Justiça determina transferência de Sérgio Cabral para presídio federal - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 04:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Justiça determina transferência de Sérgio Cabral para presídio federal

Justiça determina transferência de Sérgio Cabral para presídio federal

Matéria publicada em 23 de outubro de 2017, 22:20 horas

 


Pedido partiu do MPF, que alegou que o ex-governador do Rio recebe informações na cadeia em Benfica

Ex-governado: Sérgio Cabral está preso desde novembro do ano passado, após as investigações da Operação Calicute (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

Ex-governado: Sérgio Cabral está preso desde novembro do ano passado, após as investigações da Operação Calicute (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

Rio – O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, determinou a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral para um presídio federal. O magistrado atendeu ao pedido feito pelo procurador federal Sergio Pinel, que alegou falta de segurança no presídio onde Cabral se encontra, em Benfica.

Pinel considerou que Cabral, durante o interrogatório desta segunda-feira (23), comentou saber informações sobre a família de Bretas, que trabalharia no setor de bijuterias, o que comprovaria que ele tem acesso a informações privilegiadas dentro da cadeia.

– O que levou o Ministério Público Federal (MPF) a requerer a transferência de Sérgio Cabral foi uma afirmação no seu interrogatório de que teria obtido na prisão informações a respeito da vida da família do magistrado. Isto o MPF acha que é muito grave. A prisão não tem sido suficiente para afastar o réu de informações de fora da cadeia e levou a pedir sua transferência – explicou Pinel.

Cabral está preso desde novembro do ano passado, após as investigações da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato que prendeu o ex-governador e várias pessoas ligadas a sua gestão no governo. Em maio ele foi transferido de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica.

O advogado Rodrigo Roca, que defende Cabral, considerou a decisão arbitrária e disse que vai recorrer.

– Arbitrária, ilegal e nós vamos levar ao conhecimento do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, para que ele decida e dê a última palavra. Se for necessário, vamos aos tribunais de Brasília – disse Roca, ressaltando que a decisão representa cerceamento à defesa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Charle August?

  2. Fique calmo Serginho, as férias no presidio federal, não irá dura para sempre, alguns meses, eles esquecem e voce volta ao lar doce lar, tenho um boa noticia, meso que seja condenado a 300 anos de cadeia, mesmo assim, so ficará preso por 30 anos, ja deve estar preso uns 20 meses, falta apenas 340 meses, nove dias e 08 horas. Ai é so alegria poderá ir para onde voce quiser, ilhas do Caribe, Nova Yorque, se preferir da um pulo na Suiça, pegar aquela graninha que guardou la.

  3. Esse cara de pau teve coragem de dizer que por muitos anos teve a liderança do Estado, só esqueceu de que indevidamente ROUBOU todos esses anos se aproveitando do que lhe foi confiado através do voto. Ontem visivelmente demonstrou arrogância e pensando que tudo que fez foi correto. Isto é LASTIMÁVEL. Bandido posando de honesto e normal sua ironia.

  4. Manda esse fdp p o presídio de pedrinhas p ser esquartejado…

  5. Rodrigo Roca,advogado do diabo!!!

  6. Lula disse que era para votar em Sérgio Cabral, pois “será o melhor governador que o Estado do Rio Já teve!”. Ou o Lula era muito ingênuo ou não sabia que o amigo dele era bandido, pois além de quebrar o Estado, Sérgio Cabral pegou na Lava-Jato do Rio 14 anos, na chamada operação Calcutá 45 anos e na operação mascate condenado à pelo menos 13 anos , somando tudo 72 anos…. E ainda tem mais dezesseis processos para responder… Ou seja, isso não para mais!
    O povo do Rio de Janeiro está esperando que o Lula se desculpe, pois esse bandido do Sérgio Cabral só foi eleito, pois teve como padrinho o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva!!!

Untitled Document