domingo, 20 de junho de 2021 - 22:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Intervenção no Rio Slider / Justiça Federal aceita 22ª denúncia contra Sérgio Cabral

Justiça Federal aceita 22ª denúncia contra Sérgio Cabral

Matéria publicada em 5 de abril de 2018, 11:52 horas

 


Justiça aceita mais uma denúncia contra Sérgio Cabral (crédito AB)

Justiça aceita mais uma denúncia contra Sérgio Cabral (crédito AB)

Rio de Janeiro – A 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro aceitou nesta semana a 22ª denúncia contra o ex-governador fluminense Sérgio Cabral. Além de Cabral, foram denunciados o ex-presidente da Federação do Comércio do Rio (Fecomércio-RJ) Orlando Diniz e outras 11 pessoas, por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Orlando Diniz ofereceu vantagens indevidas a Cabral em benefício de empresas associadas à Fecomércio-RJ e também empregou funcionários fantasmas no sistema Sesc/Senac (que abrange o Serviço Social do Comércio e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, ao qual a Fecomércio é vinculada), a pedido do ex-governador. O esquema teria movimentado quase R$ 6 milhões.

O MPF diz ainda que o presidente da Fecomércio valeu-se por diversas vezes do esquema de lavagem de dinheiro comandado por operadores financeiros de Cabral para ocultar e dissimular a origem ilícita de dinheiro. A denúncia foi aceita pelo juiz federal Marcelo Bretas no último dia 3.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. é esse aí tá literalmente “mais sujo que pau de galinheiro”. É o tempo de “durango kid” vai perdurar. Aliás, esse tal de “durango kid” era ele mesmo quem dizia.

  2. A justiça bem que poderia aceitar cancelar os Títulos de Eleitores do ELEITORES DE CORRUPTOS do PMDB.

    Em VR eles não podem votar no Cabral e no Albertassi, MAS escolherão outros corruptos para ganhar os votos dos ELEITORES DE CORRUPTOS do PMDB.

Untitled Document