quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Decretada prisão de ex-marido de advogada executada a tiros

Decretada prisão de ex-marido de advogada executada a tiros

Matéria publicada em 16 de agosto de 2018, 11:23 horas

 


Segundo informações da polícia, ex-marido seria o mandante, e um primo dele, o autor dos tiros; corpo da vítima será enterrado no Portal da Saudade

Imagens da câmera de segurança de um shopping mostram Paulo Maurício dirigindo carro que seguia vítima (foto: Reprodução)

Pedro Paulo Junior é suspeito de ter envolvimento na execução da ex-mulher (foto: Redes Sociais)

 

Volta Redonda -A Justiça decretou a prisão de Pedro Paulo Junior, ex-marido da advogada e corretora de imóveis Karina Garofalo, de 44 anos, executada a tiros nesta quarta-feira, dia 15, na Barra da Tijuca, no Rio. A polícia aponta que ele teria participação no crime e que o primo dele, identificado como Paulo Maurício Barros, seria o autor dos disparos.

Agentes da Polícia Civil divulgaram que Pedro Paulo negociava para se apresentar com o advogado para prestar depoimento na Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca. O casal estava separado há cinco anos. Ainda segundo informações da Delegacia de Homicídios do Rio, ele é suspeito de envolvimento no crime. A suspeita é que o casal estivesse em uma disputa por uma herança de mais de R$ 3 milhões.

O ex-marido é o pai do adolescente de 13 anos que viu o crime, ocorrido por volta das 14 horas, quando ela e o filho caminhavam próximo ao condomínio. Ela deixou também uma filha de 18 anos, irmã do menino de 13 anos que viu o crime. O garoto teria reconhecido o parente que fez os disparos. Além disso, imagens de câmeras de vigilância mostram que Paulo Maurício dirigia um carro semelhante ao que foi descrito por testemunhas como o usado pelo assassino.

As imagens de um shopping mostram, inclusive, que Karina já era seguida por Paulo Maurício. A mesma imagem mostra um homem usando a moto de Pedro Paulo Júnior na perseguição. A polícia ainda tenta identificar quem seria este terceiro suspeito.

O primo do ex-marido, Paulo Maurício Barros Pereira, teria sito o autor dos disparos. Já existe um mandado de prisão contra ele, que também está sendo procurado pela polícia. De acordo com as investigações, o primo foi flagrado pelas câmeras de segurança de um shopping do Rio seguindo a mulher antes da execução.

– Pedro Paulo Júnior reclamava que ela estava ferrando com a vida dele, devido o processo de separação litigiosa na Justiça – disse uma testemunha, acrescentando que Pedro Paulo trabalha com o pai, do mesmo nome, conhecido como “Paulo do Osso”.

O vídeo gravado pelas câmeras mostra o momento em que um homem encapuzado atravessa a rua e dispara contra Karina, que cai na calçada. O filho estava com ela e presenciou o crime. As imagens serviram para a polícia esclarecer o assassinato. Segundo informações da Polícia Civil, o carro usado pelo autor dos disparos foi abandonado há cerca de um quilômetro do crime. A polícia também encontrou a arma que teria sido usada para matar Karina e o silenciador.

Imagens mostram homem de moto que ainda está sendo identificado pela polícia (foto: Reprodução)


Suspeito de fazer os disparos

O suspeito de fazer os disparos contra a advogada é Paulo Maurício Barros Pereira, conhecido como Dudu e que mora no bairro Niterói, em Volta Redonda. Ele é primo do ex-marido da vítima.

Seu pai, tio de Pedro Paulo de Barros Junior, morreu assassinado, e tinha uma fábrica de linguiça em Resende.

Depois a mãe de Paulo Maurício também foi assassinada. Paulo Mauricio já respondeu processo por suspeita homicídio em outro caso no passado e na época foi preso. Segundo uma pessoa próxima aos familiares, Paulo Mauricio vivia dos aluguéis dos imóveis localizados próximos a Praça Aprígio Cravo, também no bairro Niterói, em Volta Redonda.

De Volta Redonda 

O suspeito de fazer os disparos contra a advogada é Paulo Maurício Barros Pereira, que mora no bairro Niterói, em Volta Redonda, e é primo do ex-marido da vítima. Seu pai, tio de Pedro Paulo de Barros Junior, morreu assassinado, e tinha uma fábrica de linguiça em Resende. Depois, a mãe de Paulo Maurício também foi assassinada.

Paulo Mauricio já respondeu processo por homicídio em outro caso no passado e na época foi preso. Segundo uma pessoa próxima aos familiares, Paulo Mauricio vivia dos aluguéis dos imóveis localizados próximos a Praça Aprígio Cravo, também no bairro Niterói, em Volta Redonda.

 

Karina foi executada a tiros na Barra da Tijuca, no Rio (foto: Redes Sociais)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    Família desprezível. De que adiantam os bens materiais, se o nome é infame e a alma conspurcada?… Porcos com lantejoulas!!!!

  2. Avatar

    Esses dois palhaços deveriam ser queimados ainda vivos! É o mínimo… eu pago 500 reais pra quem queimar eles!

  3. Avatar
    CEM Reais para votar, SEM segurança pública depois

    Meus sentimentos à família!

    Só para lembrar: Ao PAGAR A MULTA eleitoral o seu dinheiro vai para as campanhas dos candidatos, muitos deles bandidos. O seu dinheiro ajudando candidatos bandidos a comprarem votos.

  4. Avatar

    Que familia feia esta todos envolvidos em crime pai mae filho sobrinho. Justica neles. Este PP Como era conhecido e um idiota pois matar a ex. Mulher na frente do filho.

  5. Avatar

    Meus sentimentos a família, Não a privatização , Não ao desemprego ,Não ao acidente fatal , Sim a uma séria ,Sim a uma que respeita às leis trabalhistas ,Sim a vida. ..Sim a vida…

  6. Avatar

    Essa familia do Paulo do Osso é cheia de coisas erradas. Ja trabalhei para um deles. So Deus sabe….

  7. Avatar
    Jumento de Garimpeiro

    O vil metal é a raiz da degradação humana. Herança e matança estão sempre de mãos dadas.

  8. Avatar

    Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos.
    Mais um crime contra a mulher… Meu Deus, livrai-nos de tanta violência. Queremos um mundo de paz, amor e respeito!!!

  9. Avatar

    Realmente as cameras são garndes aliadas na ilucidação de vários casos.

  10. Avatar

    O que faz um embuste desse fazer isso? Pq MARIDO… PESSOA e o pior PAI ele não é. Tira a vida de uma pessoa, mae de seu filho e sequer poupou a criança… nada exatamente nada justifica! A mão de Deus vai pesar e nessa horaa… se prepara fodoes!
    Que Deus conforte a familia e acalente, toque o coração desse menino, so penso nele, ter presenciado tamanha barbarie contra a mãe, a mando do pai, feito pelo proprio primo. Deus conforte a familia.

  11. Avatar

    Bolsonaro presidente… Acabar com essa impunidade que é a verdadeira causadora de tamanha violência….. Enquanto o Brasil tratar bandidos com flores e trabalhador com espinhos vamos ficar reféns da violência…..

    • Avatar

      Idiota. Respeite esse momento de dor da família.

    • Avatar

      Idiota mesmo. Aliás grande idiota, até porque esse malfadado político pretende liberar porte de arma, o que tornará a violência ainda mais “facilitada”… Não é bandido que vai ter porte, vai ser pessoa assim, “de bem” como esse maldito ex marido.

    • Avatar

      Jorge, ele não era cidadão de bem, era um cara que já havia sido até preso antes. Usou uma arma sem registro e com silenciador. É uma pessoa que não segue a lei. Ainda que quisesse comprar uma arma legalmente não poderia pois tem antecedentes criminais.

      E não existe esse papo de liberar arma, pelo amor de Deus. Primeiro que não é a intenção do referido presidenciável, outra que mudanças dependem da Câmara e senado. E não existe sequer UM parlamentar que pretende voltar a lei para o que era antes de 2003, quando o Brasil teve as mais permissivas leis de armas no mundo. O que se pretende é um aprimoramento na lei continuando a exigência de diversos requisitos.

  12. Avatar
    JAQUELINE RAMOS BIANCO

    A Karina se foi! Como fica a cabeça desta criança??? Conheço sua família, pessoas de bem, batalhadores e invejados como todo bom imigrante italiano que vem para o Brasil trabalhar de sol a sol com alegria e sem preguiça. Graças a DEUS a justiça foi feita, embora isto não traga de volta sua vida. Estudei com sua irmã Kátia no colégio Getúlio Vargas. Quero deixar aqui minha indignação pelo crime acontecido e meu carinho e apoio à família. Que o Pai Eterno conforte o coração de vocês, nesta hora não temos o que dizer!

  13. Avatar

    O mundo é um BBB, as câmeras filmam tudo…

    • Avatar

      Aprendam prefeitos da região.
      Cameras de seguranca servem pra prevenir e desvendar por isso os chamados CIOSP tem que fi cionar na prevencao e nao servir de cabide de emprego.

  14. Avatar

    A polícia foi muito eficiente elucidando rapidamente esse crime, sabemos que nem sempre é fácil, falta pessoal e recursos, se pelo menos a maioria fosse resolvido certamente haveria uma redução nessa criminalidade, outra situação que nos deixa desanimado é justamente nossa justiça que por tantas brechas, mazelas e imperfeições nas leis acaba por facilitar a situação de alguns assassinos, um exemplo é o flagrante, quando não há, mesmo tendo certeza do autor, também quando se apresenta de livre e espontânea vontade já atenua-se a penalidade, o assassino muitas das vezes assina um termo e sai livre, tudo isso porque nossos congressistas não cumprem seu papel, pêsames aos familiares e amigos, parabéns e obrigado polícia, mesmo que seja conforme acontecem as coisas, pelo menos sabemos quais são os covardes assassinos.

Untitled Document