Lavrov diz que expulsão de diplomatas se deve à pressão dos Estados Unidos

by Diário do Vale
O ministro da Rússia diz que expulsão de diplomatas se deve à "pressão e à chantagem colossal"  dos EUA. (crédito AB)

O ministro da Rússia diz que expulsão de diplomatas se deve à “pressão e à chantagem colossal” dos EUA. (crédito AB)

Rússia – O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse nesta terça-feira (27) que a expulsão em massa de diplomatas russos de países ocidentais se deve à “pressão e à chantagem colossal” por parte dos Estados Unidos (EUA).

“Sabemos, com toda certeza, que é o resultado de uma pressão colossal, uma chantagem colossal, que agora infelizmente é o principal instrumento de Washington na cena internacional”, afirmou Lavrov no Uzbequistão, onde participa de conferência sobre o Afeganistão, segundo informam os veículos de imprensa russos.

O chanceler acrescentou que na Europa restam poucos “países independentes” e assegurou que a Rússia responderá às medidas adotadas contra sua diplomacia em relação ao caso do envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e sua filha em Salisbury (sul da Inglaterra).

“Responderemos, não duvidem, ninguém quer aguentar grosserias como essas, e nós também não as suportaremos”, manifestou o chanceler em Tashkent.

A Rússia prometeu responder de maneira “recíproca” às expulsões de mais de 100 diplomatas, ordenadas por mais de 20 países ocidentais em represália pelo envenenamento do ex-espião.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996