dele!!!

capeta da grota do Santa cruz 15 de maio de 2019, 18:35h - 18:35

acabou em PIZZA e o povo que se lasque

REALISTA 15 de maio de 2019, 17:57h - 17:57

NINGUÉM COMENTOU SOBRE O CARRO 1128 DA SUL FLUMINENSE QUE PEGOU FOGO,HOJE VAI ESPERAR UMA DESGRAÇA MAIOR ACONTECER PRA TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA.

Morador Santa Cruz 15 de maio de 2019, 20:09h - 20:09

Estão protegendo os mais de 1500 país de família que poderão perder seu emprego..e tempo de serviço entre 5 a 28 anos trabalhados…
Ou entra uma empresa já aproveitando 100% desse efetivo ou de mais um prazo de 90 dias para que a Sul Fluminense se restabeleça e não demita 1500 pais de familia e fique uma empresa a menos na cidade!
Quem já tem seu emprego é fácil criticar o dos outros…

VAI VENDO 15 de maio de 2019, 20:23h - 20:23

mande a imagem para o DV.

Temos de aprender a usar a câmara do celular para concretizar o que reclamamos.

Motô de V.R. 16 de maio de 2019, 06:27h - 06:27

Realista, seu mentiroso!!!
O carro 1128 nem existe mais!!!
Não tem mais nada para falar né samuquete???

Realista 15 de maio de 2019, 17:21h - 17:21

Prefeito Samuca, imagino que isso te deixou bem chateado, mas não desista, temos um prefeito que esta a disposição do povo. Quem necessita de um transporte digino para retornar a sua residencia sabe o que esta empresa vem fazendo.
Não concordo com desemprego, mas tudo estava sendo conversado com o sindicato, presidente do sindicato, vc vai passar a fiscalizar mais o transporte desta empresa.
Lamentável, mas prefeito entra com uma licitação e quero ver esta empresa achar que vai continuar esta merda de transporte.

Fica aqui minha indiguinação

Justiceiro 15 de maio de 2019, 16:52h - 16:52

Tá de brincadeira …essa sul fluminense vai continuar com essas carroças nas ruas causando sérios problemas para a cidade … Por essas e outras que a CSN continua poluindo a cidade de forma absurda …se a justiça não vai tirar essas carroças da ruas imagina se vai mexer com a rainha da sucata

Elite pinheira agulhas negras 15 de maio de 2019, 19:13h - 19:13

Perde seu emprego e são procurando pra ver se tá fácil

DESANIMADOR 15 de maio de 2019, 16:42h - 16:42

AOS SENHORES VEREADORES QUE FICAM SENTADOS EM SUA LINDAS CADEIRAS E NO AR CONDICIONADO SEM NADA PARA FAZER. NEM DE ÔNIBUS VOCÊS ANDAM…UM LEMBRETE O ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO…ESPERO QUE NÃO SE ESQUEÇAM…COM CERTEZA NÃO IRÃO ESQUECER. E UM DETALHE VOCÊS SÃO RUINS DEMAIS. VOCÊS DEVERIAM TER VERGONHA.

Justiça 15 de maio de 2019, 16:02h - 16:02

Justiça para que Justiça.
Justiça quem precisa de justiça.

VAI VENDO 15 de maio de 2019, 15:16h - 15:16

A Lei Orgânica Municipal, Art. 285, § Único diz que todas as concessões deverão ser extintas até 21/03/1994. Esse artigo tbm é usado para justificativas do Samuca.

Parece que o juiz NÃO LEU as justificativas do prefeito para ter ciência da ILEGALIDADE da VSF.

A CMVR com os seus 21 vereadores é um caso perdido.

Além deles não exercerem as suas obrigações dentre elas fiscalizar o executivo (o prefeito), ainda não fazem valer a Lei Orgânica Municipal, a qual juraram defender no dia da diplomação.

Eu sabia que na CMVR tinha DOIS SEMIANALFABETOS, agora podemos afirmar que todos eles são semianalfabetos funcionais.

VAI VENDO 15 de maio de 2019, 15:19h - 15:19

VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

As consequências desastrosas têm grandes chances de acontecer com os analfabetos funcionais eleitos.

VAI VENDO 15 de maio de 2019, 15:22h - 15:22

Pergunto ao juiz: Para quê o SAmuca vai ouvir uma empresa operando ilegalmente no município, tendo por base a LOM e a consideração do prefeito?

Luiz 15 de maio de 2019, 20:06h - 20:06

O idiota, a LOM não supera o rito jurídico, Constituição e códigos do processo civil. Então o juiz não tem obrigação nenhuma em LER a tal lei referida por você para dar uma liminar.
Estudar faz bem antes de falar merda aqui.

Morador do bairro Santa Cruz 15 de maio de 2019, 14:52h - 14:52

Morador do bairro Santa Cruz eu acho que alguém deve estar ganhando algum pedaço de bolo grande porque quando é para melhorar para o lado do trabalhador do peão nada funciona infelizmente a justiça é cega mas vamos lá a esperança é a última que morre eu estou analisando e vendo os horários dos ônibus para mim poder cobrar também agora esses vereador e esse juiz tem que dar uma solução também para o bairro aqui em Santa Cruz porque se eles tem condições de dar solução para sul Fluminense que dê para todos os moradores de volta redonda porque aí a gente vai saber se realmente essa justiça funciona o se ela é cega ou então se ela funciona só para empresários e tem um bolso gordo e cheio fica aqui minha indignação e Prefeito Samuca estamos de olho eu sei que você tá agindo certo mas infelizmente tem uma corja que age do lado do patrão da empresa a próxima assembleia que vai ter na câmera para ser com todos os moradores de volta redonda aí eu quero ver se esses Vereador vão dar atenção e a voz para gente por que passou o Fluminense eles estão dando morador do bairro Santa Cruz!!!!!!!!

Alfersil 15 de maio de 2019, 14:05h - 14:05

Gestores esquecem-se que existem normas legais a cumprir. Antes de se tomar medidas prejudiciais aos trabalhadores de qualquer empresa, seja de transporte de passageiros ou não, é preciso manter fiscalização atuante, para evitar que o problema chegue a esse ponto .

Jacu da Cicuta 15 de maio de 2019, 13:20h - 13:20

Perguntar não ofende! Poque a justiça se posiciona sempre contra os direitos do povo? Para fazer valer os direitos do povo só com muita luta e persistência! Serrá que um dia isso muda? Como a justiça protege os empresários donos de empresas de ônibus!!!

Morador Santa Cruz 15 de maio de 2019, 19:23h - 19:23

Estão protegendo os mais de 1500 país de família que poderão perder seu emprego..e tempo de serviço entre 5 a 28 anos trabalhados…
Ou entra uma empresa já aproveitando 100% desse efetivo ou de mais um prazo de 90 dias para que a Sul Fluminense se restabeleça e não demita 1500 pais de familia e fique uma empresa a menos na cidade!
Quem já tem seu emprego é fácil criticar o dos outros…

Jacu da Cicuta 15 de maio de 2019, 20:41h - 20:41

Morador Santa Cruz, Ônibus Velhos, sucateados, sem manutenção quebrando a torto e direita ano a após ano… Pondo em risco a vida de todos os cidadãos que pagam por esse serviço. Vc Acha justo pagar por um serviço de péssima qualidade? Faça as contas, quantos usuários de Volta Redonda são desrespeitados todos esses anos, largados nas ruas com ônibus quebrados, acidentados, passando super lotados… é muito desrespeito de uma empresa concessionária de serviço público. Quanto aos empregos, a empresa que assumir o serviço irá contratar os mesmos funcionários que irão deixar a atual empresa. Simples assim! O que não pode a uma cidade inteira ficar refém de uma empresa ruim por causa dessa chantagem!!! que tantos funcionários irão ficar desempregados. Afinal, seja lá qual empresa vencer a nova licitação, ela terá que contratar novos funcionários. Isso sem falar na falta de recolhimento de impostos seja INSS, FGTS, ISS e outros!

Wanuil 16 de maio de 2019, 10:30h - 10:30

Paulo , Vcs não vão conseguir reeleger O boneco burguês Samuca . Paulo , Vc sabia se tiver-se uma lei que o passageiro que viajar em pé tem o direito de pagar meia passagem , Às empresas compririam os respectivos horários ????

Wanuil 15 de maio de 2019, 13:13h - 13:13

A justiça nesse caso está de parabéns !!! Não podemos piorar o que está pior …Samuca tem muita a coisa a fazer , A questão da saúde está precária e a população deveria cobrar do prefeito . Gente : A sul fluminense está há 50 anos e não é qualquer boneco burguês que destrói … Parabéns justiça , Agora só um prazo para adequar a planilha .

Patricia 15 de maio de 2019, 17:55h - 17:55

Das duas uma ou você é socio da sul fluminense ou então não anda de onibus.

Volta Redonda que eu quero 15 de maio de 2019, 12:52h - 12:52

Concessão de linha de ônibus deve ser igual a eleição….a cada 4 anos fazer um plebiscito junto ao bairro atendido e buscar a manutenção ou troca.
O povo que decide, pois Juiz, Vereador, Deputado e Prefeito
não andam de ônibus.

Luiz 15 de maio de 2019, 12:30h - 12:30

Aí tem. Olha o caso do Barata no Rio.

Leitor do Vale 15 de maio de 2019, 12:24h - 12:24

Larga pra lá prefeito, sua parte você fez mas no Brasil um tenta ir pra frente e tem 100 te puxando para trás.

Realidade 15 de maio de 2019, 12:17h - 12:17

Quando esses ônibus velhos machucar alguém vão falar que é fatalidade ,esse é o Brasil nada é feito para melhorar a condição do trabalhador.

Sta. Cruz 15 de maio de 2019, 11:55h - 11:55

Nao tem que tirar as linhas dessa empresa, tem que colocar outra empresa nos bairros dito para que se tenha concorrencia.
Em Sta. Cruz o servico prestado pela sulfluminense e ruim, a empresa nao respeita os horarios, se e que tem.

Ontem fui para o ponto 14:55 e so passou onibus 15:25.

A empresa nao respeita os horarios e nao tem onibus suficiente. Tem que haver concorrencia entre as empressas nos bairros. O ganho sera da populacao.

Pega esse juiz ai e coloca para andar de onibus.

Patricia 15 de maio de 2019, 11:35h - 11:35

O Juiz não anda de ônibus……

Glau 15 de maio de 2019, 14:44h - 14:44

Falta que o falecido Fernando faz nessa empresa.
Depois que ele morreu a empresa está morrendo também.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996