quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 08:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Lançamento do livro sobre Dom Waldyr contou com diversas homenagens

Lançamento do livro sobre Dom Waldyr contou com diversas homenagens

Matéria publicada em 1 de dezembro de 2021, 15:26 horas

 


Além de homenagearem Dom Waldyr Calheiros, os historiadores também lembraram de outras pessoas presentes – Foto: Divulgação MEP.

Volta Redonda- Os historiadores cristãos, Luiz Henrique de Castro Silva e Hugo Leonardo Borba, durante o lançamento do livro: WALDYR CALHEIROS: DOM DE PROFECIA ENTRE O BÁCULO, AS ESTRELAS, O AÇO E A BOTINA, ocorrida ontem, terça-feira, no Memorial Zumbi dos Palmares, além de homenagearem Dom Waldyr Calheiros, também lembraram de outras pessoas presentes.

Na cerimônia os historiadores também homenagearam Adelaide Afonso, da Comunidade São Paulo Apostolo e militante do Movimento Negro, além de Edir Alves, da Comunidade São José Anchieta, ex-preso político e membro do MEP(Movimento Ética na política). Quem também foi lembrada foi Maria de Lurdes, a Lurdinha, ex-coordenadora da comissão de posseiros e coordenadora nacional do movimento dos sem teto, homenageada juntamente com o Padre Normando Cayouette.

Reencontros

Na circularidade e horizontalidade do espaço do Memorial, a memória a Dom Waldyr, foi recheada de mística e alegria do encontro das pessoas: “Algo que Dom Waldyr fazia e provocava às pessoas”, lembrou Edir Alves, membro do MEP.

O professor licenciado do Pré-Vestibular Cidadão, Sócrates Machado, estava radiante, veio de São José dos Campos para o grande encontro. “Não poderia faltar a um evento de tamanha força”, comentou.

Os professores Thiago Cerni, Fernanda Moreira e Thamara Linda, todos colaboradores do MEP, também estiveram presentes ao evento.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Como soldado da causa comunista ele foi um herói, pois milhares de pessoas do Sul Fluminense votaram no PT e elegeram Lula graças ao apoio do dom, no entanto, como soldado de cristo ele foi uma lástima levando milhares de pessoas para fora da Igreja Católica por não ter a amizade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Morreu e Jesus o deixou à sua esquerda!

Untitled Document