Lavrov diz que expulsão de diplomatas se deve à pressão dos Estados Unidos - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 03:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Lavrov diz que expulsão de diplomatas se deve à pressão dos Estados Unidos

Lavrov diz que expulsão de diplomatas se deve à pressão dos Estados Unidos

Matéria publicada em 27 de março de 2018, 09:33 horas

 


O ministro da Rússia diz que expulsão de diplomatas se deve à "pressão e à chantagem colossal"  dos EUA. (crédito AB)

O ministro da Rússia diz que expulsão de diplomatas se deve à “pressão e à chantagem colossal” dos EUA. (crédito AB)

Rússia – O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse nesta terça-feira (27) que a expulsão em massa de diplomatas russos de países ocidentais se deve à “pressão e à chantagem colossal” por parte dos Estados Unidos (EUA).

“Sabemos, com toda certeza, que é o resultado de uma pressão colossal, uma chantagem colossal, que agora infelizmente é o principal instrumento de Washington na cena internacional”, afirmou Lavrov no Uzbequistão, onde participa de conferência sobre o Afeganistão, segundo informam os veículos de imprensa russos.

O chanceler acrescentou que na Europa restam poucos “países independentes” e assegurou que a Rússia responderá às medidas adotadas contra sua diplomacia em relação ao caso do envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e sua filha em Salisbury (sul da Inglaterra).

“Responderemos, não duvidem, ninguém quer aguentar grosserias como essas, e nós também não as suportaremos”, manifestou o chanceler em Tashkent.

A Rússia prometeu responder de maneira “recíproca” às expulsões de mais de 100 diplomatas, ordenadas por mais de 20 países ocidentais em represália pelo envenenamento do ex-espião.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document