quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 04:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Justiça manda presidente da Câmara assumir em Itatiaia

Justiça manda presidente da Câmara assumir em Itatiaia

Matéria publicada em 5 de julho de 2016, 19:07 horas

 


Primeiro secretário do Legislativo assume cargo, já que presidente e vice estão em licença médica

Decisão: Dudu toma ciência oficialmente da ordem judicial para assumir a prefeitura

Decisão: Dudu toma ciência oficialmente da ordem judicial para assumir a prefeitura

Itatiaia – O presidente em exercício da Câmara Municipal de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu, recebeu na tarde desta terça (05) determinação da juíza da 198ª Zona Eleitoral, Ludmilla Vanessa Lins da Silva, no sentido de assumir interinamente a prefeitura de Itatiaia. Dudu é o primeiro secretário da Casa, mas o presidente, Jair Balbino, e o vice, Imberê Moreira, estão de licenças médica. A decisão da juíza dá cumprimento à sentença do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que derrubou a liminar que mantinha o prefeito Luís Carlos Ferreira Bastos, o Luís Carlos Ypê (PP) na prefeitura. O vice de Ypê, Edmar Barbosa da Silva, também teve o mandato cassado no mesmo processo.
Ypê perdeu o mandato em função de ação judicial que determinou que ele usou, durante a campanha eleitoral, veículo que teria contrato de prestação de serviços à prefeitura para a colocação da material de campanha.
De acordo com a ação, os funcionários e caminhões utilizados para prestação de serviços à campanha dos recorrentes extrapolaram o contrato com a empresa Tetsul Itatiaia Terraplanagem, além de terem sido  custeados pelo erário público municipal, o que terminou sendo financiado ilicitamente pela prefeitura, caracterizando o uso indevido de serviços públicos para fins eleitoreiros.
As sentenças de primeira e segunda instâncias já haviam sido desfavoráveis a Ypê, e ele se mantinha no cargo por uma decisão em ação cautelar no TSE, que determinava que se aguardasse o resultado do julgamento do recurso especial apresentado pelo prefeito cassado na última instância da Justiça Eleitoral.
Em 07 de junho, o TSE decidiu manter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) que determinava a cassação do mandato do prefeito, confirmando a sentença da Justiça Eleitoral de Itatiaia. Depois da publicação do acórdão (documento que resume a decisão do colegiado de ministros que compõem os tribunais superiores), em 01 de julho, foi enviada uma correspondência eletrônica ao Tribunal Regional, comunicando oficialmente a decisão do TSE. Essa decisão foi repassada para a Justiça Eleitoral de Itatiaia, que determinou a posse de Guedes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Minha nossa o cara voltou coitada da cidade .

  2. Avatar

    Legal, infelizmente tudo no pais é assim.. faltando 5 meses para acabar o mandato e ele é cassado kkk só no Brasil mesmo… legal é que a panelinha do ex prefeito (Ypê) agora vai apoiar o Dudu na próxima eleição. (Batista) com certeza era um pobre que entrou a 8 anos com o Ypê e se tornou um dos caras mais ricos no final do mandato kkkk!!! Acorda Itatiaia se o Dudu entrar leva todos eles de volta!!!

  3. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Somos herois,pois somos a maioria ,nós brasileiros que somos pai de família sustentamos os filhos a esposa e o pior : varios políticos corruptos com um salário mínimo isso é que desgraça. Cadeia neles ;chega .

  4. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    A trapaça, a má fé e a duplicidade são, infelizmente, o caráter predominante da maioria dos homens que governam as nações

    • Avatar

      Da maioria dos homens, em geral. A proporção de governantes corruptos é a mesma da população em geral… Mera questão de ocasião e oportunidade…

  5. Avatar

    Política virou isso aí… Um bando de mixurucas disputando a chave do cofre! Brasil, um país que não deu certo!

    • Avatar

      Os maiores e piores corruptos estão soltos. eles são os eleitores que elegem/reelegem um representante para governar a todos nós.

  6. Avatar

    Muito luz e discernimento ai companheiro!..

  7. Avatar

    Coisa boa!!! Boa sorte prefeito DUDU… Manda fazer uma boa limpeza na prefeitura no prédio.

Untitled Document