Volta Redonda – O juiz titular da 131ª Zona Eleitoral, Roberto Henrique dos Reis, determinou a correção de parte do material de campanha da coligação “Apaixonados por Volta Redonda”, formada por Antonio Francisco Neto e Sebastião Faria. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (26), após uma ação proposta pelo candidato da oposição, Mauro José Campos Pereira (Novo). Os advogados de Mauro alegaram irregularidades em propagandas de adesivos veiculares e postagens na internet da chapa encabeçada por Neto.
Mauro Campos apontou que a campanha de Neto não estaria respeitando a proporção de tamanho entre a grafia dos nomes do candidato a prefeito e vice. A Lei diz que o percentual mínimo proporcional é de 30%. Segundo Mauro, em alguns adesivos estava constando “Eng. Faria”, e, em outros, “Sebastião Faria”.
Na decisão, o juiz, que acatou pedido, determinou o cumprimento da legislação eleitoral e a correção ou remoção do material, sob multa diária de R$ 5 mil.
Procurada, a assessoria da campanha do candidato a prefeito, Antonio Francisco Neto, disse que irá observar as colocações da decisão e acatar as mudanças necessárias, dando ainda mais destaque ‘a figura do melhor vice-prefeito do mundo’. A assessoria disse ainda que irá promover a correção do material citado e quando não for possível irá remover.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996