Justiça interdita instalações olímpicas do Rio de Janeiro

by Diário do Vale

Brasília – A Justiça Federal determinou a interdição de instalações olímpicas do Rio de Janeiro, até que sejam fornecidos o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e o habite-se da prefeitura. A decisão é do juiz Eugenio Rosa de Araújo, da 17ª Vara Federal do Rio, a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Entre as instalações interditadas estão o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que foi o principal polo esportivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e que ainda recebe eventos culturais e esportivos.

O MPF defende que as instalações não podem ser usadas em razão da ausência de licenças que atestam requisito de segurança dos locais.

A prefeitura do Rio de Janeiro recorrerá da decisão da Justiça. Já o Corpo de Bombeiros informou que ainda não foi notificado da decisão, mas que mantém a postura de acatar quaisquer decisões da Justiça.

Segundo os bombeiros, os equipamentos estão com a documentação válida. “Trata-se do Documento de Autorização Temporária de Funcionamento (DATF) – previsto no Decreto 45.970/17 – que permite a utilização dos espaços, além de regular lotação e demais exigências previstas na legislação de segurança contra incêndio e pânico”, diz a nota do Corpo de Bombeiros.

*Informações da Agência Brasil

You may also like

3 comments

guto 16 de janeiro de 2020, 10:52h - 10:52

Lula junto com seu comparsa Sérgio Cabral festejaram juntos a escolha do Brasil como sede das Olimpíadas, no entanto, já naquela época dois jornalistas foram contra a escolha do Brasil, pois viam que o Brasil iria gastar dinheiro de forma errada!
Esses dois jornalistas estavam certo, pois gastaram bilhões de reais em obras tipo Elefante Branco, que só serviram para tirar dinheiro da educação, da segurança e da saúde! Mas o pior é que as obras foram entregues à empresas corruptas e incompetentes , que construíram de qualquer forma, usando materiais de péssima qualidade, pois o importante era trapacear a todos para lucrar o máximo…
O que dizer de Lula e de Sérgio Cabral, que jogaram bilhões de reais na lata do lixo, num país onde foram fechadas Restaurantes Populares e as pessoas morrem nas filas dos hospitais?!
Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

Vladimir Spetsnaz 16 de janeiro de 2020, 12:45h - 12:45

Cada vez mais cessam minhas dúvidas que alguém do PT danificou o orifício redondo corrugado deste rapaz

Isso aí nem psicoterapia dá jeito mais

charles 16 de janeiro de 2020, 12:47h - 12:47

Lula até hoje, meu caro ??????

Que existe gado nós já estamos carecas de saber, mas você é campeão demais da conta
Cruz credo

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996