domingo, 19 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Justiça suspende contratação emergencial de empresa para substituir Sul Fluminense

Justiça suspende contratação emergencial de empresa para substituir Sul Fluminense

Matéria publicada em 5 de dezembro de 2019, 20:30 horas

 


Prefeito Samuca Silva anunciou que vai recorrer da decisão

Sul Fluminense prossegue operando as linhas por decisão judicial
(Foto: Secom PMVR)

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva anunciou que a Procuradoria Geral do Município já está tomando as medidas cabíveis para recorrer da decisão do juiz da 4° Vara Civel de Volta Redonda, Roberto Henrique dos Reis, que mandou suspender o chamamento público para contratação emergencial de uma empresa para substituir a viação Sul Fluminense no transporte coletivo de 29 linhas da cidade. O recebimento de propostas para o chamamento público seria nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro.

A ação foi movida pela viação Santa Edwiges, de Barra do Piraí. A empresa é a mesma que entrou na justiça, também na 4° Vara Civel, para impedir a licitação definitiva das linhas. O juiz Roberto Henrique Reis também acatou os argumentos na época e a decisão, posteriormente, foi revertida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio (segunda instância).

“Vamos recorrer para garantir o direito da população em ter um transporte de qualidade. Quem anda de ônibus em Volta Redonda sabe da má qualidade do serviço prestado. Estou do lado da população que mais precisa. Vemos todos dias pessoas perdendo horário no trabalho, consultas ou em veículos superlotados e com má qualidade. É isso que queremos mudar”, comentou o prefeito.

Samuca destacou que a contratação emergencial tinha um prazo de 180 dias para atuação da empresa. Isso porque o objetivo é realizar a licitação definitiva das 29 linhas operadas pela Sul Fluminense.

“O Edital da licitação definitiva ainda segue em análise no Tribunal de Contas do Estado, que fez algumas recomendações. Estamos realizando essas mudanças para fazer a primeira licitação de transporte coletivo da cidade. Um marco para Volta Redonda. Enquanto isso não acontece, estamos buscando realizar um contrato emergencial para que a população não sofra mais”, completou.

Em maio deste ano, Samuca decretou caducidade da concessão da Sul Fluminense. O motivo foi o grande número de reclamação por parte dos usuários.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    Semore vai ser assim ate acaba o mandato nesse prefeito que nao fez nada ate agora.

  2. Avatar

    Esse juiz só pode estar levando é muito dinheiro, isso é uma mafia, qualquer contrato pode ser quebrado quando se cumpri, mas o do transporte publico de volta redonda esta essa novela, deveria mandar o juiz andar de onibus ou procurar nas midias o quanto a populção esta sendo prejudicada e reclamando. A mafia é tão poderosa que até uma empresa que é de barra do pirai esta entrando com recurso.

  3. Avatar

    MAIS UM CAPITULO DESSA TRISTE NOVELA. PESSOAS FICANDO DESEMPREGADAS. PONTOS DE ÔNIBUS LOTADOS. TRABALHADORES LEVANDO 2 A 3 HORAS PARA CHEGAR EM CASA DEPOIS DE UM DIA EXAUSTIVO. E PARA AJUDAR ESTAMOS EM PERÍODO DE FESTAS DE FINAL DE ANO, COM MAIS PESSOAS NAS RUAS. O QUE JÁ ESTAVA RUIM PIOROU MUITO. É O VERDADEIRO CAOS INSTALADO!

  4. Avatar

    Vc não sabe o que diz , já estamos sofrendo com essa Merda de transporte à anos, até que enfim apareceu alguém pra olhar por nóis, tem msm que trocar essa suflulixo , colocar uma com responsabilidade pra nos atenter, e em relação a emprego, não acho que mudando vai ter desemprego. Os bons sempre ficam… Isso te consola ou te preocupa?

  5. Avatar

    Só acho que agora seria o momento de todos ajudarem o prefeito, eu votei nele, já me arrependi disso, porém o que ele estar fazendo acho certo, não dá mais pra aguentar essa suflulixo, precisamos nos unir, pq se não for agr, acho que nunca essa empresa sai, pq a suflulixo já veem pisando na bola a anos, e o único que estra tendo peito pra enfrentar é o samuca….

  6. Avatar

    * Saudações!!

  7. Avatar

    Mas uma vez o dinheiro publico indo por ralo, cada recurso desse é bem caro.
    pega esse dinheiro vai comprar as fotocelas e lampadas que está faltando no almoxarifado, para substituir as lâmpadas que estão queimadas para luminar as ruas..
    já tem muitos desemprego na cidade, se outra empresa atuar em algumas linhas da sulflu, teremos mais desemprego ainda. para e pense.
    da condições para à empresa erguer novamente e trazer esses funcionários de volta..

    • Avatar

      Vc não sabe o que diz , já estamos sofrendo com essa Merda de transporte à anos, até que enfim apareceu alguém pra olhar por nóis, tem msm que trocar essa suflulixo , colocar uma com responsabilidade pra nos atenter, e em relação a emprego, não acho que mudando vai ter desemprego. Os bons sempre ficam… Isso te consola ou te preocupa?

    • Avatar

      Concerteza rola propina…

  8. Avatar

    Poxa vida, o juiz cancelou o capítulo dessa sexta-feira. Qual argumento?
    Será que o prefeito apressado ainda está deixando furos no enredo da novela?
    Ou seja, está dando mole?
    Com a palavra o setor jurídico da PMVR.

    • Avatar

      Já era de se esperar isso acontecer ,que justiça é essa? A verdade é que não temos ninguém por nós !! Está na hora do povo acordar e se mobilizar contra essa empresa maldita e esses que estão no poder !!

    • Avatar

      Queremos que essa Empresa e as outras respeitem os usuários, e o contrato se renovado. Não passe de 10 anos e com direito de votação de usuários PARA saber a qualidade de atendimento, o que estraga é a mala Preta que sempre vai pra políticos, e quando não vai. Já sabem né?

  9. Avatar

    Está na hr da população tomar uma atitude e ir às ruas pedir providências mais drásticas dessa (injustiça ) que faz as autoridades com a população. E ainda pergunto eu kd os vereadores de volta redonda ? Aonde estão esses covardes que se omitem quando na verdade deveriam estar do lado do povo ? Bando de canalhas as eleições estão chegando

  10. Avatar

    Se ele andasse de ônibus ele não faria isso

  11. Avatar

    O governo do estado através do DETRAN, prefeitura precisam começar a fiscalizar esses ônibus em péssimas condições e se tiver sem licença anual passar todos com situação irregular. População está correndo risco tendo que usar esses ônibus.

  12. Avatar

    Se os membros do judiciário dependesse de ônibus para trabalhar, estudar, ir ao médico, não estariam fazendo isso. Com estas medidas quem sofre são os assalariados, como sempre.

  13. Avatar

    O mesmo juiz de primeira instância que barrou a licitação na primeira vez! Essa justiça anda sem juízo algum pra tomar uma decisão desta! Aí a prefeitura vai recorrer em segunda instancia e irá reverter essa decisão. Que tempos sombrios estamos passando onde a justiça deixou de existir e o caus está dominando! Saudades dos anos 90!

  14. Avatar

    Que “Justiça” é essa que trabalha para prejudicar a população ?? Que país é esse amigos?! Preocupado !

    • Avatar

      Rola muitos interesses Sul Flu, rola muita grana na jogada. A “Santa”…provavelmente não tem nada a haver e estaria sendo usada…

      há várias hipóteses, dar tempo ao tempo para alguma outra empresa poder participar com condições de pegar algum lote, pode ser empresários, amigos da SF como de outras também, políticos que já foram beneficiados com parcerias durante décadas…

      Todo mundo comprometido aí partiriam para defende-la…Mas o meritíssimo juiz não teve a sensibilidade de ver o sofrimento de quem depende desta empresa sem mínimas condições de atender a vários bairros, infelizmente

      Prevejo um ACORDÃO para manter esta empresa….

    • Avatar

      É desse jeito, agora onde está os críticos de Volta Redonda que só sabem reclamar e falar mal da atual gestão?
      Cadê vocês, o que me dizem, não vão tomar nenhuma providência seus críticos?
      Ao invés de ficar criticando a atual gestão, assim como as outras também, porque não tentam entender como funciona, se fizessem assim, apoiando a gestão, será que não teríamos mais forças?
      Temos que nos unir, não dividir opiniões, juntos somos mais fortes.
      O nosso Brasil também depende da união de todos, quando a população entender isso, vamos ter um país melhor, mas tem que ser para já!

    • Avatar

      Acho que deveríamos ir para as ruas e fazer um protesto pacífico em frente ao tribunal federal daqui de VR

Untitled Document