terça-feira, 15 de junho de 2021 - 14:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Justiça Federal condena Sérgio Cabral a 45 anos de prisão

Justiça Federal condena Sérgio Cabral a 45 anos de prisão

Matéria publicada em 20 de setembro de 2017, 20:26 horas

 


Hudson Braga e outros acusados nos processos que tiveram origem na Operação Calicute também tiveram sentenças definidas

Condenado: Sérgio Cabral recebe pena de mais de 45 anos

Condenado: Sérgio Cabral recebe pena de mais de 45 anos

Rio – O ex-governador Sérgio Cabral foi condenado a 45 anos e dois meses de prisão pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal da Capital, Marcelo Bretas. A condenação se refere a um dos processos da Operação Calicute. Também foram condenados o ex-secretário estadual de Obras, Hudson Braga (a 27 anos), e o ex-secretário estadual de Governo, Wilson Carlos (a 34 anos). José Orlando Rabelo foi condenado a 4 anos.

O juiz manteve a prisão temporária de Sérgio Cabral,  de Hudson Braga, entre outros. José Orlando Rabelo e Luiz Paulo Corrêa tiveram a prisão temporária relaxada. Luiz Paulo já está solto desde junho deste ano e José Orlando será beneficiado agora com a decisão, mesmo tendo sido condenado.

A ex-primeira dama Adriana Ancelmo teve uma sentença de 18 anos e três meses de prisão. Em todos os casos, cabem recursos.

Cabral já tinha sido condenado a 14 anos e dois meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, em processo oriundo da Operação Lava Jato. Ainda correm doze processos contra ele.

Confira, abaixo, todos os condenados na sentença desta quarta:

Sergio Cabral: 45 anos e dois meses de prisão mais multa.
Wilson Carlos: 34 anos de prisão mais multa.
Hudson Braga: 27 anos de prisão mais multa.
Carlos Miranda: 25 anos de prisão mais multa.
Luiz Carlos Bezerra: 6 anos e 6 meses de prisão mais multa.
Wagner Jordão Garcia: 12 anos e 2 meses de prisão mais multa.
Adriana Ancelmo: 18 anos e 3 meses de prisão mais multa.
Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves: 9 anos e 4 meses de prisão mais multa.
Luiz Paulo Reis: 5 anos e 10 meses de prisão mais multa.
José Orlando Rabelo: 4 anos de prisão.
Carlos Jardim Borges: 5 anos e 3 meses de prisão mais multa.
Luiz Alexandre Igayara: 6 anos de prisão mais multa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

41 comentários

  1. Sérgio Cabral cometeu crime de genocídio contra a população do Estado do Rio de Janeiro, contudo ele só foi eleito pois teve o apoio irrestrito de Luís Inácio Lula da Silva…. Sem o apoio de Lula que disse: “Sérgio Cabral será o melhor governador que o Estado do Rio já viu…”, Sérgio Cabral não teria sido eleito…
    Gozado, Lula apoiou Queiroz para o governo do distrito federal e, depois de eleito ele foi preso…
    Lula apoiou Delcídio Amaral para o governo de Mato Grosso e depois ele foi preso…
    Esse tal de Lula não sabe escolher bons candidatos para o governo dos estados!

    • Por isso q você votou no Aécinho Snow,kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ah, só p lembrar: A conta já está batendo na porta dos seus ídolos (Aécinho Snow, Aloysio Nunes, Geraldo Alkimim, Renan Calheiros, Rodrigo Maia)kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Burroso, desses nomes que você colocou como sendo meus ídolos, eu não idolatro nenhum deles, pois sou católico e tenho um só Deus, contudo tenho grande apreço e respeito pelo nome de Geraldo Alkimim, que se for para o segundo turno nas eleições presidenciais de 2018 contra o teu candidato Lula, estarei ao lado de Alkimim!

  2. AIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mas o lula esta sendo perseguido, por que não prendem ningume do PMDB??? kkkkkk

  3. E se fosse na China????

  4. Líder de uma OCRIM levou o estado a bancarrota. Tirou dinheiro da saúde….pessoas morreram….roubou da segurança….pessoas morreram. Deveria existir prisão perpétua pra tipos assim.

  5. Tem que investigar deputados ,prefeitos e todos os amigos do cabral,..,
    Vai faltar presidio!

  6. Pereira Luiz: kkkkkkkkkkkkk, eu tbm soube dessa história, só não sei se é verídica.

  7. Muito pouco !!!

  8. Fico aqui pensando:
    quantas pessoas morreram nas filas de hospitais por falta de investimento na saúde;
    Quantas pessoas foram assassinadas por falta de investimento na segurança;
    Quantos professores abandonaram seus trabalhos nas escolas públicas estaduais em razão do baixo salário, resultando na carência de professores e tendo como reflexo imediato o prejuízo dos alunos mais necessitados que são os que estudam em escolas públicas;
    Quantas pessoas humildes não têm saneamento básico e água de qualidade;
    Quantas pessoas não possuem uma moradia simples que seja, por falta de investimento em habitação.
    Os responsáveis por todas as carências citadas, são os políticos corruptos, como o Cabral e sua trupe!
    Político corrupto causa mais estrago que traficantes.
    Manifeste seu descontentamento com a classe política, simplesmente não comparecendo para votar ou anulando seu voto nas próximas eleições. Acredite eles são todos iguais, sem exceção!

    • Quem não vota contra os bandidos está a favor deles, é cúmplice, é do mesmo grupo.

    • Filho do Cabral vai ser candidato a releição, alguém duvida que não irá se reeleger.
      Somente no Sul Fluminense, terá uns 20.000 votos como na eleição anterior.
      Quantos cabos eleitoral em BM e VR, gente que se diz do bem.
      Lamentável.

    • Quem não é bandido se são todos iguais?

    • Morador de BM: Certíssimo o seu comentário, esses aí q estão chorando, muitos, c certeza elegeram o filho desse sujeito. Pelo menos ele não era da “esquerda”, como bradam alguns kkkkkkkkkkkkkkk

    • Barra do Piraí sua sugestão é tudo que esses bandidos que estão no governo deseja, por favor não dê mau exemplo, raciocina um pouco antes de escrever ou será que você é desses pastores que estão infiltrando isso na cabeça dessas pessoas humildes que trabalham o mês todo e no final deixa os filhos passando fome e entregam seus salários nessas igrejas para dar vida de luxo a falsos representantes de Deus.

  9. (:OOOOOO, e nosso dinheiro?

  10. Lula disse que era para votar no Cabral porque “era o melhor governador que o Estado do Rio de Janeiro poderia ter…”!!
    Pobre estado do Rio de Janeiro!!!

  11. Pereira Luiz, você é muito frustrado! será que é porque não conseguiu uma boquinha no governo anterior? a oposição raivosa não perdoa o netto por ter governado por tanto tempo. olha que vocês ficam feito galinhas e ele resolve se candidatar novamente!

  12. E ainda é pouco…daqui a pouco esta solto,aqui no Brasil é só ficar bonzinho que vc tem redução de pena.

    • Lógico, c o dinheiro q ele tem nos paraísos fiscais, eu puxava 10 anos fácil, claro q c essa “bufunfa” toda não ficaria nem 5.

  13. Se ficar 5 anos vai ser recorde. Esse país vive em uma “monarquia” e os que são amigos do rei recebem benefícios especiais. Os “nobres” roubam mas seu reinado não acaba por conta disso, pelo contrário, ficam os aliados tocando o “reino”, saiu Cabral e fica o pé esquerdo. Isso sem falar nos “cavaleiros reais” da ordem dos partidos coligados que apoiaram o rei deposto e continuam apoiando o rei atual. Na nossa região temos muitos cavaleiros dessa ordem. Quanto ao plebeus, continuam em suas ignorâncias disputando entre si qual cavaleiro ou rei foi mais ladrão e ano que vem apoiarão os senhores medievais na sua cruzada santa da eleição.

    • Cômico se nao fosse trágico!!!

    • Cara não confunda Brasil Colonial com Brasil Imperial. Não confunda reinado medieval com monarquia atual.

      Os 7 entre 10 países do mundo com IDH alto e ricos são justamente os monarcas. Vai estudar um pouco.

      Neste 7 de setembro descobrimos que o movimento monarquia dobrou em todo o Brasil e já está incomodando muita gente, mais ainda os capitalistas e comunistas que querem continuar se alternando no poder e se apoiam mutuamente em cada período.

      No próximo 15 de novembro vamos comemorar 128 do golpe da REPÚBLICA que só nos deixou mais pobres e endividadose, além de criar um exército de analfabetos funcionais e analfabetos políticos. Se liga,vai!

    • VAI VENDO, liberdade de comparação se conquista, os exemplos são didáticos e de uso livre para explanar. Isso não e uma aula de história, é uma demonstração de como as ações, mesmo em uma pseudo democracia, são diferentes dependendo do objeto da mesma. A monarquias que vc defende são simples vitrines de países desenvolvidos, as que eu usei foram absolutistas. Todo sistema político/administrativo pode ser bom se os que o dirigem forem competentes e honestos.

    • Compressor: Aí, arrebentou na réplica.,Tem um monte de pseudos intelectuais e “conhecedores”, profundos, de economia, política, direito internacional, geopolítica e, dissertam c a maior propriedade, sobre a política de alguns países sem sequer conhecer nem Perequê, kkkkkkk, é só dar uma lida em certos “post”.

  14. Viva o GAROTINHO que foi o primeiro a denunciar essa bandidagem, e tem mais por isso estão tentando calar sua boca.

  15. E o Pezão que passava a metade do dia ao lado do Cabral nunca viu nada, nunca escutou nada, nunca cheirou nada, nunca percebeu que o Cabral roubou quase meio bilhão.

  16. 45 anos só da primeira acusação. Certamente se os outros 12 processos ele levar 10 anos (por baixo) , então ficará preso 170 anos.

    O que os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB têm a dizer?

  17. Brasil : Carregando Aguarde....

    Vixe Maria !

  18. Alguma novidade da delação do Braguinha ?

    • E vc acha que se o gordo aparecer na relação do praguinha o diário vai colocar aqui , ele e. O dono disso também sabia kkkkkkk na mão do palhaço kkkkkkk

    • Codinome rei momo e fácil, achar ele na lista do praguinha kkkkkkk

    • será que o praguinha só começou a roubar quando foi para o estado.

    • cara eu não entendo voces ..estão doidinhos que apareça alguma coisa relacionado ao melhor prefeito da historia de volta redonda e um dos melhores do pais .. competente e honesto … sou apena um eletor conciente , nao sou politico . sou esclarecido .. qualquer cego que more em volta redonda sabe que esta cidade se divide em antes do Neto e depois do Neto .. transformou a cidade a olhos vistos .. so idotas como vcs não enxergam isto .. torço muito para o atual prefeito tambem .. espero que ele pelo menos mantenha a casa em ordem ate a volta do Neto .. um abraço a todos . so com politicos honestos e competentes que vamos mudar nosso pais .. baseado numa boa educação . logico ..

Untitled Document