>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 22:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Lei de autoria de Samuca Silva libera horário do comércio em Volta Redonda

Lei de autoria de Samuca Silva libera horário do comércio em Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de maio de 2017, 18:54 horas

 


Iniciativa foi aprovada pela Câmara Municipal em regime de urgência e preferência; sindicato dos comerciários nega ter sido ouvido

Volta Redonda – O presidente do Sindicato dos Empregados com Comércio de Volta Redonda, Roberto Galo, afirmou que a categoria não foi consultada sobre o projeto de lei de autoria do prefeito Samuca Silva (PV), que a Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (03), em regime de urgência e preferência. A iniciativa libera o horário de funcionamento do comércio na cidade para todos os tipos de empresas.

Galo disse que só foi informado da votação do projeto de lei, enviado pelo prefeito à Câmara Municipal através de uma mensagem, quando a votação já estava ocorrendo.

— Nunca recebi um telefonema ou qualquer outro tipo de comunicação da prefeitura sobre esse projeto. E nunca me recusei a sentar e discutir qualquer questão — disse o sindicalista.

Galo acrescentou que foi alertado por um amigo que estava na sessão do Legislativo sobre a votação e, de imediato, telefonou para o presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho (PEN): “Ele me informou que havia um requerimento de urgência e preferência e que era obrigado a colocar o projeto em votação”, disse. A mensagem de Samuca teve votos favoráveis de 20 dos 21 vereadores. A exceção foi Maurício Pessôa (PSC), que não compareceu à sessão de terça-feira (02).

O Sindicato dos Empregados do Comércio pediu à Câmara Municipal uma cópia da lei aprovada e da que modificada por ela – a lei municipal 1.451, de 1978. Também foi solicitada uma cópia da ata da sessão.

— O setor jurídico do sindicato vai analisar o caso para ver que medidas podem ser tomadas, mas acho estranho que o sindicato, que representa cerca de 30 mil comerciários, não tenha sido ouvido na aprovação de um projeto votado assim, às pressas — disse, acrescentando que fica assustado com a possibilidade de o horário livre no  comércio trazer problemas de segurança pública.

O vereador Paulinho do Raio-X (PMDB) afirmou que votou a favor da iniciativa do prefeito por acreditar que a medida vai aquecer a economia e gerar emprego. O vereador Laydson, também do PMDB, afirmou que votou favorável á proposta porque ela ajuda a aquecer a economia da cidade e também a gerar emprego no comércio.

Samuca Silva enviou à Câmara Municipal a mensagem que altera a redação da Lei Municipal que determina os horários de funcionamento do comércio da cidade. Com a aprovação do projeto de lei, fica autorizado o horário livre de funcionamento do comércio de Volta Redonda – sempre respeitando as leis trabalhistas.

— Todos os vereadores entenderam a importância da alteração desta lei, que estava defasada há quase 40 anos. Vale lembrar que os empresários têm que respeitar a lei trabalhista, que diz que os comerciários devem ter a carga de 44 horas semanais — disse Samuca Silva, que continuou: “A lei, além de gerar horas extras aos atuais funcionários, deve gerar novos postos de trabalho”.

Quem também comemorou a aprovação da nova redação da lei foi o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

— Isso será bom para todos: a população terá mais opções de compra; os vendedores poderão receber horas extras ou gerar novos empregos e os empresários terão suas vendas aumentadas — ressaltou.

Trabalho

Trabalhando há mais de 12 anos no comércio de Volta Redonda, a gerente de uma loja de moda feminina no Aterrado Cláudia Freitas de Souza, de 35 anos, acredita que a liberdade do funcionamento do comércio vai gerar novos postos de trabalho, aumentar as horas extras e também a comissão de vendas. “Isso será excelente, ainda mais próximo às datas festivas, como o Dia das Mães. A nova lei permitirá que os nossos vendedores aumentem a comissão de venda”, destacou Cláudia.

Gabrielle Fernandes, de 23 anos, vendedora de uma loja na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, se animou com a nova determinação de horário. “O país está passando por uma crise e com a possibilidade de estender o horário de funcionamento as lojas podem aumentar as vendas e, assim, precisar de mais vendedores”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

155 comentários

  1. Valeu Sanuca. Quem quer trabalhar não escolhe hora. Eu sempre trabalhei em torno de dezesseis horas por dia e não morri por isso

  2. Se o TEMER não acabar com o TRABALHADOR brasileiro.
    SAMUCA acabará com os COMERCIÁRIOS de VR.

    SERVIDORES MUNICIPAIS, fiquem esperto os próximos serão vocês.

    Já comentei aqui, esse PINÒQUIO SAMUCA, está vendendo VOLTA REDONDA.

    • Nós funcionários de supermercado não teremos horas extras,isso vai é favoráveis aos logistas,supermercado leva ferro

  3. Parabéns APRENDIZ DE PREFEITO, incentiva os patrões a explorar ainda mais seus funcionários, sem pagar nada a mais por isso, e ainda tem o risco das demissões. Que tal criar LEIS pra reduzir O SALÁRIO, AUMENTAR CARGA HORÁRIA DO APRENDIZ, SEUS ASSESSORES E INDICADOS….

  4. Presidenta Aposentada

    Os supermercados terão, por conta da lei, que oferecer senzala, digo, alojamento?

  5. estou a mais de 25 anos no comercio e nunca vi um patrão pagando horas extra ,pode ate haver um o outro mais a maioria não , e as pessoas que precisam estudar tem crianças responsabilidades em casa sr samuca pensou como patrão rs rs acha que nossa vida e so no trabalho que quanto vamos embora entramos dentro de uma caixa e so saímos para voltar para o trabalho.

  6. Faltam 1326 dias, para esse desgoverno terminar….
    ÔBA!!!

  7. Matéria recente do diário do vale… Se estão fechando as lojas,como vão aumentar postos de trabalho? Pra que tal emergência pra essa votação? Que merda estão fazendo com VR?

  8. Ao presidente do sindicato do comerçio vcs nunca fiseram nada pela categoria, ao contrario muitos empregados sao explorados pelos patroes e vcs fasem vista gossas, agora querem dar de bom moço, acorda pelego.

  9. Mais uma… A nossa cidade está precisando é de segurança. Lojas abertas em horários diversos vão dar margem à assaltos​. O povo não está comprando não é por falta de tempo e sim falta de dinheiro. Volta redonda é uma cidade, no que tange ao comércio, muito atrasada de grandes centros. A falta de opção faz com que o dinheiro saia para fora. Hoje é mais cômodo comprar pela internet. Prático, rápido e com variedades.

  10. Pra que tantas reclamações? Tanto mimimi? Vivemos em um país democrático. Tá ruim trabalhar assim no comércio? Pede conta, vai ser empresário, participa do BBB ,da seus pulos.

  11. Pensem um pouco ,quem tbm nao vai estar faturando com isso
    Nosso vice ner que um dos dos da empresa Supermarket vc acha q ele nao estar feli com essa decisão.
    O povo quer é descando e nao ser escravo muito menos aos domingos .
    Os comercios durante o dia fica vazio vc acha que as pessoas vao ir a noite ,nao existi isso algo de muito errado tem ai .

  12. Eu acho a ideia muito boa ideia se todos ganhacem por hora.
    Se depois de 40 horas semanais a pessoa ganharia uma hora e meia por hora… tipo
    Se vc trabalha na loja ganhando em media 6.25 reais por hora, depois de 40 horas o patrao deveria pagar 6.25 +3.13= 9.38 a quadragezima primera hora
    Entao se a pessoa trabalhasse 48 horas na semana ela receberia por semana
    250 reais + 75 reais = 325 reais ( arredondando) por semana , 1300 reais por mes mais bonus por estar trabalhando em um dia considerado feriado.
    Ai sim seria justo para todos os lados
    1- A populacao poderia sair de casa para comprar nos domingos e nao ficar a correria no sabado e dia de semana
    2- O transito iria melhorar pq menos movimento diario por parte dos consumidores que iriam focar suas compras nos finais de semana
    3- Os comerciantes iriam ganhar pois suas lojas estariam abertas todos os dias
    4- Geraria mais empregos pq os donos de lojas nao iriam querer pagar tanto para uma pessoa
    5- As pessoas dispostas a trabalhar tais horas estariam ganhando muito mais
    6- E a prefeitura estaria coletando mais impostos
    Pronto todo mundo feliz.
    Contando que de direito ao trabalhador de dizer se quer ou nao trabalhar hora extra, caso nao este perante a lei teria seu trabalho garantido fazendo com que o comerciante contratasse alguem para apenas cobrir algumas horas sendo que o pagamento esta sendo feito por hora e nao mensal.

  13. Puro marketing barato, em que pese deixar o mercado andar por ele mesmo, qual o lojista fora do shopping vai trabalhar fora do que já é liberado ????? Os caras estão é querendo fechar por falta de clientes…de toda forma, bla , bla , blça mas que terá alguma serventia no futuro (bem futuro)………E os outdoors ??????? Calamidade financeira gastando R$ com propaganda???/!!!!

  14. O Samuca apenas flexibilizou o horário. Isso da mais liberdade para o proprietário. É a busca que o setor comercial sempre perseguiu que a diminuição da influência do “Estado” sobre suas atividades. Será uma análise de custo/benefício sem esses devaneios pessimistas dos opositores de plantão. Cada lojista decidirá a viabilidade financeira de usar o direito de abrir ou não. A tendência é que só quem for flexível e criativo conseguirá sobreviver a crise. As possíveis demandas e conflitos entre os empregados e patrões devem ser intermediados pelo sindicato e o ministerio do trabalho.

  15. Não sei porque este povo reclama tanto. O lula tirou milhões da pobreza, levou o pobre para a faculdade e para andar de avião. Portanto, quem trabalha no comercio é porque quer e gosta. Em 2018 aperta 13 e confirma.

    • É por causa de um alienados assim que o Brasil ficou assim, André acorda pra vida

    • O Brasil ficou assim depois q voces deram o golpe no PT. Só de pirraça

    • Lula tirou milhões da pobreza, com Bolsa Esmola e fazendo com que o país deixasse de arrecadar impostos em passagens aéreas para pessoas de baixa renda! Uma hora a bomba ia explodir…

  16. Sugestão : Ministerio do Trabalho, é hora de começar a fiscalizar mais de perto isso, está virando escravidão, aproveitam-se da historia infindável de Crise e tudo o trabalhador que paga o pato, se fosse em um pais serio eu até bateria palmas, pois sei que seriam contratados funcionarios extras para isso e/ou as horas extras seriam pagas perfeitamento no contra cheque junto com as comissões dos funcionarios, mas não me venham com esse papo que é bom pra cidade, quem tem que comprar, compra na segunda, terça, etc . . . qualquer dia, o que vai acontecer é um monte de funcionarios a toa sem receber nas lojas, e os donos andando de Iate em Angra no fim de semana, e a senzala cheia . . . Vergonha esse Brasil . . Sejam honestos . . Isso não se aprende em faculdade, se aprende em casa com bons exemplos do pais.

  17. Atenção amigos

    Mais uma merda do prefeito marqueteiro. Quem foi o imbecil que disse que se abrir as lojas no domingo ou nos feriados vai aumentar o numero de funcionários??Quem vai ficar com loja aberta após 19 horas?Quem vai contratar alguém para trabalhar nestes dias??Segurança??

    Veja,para estes dias,Domingo e Feriados, vc simplesmente vai pagar horas extras para um ou outro funcionário que desejar trabalhar neste dia.Se paga a hora extra. Vc pode simplesmente fazer banco de horas.Hoje,permito e coberto por lei.
    Sem problemas..
    Agora,funcionários continuarão se ferrando.Vai trabalhar feito doido e não vai receber hora extra. Banco de horas e compensa com folgas.Troca um domingo com a familia e amigos para se ferrar mais um dia no trabalho.
    Por isso e outras desvantagens que somente ouviram o patrão como sempre. O trabalhador que se ferre. Depois da votação avisa o coitado e infeliz que vai se danar todo.
    Se alguém tem pesquisa de Volta Redonda mostrando que vai aumentar o numero de empregos que coloque ai neste mural de comentários.Os vereadores devem ter esta pesquisa ou estudo para votarem em unanimidade ou se votaram pelo canto da sereia!!!!!!!

  18. Parabéns Samuca.
    Ótima iniciativa.
    Sendo respeitadas as leis trabalhistas,
    Não vejo dano a ninguém.
    Todos se beneficiarão dá lei.

  19. Canta…canta minha gente,deixa chicote estala! estala,estala alto,agora vai piorar…

  20. Samuca esta a serviço dos empresarios. Seu gabinete esta infestado de secretarios ligados a ACIAP e CDL. Estao trabalhando em causa propria, usando o discurso do crescimento.

  21. EM POUCO TEMPO DE TRABALHO O SAMUCA JÁ SE TORNOU O MELHOR PREFEITO DA HISTÓRIA. PARABÉNS!!

  22. Na boa? Acho que vai gerar mais gastos com funcionários, irá adiantar o quê com o horário livre? O povo não estar jogando dinheiro ao vendo como nos velhos tempos. Tenho a certeza que os empresários mas velhos assim como eu tem a capacidade de enxergar o que eu vejo. O que vai realmente acontecer e aumentar o numero de assaltos ou até mortes nas cidades.
    Nossa segurança publica não tem a capacidade de assegurar nos logistas!!!
    Pensem…

  23. CONCORDO PLENAMENTE COM A LEI, OS DIREITOS TRABALHISTAS NÃO SERAM VIOLADOS, VAI GERAR NOVOS POSTOS DE TRABALHO, AUMENTO NAS COMISSÕES, MAIS HORAS EXTRAS E AINDA DAR MAIS LIBERDADE AO CONSUMIDOR NOS HORARIOS DIFERENCIADOS, SEM CONTAR COM O AQUECIMENTO DA ECONOMIA. VOLTA REDONDA TEM QUE CONTINUAR CRESCENDO!!!

  24. Tem que pedir vista antes da lei ser aprovada e realmente tem que ser consultada pelo sindicato, pois assim expressa uma inconstitucionalidade e referi os princípios do direito da legalidade!

  25. Eu ate concordo mais quem vai dar segurança p lojistas sendo q em horário normal já está ocorrendo vários assalto na cidade. Esse samuca ta cheio de graça ele podia cuidar mais da cidade q ta jogada no lixo cemitério tomado pelo mato cidade sem segurança nenhuma acidentes acontecendo um atrás do outro dentro da cidade e até agora n vi providências nenhuma agora quer aumentar os horários dos trabalhadores. Pq ele n aumenta o horário dele e de seus secretariado p cuidar mais da cidade?

    • Aplausos….Disse Tudo, Tanta coisa pra ele se preocupar, a cidade está jogada, nunca vi tantos assaltos….Affff

    • Os assaltos ocorrem não pela falta de segurança e sim pela falta de emprego.

    • Assaltos não ocorrem por falta de emprego. Era só oq faltava, mais um defensor de bandido! Já como muito fuba qdo era criança pq minha mãe não tinha dinheiro, sabe oq ela fez? Foi dar faxina e não assaltar alguém

  26. Nisso o prefeitinho acertou. Chega de viver no atraso. Boa medida.

  27. Acabou o Domingo pros comerciários !!!! Pergunta pro secretário e desenvolvimento e ele tem comércio e se elepaga h extras dos funcionários kkkk Ta cheirano golpe no pião kkkkkk xeque mate pro patrao !! Comerciários bobinhos kkkkk Horas extras kkkkkkk Rindo até 2018 kkk pera ai que tem mais u pouco de kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. Matéria desse mesmo jornal : “Comércio sente efeitos da crise e lojas fecham as portas na região”.
    Será que o horário liberado vai resolver esse problema ?.

    • Só fecha comércio ruim meu amigo, os bons estão aí, a crise foi feita pra selecionar os melhores e acho bom mesmo que suma pra bem longe esses rasta chinelo que não gosta de trabalhar, quem gosta de trabalho tá empregado.

  29. pedreru arnalfabetio

    RESUMINDO: A ESCRAVIDÃO SEMPRE EXISTIU, E AGORA NÃO SERÁ DIFERENTE, FALTA SOMEMNTE AS CHIBATADAS NOS NOSSOS LOMBOS…

    COLOCA O SAMUCA TRABALHANDO NO DOMINGO NA PREFEITURA…. PIMENTA NO TUIM DOS OUTROS É REFRESCO, QUERO VER NO DELE ( SAMUCA)..;

    • Abre uma empresa, corra todos os risco de ser empresário ai de sua opinião novamente, e ale´m do mais quem não estiver satisfeito e´só pedir conta.

    • E A MESMA PREMISSA VALE PARA OS EMPRESÁRIO: NÃO QUER CORRER RISCO MUDA DE ATIVIDADE……….

    • Senhora Geninha, mas é exatamente esse tipo de mentalidade (lamentável) como a sua que já temos. Empreendedor/empresário está ficando em extinção. Pergunte para QUALQUER jovem o objetivo de vida dele, vai lá e pergunte pro primeiro que ver aí. Vou profetizar a resposta dele: “Passar em um concurso público”, Para “ter estabilidade”, “ganhar mais, trabalhar menos”, “colocar o burro na sombra”… dizem eles. Me diga com sinceridade, essa nação prospera com tal mentalidade? Já o indivíduo que tem mais grana, prefere colocar na renda fixa e passa a viver de renda com nossos altos juros, poderia estar gerando empregos, mais impostos, produzindo, mas esse cara também não quer dar a cara a tapas num ambiente tão hostil que se tornou o mercado brasileiro.

  30. Espantoso ver a repulsa das pessoas contra empresários/empreendedores. São vistos como os inimigos do povo.

    Eu posso dizer com autoridade pois trabalho diariamente com essa classe, a maioria são donos de pequenos negócios. Muitos deles estão só pagando conta (e até mesmo dívidas) para se manterem de portas abertas, não sabem o que é lucro faz tempo. Para o empregador o funcionário custa o dobro do salário do empregado, são taxas para todo os lados, fora a burocracia.

    O Brasil é quase lanterna (entre 200 países) com maior dificuldade para se calcular impostos/taxas, e o país com uma das mais altas cargas tributárias. O empresário ainda lida com a falta de segurança, ainda precisa investir mais para poder se assegurar de roubos. A grande maioria tem apenas aquela fonte de renda, trabalharam grande parte da vida juntando dinheiro para abrir um negócio correndo riscos de perder toda economia de longos anos, para empregar, oferecer produtos e serviços para a população para depois o povo os denunciar de exploradores e mais todo tipo de bobagens.

    Entendem o porque esse país não vai pra frente? Se querem xingar alguém de “burguês”, “elite” e o que mais for, os convido a irem para o Portal da Transparência e verem com seus próprios olhos quanto ganham os funcionários públicos de qualquer área.

    • Este País não vai pra frente por causa da população burra que vende seu voto em troca de dentadura e cesta basica. Ao meu ver tdo nesta terra está errado. Sindicatos que não trabalham, governantes desonestos e a população burra e sem cultura. Infelizmente o Brasil não tem futuro. Esta operação lava jato vai dar em falta d’água. E em 2018 volta o Lula como o salvador da Patria Amada Brasil. Então vamos dar um viva ao Senhor Luís Inacio Lula Fidel da Silva. E que Deus tenha piedade de nós e ajude esta cultura BBB.

    • Poxa Léo do Aterrado, adorei seu comentário, complementando o do Paulo! Perfeito…

    • Comentários perfeitos. Graças a Deus ainda tem gente que pensa!

    • Leo do Aterrado candidate-se! Eu voto em você!

    • Falou e disse. Mas a maioria vai dizer é que é bando de …

    • paulo!as pessoas nao sao contra os pequenos empresarios.as pessoas sao contra os grandes empresarios ,aqeles que tratam seus colaboradores como escravos.digo isso porque ja trabahei no royal e conheço os absurdos que eles fazem.sao carrascos mesmo!e como o sindicato nao faz nada eles aproveitam.para o pequeno nem e viavel abrir domingos e feriados.isso nao vai criar emprego nem alavancar a economia,porque o povo nao tem o que gastar.mais uma idiotice do prefeitinho.

  31. Samuka só fazendo merda,enchendo a prefeitura de funcionários dele pq prometeu emprego,agente administrativo 1,2,3 com salário de quase 2 ou 3 mil e enquanto os funcionários com curados ganhando $900 reias ,parabéns.
    Cancelou o uber e agora vem com essa do comércio onde só vai beneficiar os empresários.

  32. Francisco Carlos

    Hoje, maioria dos patrões no setor do comércio, já não paga horas extras no contra cheques, ai que não vai pagar mesmo, e o trabalhador precisando de grana vai aceitar qualquer coisa.

  33. A cada dia que passa mais a certeza de que os empresários e governantes do Brasil querem empregados robôs, sem horário de descanso/ fim de semana/ salário digno! Se aumentar a carga horária com mais turnos gerando emprego ótimo,porém não vai ser isto que vai ocorrer! Tempos modernos (Charles Chaplin).

  34. ESPERO QUE REALMENTE AS LOJAS CONTRATE MAIS VENDEDORES, E NAO DEIXAR QUE OS MESMOS TRABALHEM COM HORARIOS ESTENDIDOS SEM A POSSIBILIDADE DE DESCANSO

  35. As leis trabalhistas continuam. (por enquanto)
    Só liberou o horário de funcionamento. Cada comerciante faz seu horário.
    A questão da segurança sempre será um problema.
    O prefeito só fez o que era de competência dele. O resto das reclamações é com outras pessoas.

  36. Prefeito,lembre-se que existe um galho para cada macaco. O prefeito é do poder executivo ou legislativo?

  37. Tem uma loja de acabamento de construção no Retiro muito famosa que os funcionários entram as 8h e saem as 19h todos os dias, no sabado entram as 8h e saem as 14h, isso sem receber hora extras . . no sabado que trabalham ate as 18h recebem hora extra somente o vendedor que não vender nada, pois se vender e tiver comissão aí o que vale é a comissão . . ABSURDO . . imagina agora que esse boneco desse Prefeito aprova uma lei dessas . . . Escravidão total . .. Quero ver se ele vai criar uma comissão para fiscalizar esses atos deles e ver se tudo é pago direito ao funcionario . . .

    • Por isso que existe Justiça do Trabalho. Se a pessoa não procura seus direitos …….Ahhhhhh mas justiça demora….Ah mas aí eu tenho que procurar advogado……Ah mas tenho que ir em audiência etc etc etc……

    • Carlos Augusto, estou falando do Brasil, não da Suecia . . . lá as coisas funcionam assim, aqui é bem diferente . . patrao que é da CDL, enfim…

  38. BOM DIA! TRABALHO A 31 ANOS NO COMÉRCIO SEMPRE FIZERAM COM QUE TRABALHÁSSEMOS NOS SÁBADOS ATÉ 18 HORAS E FERIADOS E NUNCA RECEBI É ILUSÃO ACHAR QUE VÃO CONTRATAR MAIS PESSOAS PARA FAZER HORÁRIO EXTRA, VÃO USAR QUEM JÁ ESTÁ NA EMPRESA, E SE RECLAMARMOS SOMOS DEMITIDOS, COMO SEMPRE FOI. DEMAGOGIA DE POLITICO E INOCÊNCIA DA POPULAÇÃO PENSAR QUE O PROBLEMA DO COMÉRCIO ESTÁ EM HORÁRIO, SE O CLIENTE TIVER RENDA COMPRA NO HORÁRIO NORMAL, NOSSO PROBLEMA É RENDA, SAMUCA TRAZ EMPRESA (INDUSTRIA) PRA VOLTA REDONDA, COMÉRCIO NÃO RESOLVE NADA ISSO PARECE QUE É SÓ PRA AGRADAR OS COMERCIANTES QUE ELE FERROU NA AMARAL PEIXOTO TIRANDO ESTACIONAMENTO.

  39. EM BREVE ESSAS HORAS EXTRAS SERÃO TRANSFORMADAS EM BANCO DE HORAS NÃO ADIANTA GANHAR E DEPOIS PERDER O PONTO DO FUNCIONÁRIO ESTARÁ ABERTO .

  40. Como tudo na vida, esta lei tem seus prós e contras. A flexibilização do horário do comércio acho bastante interessante, já que pode atrair, o que podemos perceber no sider shopping aos domingos, moradores de outras cidades da região e aquecer a economia.Quanto aos abusos que podem e devem acontecer, cabe ao sindicato fiscalizar e notificar o Ministério do Trabalho. Mas, fico preocupado com a votação na calada e com urgência, sem a consulta ao sindicato da categoria. Em se tratando deste governo, não duvido, nem um pouco, ser mais uma “parcela do pagamento” da eleição. Pronto falei! Sem mimimi.

    • Pois é, tudo tem prós e contras nesta vida! A iniciativa pode até ter sido boa, mas realmente uma votação corrida como esta, é de se levantar suspeitas mesmo.
      Creio que se houver bom senso pelo lado dos patrões, os funcionários que trabalham diretamente com vendas com certeza serão beneficiados, os demais também, porém só na questão da hora extra. Só não venha com esta de que pode aumentar a oferta de emprego porque isto é balela! Com o custo altíssimo que é para contratar e manter um funcionário e na crise econômica atual vai ser difícil isto acontecer.

  41. Parabéns “prefeito Samuca” agora só falta reduzir o preço da gasolina e gás, que aqui em Volta Redonda parece que estamos no Acre longe de tudo pagando preço absurdo, sendo que em cidades vizinhas os valores são ABSURDAMENTE menores. Exemplo: Resende, quatis, e por aí vai……

  42. To de acordo.. Pois trabalhar não faz mal a ninguém. E é uma das melhores formas de servir ao próximo.

  43. O que faz disparar o comércio é melhorar e muito a mobilidade urbana. Isso foi demonstrado em uma experiência de sucesso do prefeito Penalosa de Bogotá. Ele ao revolucionar a mobilidade urbana constatou que a população economizou com combustível, estacionamento etc e esse dinheiro foi revertido para o comércio e o entretenimento. A facilidade de sair de casa abre as portas para o lazer e a cidade deixa de ser sedentária, doente e de gastar dinheiro com remédio e hospital. A melhora da mobilidade urbana reflete diretamente na qualidade de vida e no nível de felicidade. Mais pessoas saem de casa para tomar um simples sorvete e as relações de consumo mudam gerando mais oportunidades, empregos e impostos que voltam em melhores serviços públicos e assim gira a economia local. Mais pessoas circulando pela cidade renova a confiança de um local movimentado, dinâmico e vivo o que afasta os bandidos que preferem ambientes desertos e degradados. As grandes cidades européias vivem basicamente do comércio com pessoas nas ruas gerando empregos e impostos. Da forma que vivemos hoje em VR com a cidade entupida de carros eu prefiro comprar pela internet do que ter que encarar esse transito nojento e insuportável. E mesmo quando tenho que sair para comprar algo no comércio local sou obrigado a fazer meus planos considerando os momentos em que o trânsito não esta tão insuportável…e assim todos somos afetados pelo trânsito que arrebenta com o comércio.

  44. Tchau domingo pro comerciário

    Muita gente falando que o comércio irá funcionar até mais tarde mas o que eles querem é abrir aos domingos e sábado a tarde. Já haviam tentado fazer isso outras vezes durante o governo do Neto e não conseguiram.

  45. Achei muito bom essa lei ser aprovado, no minimo ele esta fazendo oque pode para aumentar a quantidade de emprego, a cidade nao tem dinheiro para queimar fazendo grandes obras, mas podemos fazer muito com leis, a geração de empregos e gradativa e temos que fazer o nosso maximo para crescer, parabéns Samuca e Volta Redonda por mais uma vitória. Trabalho em comércio e nunca vi o sindicato defender uma lei do trabalhador, nao sei para que ele existe, pelo acontrario fez os mercados abrirem mais tarde na segunda feira, isso ja atrapalhou milhares de trabalhadores e comerciantes que vivem de vendas.

  46. E o horario dos serviços publicos , estes teriam que aumentar , tem gente trabalhando muito pouco ai samuca.

  47. Eu achava q os funcionários do comércio nem tinham sindicato, porquê nunca vi ninguém corre atrás dos direitos dessa categoria que tem um dos piores salários, salários de fome…

  48. não existe uma Lei de autoria do samuca silva para os EPIS dos funcionários da SMO?
    POR FAVOR ME AJUDA AI.PELO CONTRARIO JÁ É LEI SÓ NÃO CUMPRE.

  49. Sindicato = atraso! Quantas vezes fiquei semanas esperando a possibilidade de comprar alguma coisa porque não era possível encontrar as lojas abertas… parabéns prefeito, você está tentando mudar o paradigma, quebrar as correntes do atraso! E você aí que reclama de tudo, vá trabalhar nas vagas que o comércio vai abrir!

  50. Não é obrigatório! Trabalha quem quer! Simples assim!

  51. Agora sim tufo vai mudar, Amaral Peixoto domingo vai ter congestionamento de pessoas , será uma 25 março do rio, lojas lotadas , comerciantes vendendo tufo que tem, empregos a vontade , será a revolução do comércio, Samuca vc é um gênio , claro junto com mauro Campos, joselito que por sinal tem mãos de ouro para comércio.

    Obrigado governo por tudo. , Samuca vc é 10.

    Kkkkkk

  52. Devido a crise no País …E o parcelamento e anistia da divida do IPTU ,quando vai sair para podermos quitar

  53. O Brasil não melhora porque temos muitos semi analfabetos e
    uma maioria preguiçosa que só conhece os seus “direitos”, mas nunca se lembra dos seus deveres.

  54. Muito blá blá blá

    Diário do Vale, por favor informe a lei, escreva aí, ao invés de dar voz a sindicalistas que tomam o dinheiro dos pobres coitados…

  55. José Feitosa Machado

    Em Santa Catarina abasteci o carro esse final de semana gasolina por R$3,157 litro e GNV por R$ 1,783 m3.
    Esse é o segredo.

  56. Isso aí tem que ir pra conta de todo mundo! Porque a câmara aprovou? Pq em regime de urgência? Prefeito não faz lei se a câmara não aprovar!

  57. Eu tô só observando os comentários contra essa lei e agora sei por que vr não vai pra frente, sou a favor de mais liberdade, se o empresário é os funcionários vão ficar até mais tarde ou não por conta de segurança ou o q for, cabe a eles negociarem e não a prefeitura. Menos governo, mais mercado e quem fica de mimimi querendo dar desculpa de que funcionário trabalha muito ou sei la o que, pode muito bem sair e ir trabalhar onde ele bem quiser ou ele mesmo abrir uma empresa pra ele vê como é a realidade.

  58. Realmente a distância que os políticos brasileiros têm da realidade do povo assusta. Senhor prefeito, o motivo do povo não ir às compras não é o horário de funcionamento das lojas, o motivo é falta de dinheiro, desemprego e impostos altos, que fazem as coisas dobrarem de preço.. Daqui a pouco o senhor vai falar para um assessor: Por que o povo está reclamando que não tem pão para comer? Se não tem pão, que comam brioches.

  59. Com certeza, ele fez isso para beneficiar alguém algum empresário sem pensar no trabalhador,esse fecha com o Temer…

    • Não tenho dúvida disso a cara dele se sem vergonha não me engana, agora, não estou tirando o gordo que nos ferrou também por um bom tempo ! Resumindo, políticos todos safados não salva um. A pessoa já vira político para mama na teta. Se tivesse salário mínimo como recompensa ninguém se canditaria. Igual a cipista, tire a estabilidade para ver ninguém se candidata !

    • Falou m…nem leu direito a matéria.

  60. Parabéns ao prefeito Samuca. Como criar geração de riqueza, emprego e renda ao trabalhador com o horário de funcionamento existente. Retornei para Volta Redonda após 30 anos fora, nossa cidade oferece aos munícipes uma qualidade de vida muito além comparada com outras cidades do estado, mas na área de serviços está longe de atender os consumidores. Onde já se viu supermercado abrir somente após ao meio dia na segunda e fechar diariamente as 21:00hs? Shopping abrir as 14:00 aos domingos e fechar as 21:00 durante a semana. A cidade terá realmente a partir de agora uma maior arrecadação e todos terão ganhos .

  61. Mas uma do atrapalhado prefeiro samuca Silva e seus aliados vereadores da base de governo. Tem que deixar bem claro , pq ano que vem todos a começa pelo líder de governo na câmara e seus aliados são candidatos a deputados pelo nosso município.

    • Seu mané, não foi a base do governo que aprovou. Foram TODOS os vereadores, sejam da base ou não. Isso significa que os representantes do povo aceitam esse novo regime de horário, para benefício de toda a população, inclusive VOCÊ.

  62. Entrevistar um proprietário de loja, um gerente que quer bater meta do mês é fácil diário do Vale, entrevistas o pobre trabalhador assim como eu levanto cedo pra trabalhar e ainda sim não tenho hora pra sair dele! Trabalho a seis anos no mesmo comércio, acho um absurdo, exploração dos funcionários. Segurança na cidade é zero! Quer copiar grande metrópole que é são Paulo, volta redonda está entregue as moscas!
    Gerar emprego e movimentar economia é frase feita de patrões! Absurdo

    • Faz o seguinte, abre uma loja, vira empresária ou então, aprende tocar piano, e vai para o teatro municipal, fazer apresentação.

    • Até que enfim alguém falando algo que mostra a verdade, parabéns Jaqueline, falarem que vai melhorar a comissão do funcionário! Pra mim é explorar a necessidade dos funcionários, que a maioria precisa de um extra pra completar a renda no mês, claro que vão querer trabalhar mais e mais para poder receber mais um pouco, essa lei parece ser boa só para empresário!

    • Só bobagens que lemos. Será tudo conforme a lei. Se o comércio funcionará, por exemplo, 14 horas ininterruptas, obviamente nenhum funcionário trabalhará esse tempo todo.
      Leiam antes de vomitar palavras.

  63. Volta Redonda esta muito segura para isso,nem ouvimos falar de assalto no comercio mesmo né.

  64. Legal, mais onde fica a segurança pública, ela vai colocar GM na rua domingo por exemplo, vai solicitar ao estado PM?
    De nada vai adiantar se não estiver segurança pública. Ficaadica.

  65. Marcelo S. G. Mattos

    Trabalhador do comércio tem seus direitos 40 horas semanais. Ponto final.
    Sou empresário tenho 11 funcionários jamais vou aderir essas lei. Tenho uma boa equipe. Zelo pela segurança de todos. A cidade e morta depois as 18 19hs isso e fato. Bom chefe gera boa equipe, boa equipe gera bons resultados e não são mais algumas horas aberto que isso vai mudar pelo contrário posso trazer insegurança pra mim pra minha loja e meus funcionários.

    • Parabéns pela postura; não coloca a ganância acima do respeito a seus funcionários!

    • Meus parabéns pela postura

    • Amei
      Muito difícil se ver patrão assim porque os demais só crescem o olho com isso se iludindo com um dia a mais que nao vai dar em nada quem quer comorar vai comprar nos dias que ja sabe que o comercio esta aberto querem explorar o funcionário não pagando pelos seus direitos e ainda se aproveitando dos tempos de crise e ameaçando os funcionários de serem demitidos se não aceitarem trabalhar conforme eles acham que é correto pro bolso deles
      Desprezíveis pra mim
      Ainda chamam o funcionário de desnecessário e não o demite porque não quer pagar seus direitos
      Afff…

    • PARABÉNS!!!

    • Empresários… sigam o exemplo do Marcelo.

    • Parabéns Senhor, Eu fui comerciante no passado em Volta Redonda. No Domingo não ha´ninguém nas ruas…Só feira.
      Depois das 19 horas,dias de semana, não há nenhuma compra.Já tive esta experiência.Cidade morre.Insegurança já era grande e agora então está enorme .É o caos. Atenção ,vamos gastar tempo e focar naquilo que vai ter resultado imediato. Vamos incentivar o comercio que está fechando portas. Esta não é a forma mais adequada. Vamos reduzir os IPTUS deste imóveis. vamos reduzir o ISS da área de serviço. Disponibilizar vagas nas ruas e não cobrar passagens das pessoas que vão para centros comerciais. Limpar estas ruas,fechar os buracos. Embelezar estas ruas.Fazer delas r verdadeiros jardins. Neto até tentou,mas as pessoas roubaram os vasos de flores,etc
      Vamos tentar novamente.
      Se o prefeito marqueteiro continuar olhando para o passado não vai sair desta situação.Não focou no futuro ainda.
      São atitudes simples que faz vc ir nas lojas. Vc vai para passear num local seguro e bonito.
      Simples assim!!

  66. Não é uma loja aberta até 00h que vai me fazer comprar, o que me faz comprar é dinheiro no bolso, que nessa crise e o alto número de desempregados tá difícil…Fora que vão criar um banco de horas que é compensado na hora e no dia que o patrão quiser… uma piada isso!

    • Concordo com você, certíssimo! Não adianta funcionar 24h se o brasileiro não tem dinheiro pra gastar!

  67. As pessoa vao perder seu tempo indo em comércio a noite, que absurdo as pessoas estão cansadas querem ir pra casa. Se elas forem comprar vao ser assaltadas juntos com as lojas, claro e obvio que o número de assaltos vão aumentar e muito isso sem dúvidas.
    Trouxa vai ser dono de comércio se abrir até maus tarde.

    • Vc pode estar cansado a noite, mas outros não estão e será somente nesse horário que terá a possibilidade de ir às compras. Além disso, ninguém será obrigado a deixar loja aberta e ninguém é obrigado a comprar à noite. Cada um no seu quadrado.

  68. Boa medida. O assunto deve ser tratado entre empregador e empregado por meio dos respectivos sindicatos. Há muito tempo que essa medida deveria ter sido tomada.

  69. Ridículo, segurança publica aonde fica aonde ?
    Sabemos do alto risco em deixar aberto um estabelecimento mais tarde. Fora que não terá movimento dependendo do comércio claro mais a maioria nao tem o porquê ficar aberto! Samuca em vez de melhorar so ta fazendo cagada!

  70. Um prefeito que governa para os empresários que patrocinaram sua candidatura não iria consultar a classe trabalhadora. É esse o diálogo que tanto fala, pedir urgência de votação na calada da noite. Enquanto isso a cidade está parada, escolas abandonadas, falta de professores,etc, Parece que iremos sentir saudades do neto.

    • Edson, se um parente seu (ou você mesmo!) conseguir um emprego no comércio em razão da expansão do número de comerciários na cidade, você falaria isso????

    • Edson vc esta certo este ernani é um grande babaca, e por isto que o País esta UMA MERDA

    • Está na merda porque gente como você Sr. Silva não enxerga dois palmos à frente do seu nariz. A proposta foi aprovada por TODOS os vereadores, representantes do povo. Neste grupo inclui a bancada pró governo e oposicionistas.
      Agora, babaca é você que não sabe escrever nome próprio com inicial em letra maiúscula. Vá para escola primeiro.

  71. Prefeito Samuca se diz Gestor quando na verdade é um Agressor dos Direitos do trabalhador. Cortando 30% dos funcionarios da prefeitura com perseguiçāo, digo, caça as bruxas! Basta achar que sāo amigos ou que admiram o Neto pra ser decapitado. DECEPÇĀO!!!

  72. Como se nāo bastasse o Temer e o Congresso rasgando a CLT! Vem esse projeto de Prefeito criar lei que nada melhora a vida do trabalhador. Está com um deficite com os comerciantes da Amaral Peixoto por conta da mudança do trânsito e fechamento de várias lojas. Quero ver quando a conta nāo fechar com o pagamento de horas extras e sem compradores. Porque se o Senhor como Gestor ainda nāo percebeu estamos vivendo uma recessāo e desemprego. O Senhor se furtou a colocar segurança nos jogos em VRedonda. Como vai ficar a segurança dos contribuintes nos horários noturnos? Senhor Prefeito você é uma grande decepçāo!

    • Inflação, crise econômica brasileira, crise ética e moral não são de responsabilidade do Samuca. Ele é tão vítima quanto a você e eu nesse mundo de absurdos.

  73. Vai gerar mais empregos, é o que estamos precisando no momento.

  74. Esse Samuca só está fazendo besteira. Acho melhor entregar Volta Redonda para o Qatar.

  75. Os preços praticadas na cidade são absurdos,eu só compro alimentos e remédios (pesquisando muito) no comércio da cidade,os outros itens compro pela internet.Os comerciantes reclamam mas não diminuem as margens de lucro.Não adianta criar lei estendendo o horário,as lojas tem que melhorar os preços senão vão continuar vazias.

    • De volta redonda

      É meu amigo pelo visto você não entende nada de tributação, para um empresário comprar de outro estado ele paga em média 20% a mais do que uma pessoa física, não se trata de abaixar imagem de lucro mas sim da Guerra fiscal em que os estados enfrentam.
      Da próxima vez por favor estude um pouquinho sobre tributação para não falar besteira.
      Quando você compra na internet sendo pessoa física não incide essa tributação por isso é mais barato na internet.

    • Amigo ‘de Volta Redonda’, não vale a pena dar ideia a esses infelizes que se escondem atrás de um teclado de computador.
      Esse problema de tributação é escrachante sobre nós. A reforma tributária é urgente.
      Abraço e parabéns pelas considerações.

  76. Quero ver o aumento dos assaltos no comércio, prefeito doido, até parece que empresário de comércio segue leis trabalhistas

  77. Ampliar o horário de funcionamento não quer dizer que o comerciante deverá ficar aberto. Abre quem quer no horário estendido, só isso. Melhor pra todos, inclusive pra quem não consegue ir ao comércio durante o dia.

  78. Enfim, uma lei que irá beneficiar Volta Redonda.
    Que está reclamando , devem ser os preguiçosos,que chova ou faça sol. O salário está na conta no final do mês .
    Parabéns saliva e vereadores!!!!!

  79. Legal é ver o povo sempre reclamando de ter que trabalhar.. tudo indo na onda de sindicalista, que come dinheiro todo mês dele é vive em bairro nobre e tem Carrão do ano… quanta ignorância.

    A lei LIBERA o horário, não isenta nada da CLT. Vão ler mais e desligar um pouco o whatsapp, Facebook e tv pra rechear a cabeça povo…

    E quem esse presidentezinho de sindicato acha que é, oras, agora o poder legislativo precisa avisar um Zé ninguém sobre o que vai fazer? Se é assim quero ser avisado de todas as votações também. Será que ele quer que o executivo envie as propostas para ele antes de ir para a câmara?

    Quero ver um funcionário do comércio dizendo aqui alguma coisa positiva que o sindicato fez por ele. Principalmente o de Volta Redonda. Não ajuda os trabalhadores, atrapalha as empresas e nem sequer dá informação aos que vão lá procurar. Se coloque no seu lugar, presidente de sindicato, sua hora tá chegando, quero ver continuar sendo presidente de sindicato depois que cortarem a “contribuição” sindical obrigatória e o dinheiro pro Carrão sumir.

    • Isso aí….parabéns Max!!!

    • TIVE QUE ME LOGAR SÓ PARA CONSTATAR: O MELHOR COMENTÁRIO ATÉ AGORA. UM DOS MAIS SENSATOS DE VR. KKKK. ESSSE ESTÁ FORA DA MATRIX. A GRANDE MAIORIA ASSISTEM BBB E AS MENTIRAS DA GLOBO.

  80. Vejo que 100 % dos comentários até o momento ,dispara a falar coisas no sense devido a incapacidade de leitura,a preguiça,nós Brasileiros somos assim,rapaziada esqueça partido ou siglas ,leiam as notícias e aprenda a interpreta las,não duvido da inteligencia de ambos,mas ja demonstraram preguiça em primeira instancia.
    O momento desse país não nos da mais a possibilidade de criarmos ambientes hostis como citado acima empregado x patrão não podem ser rivais,tem que se unir ao máximo ,o cara que veste o uniforme de quisquer empresa tem que suar a camisa e defende la,só assim haverá um crescimento de ambas partes,não temos mais espaço para pessoas que pensam somente dentro da caixinha,saia da caixinha coloque boas idéias em sua vida,na sua casa ,em sua empresa, Ah todos podem ser patões basta ter coragem pois realmente é um desafio neste país,
    Parabéns ao prefeito da cabeça boa.

    • O cara que veste a camisa de qualquer empresa tem que suar sim, desde que pague direito! Sai pra lá com esse papinho de patrão!! Vai explorar outro!!

    • Marcelo ou vc é dono de alguma coisa ou é um babão puxa saco esse projeto de prefeito esta igual ao TEMER acabando com o direito dos trabalhadores #samucanuncamais #samucapuradecepção

    • Jorge, criar empregos e respeitar a CLT é algum erro????

  81. Meio ditatorial fazer algo nesse sentido sem ouvir os comerciantes… Lembrou o ex prefeito…
    Muito bom SamuQatar…vc vai longe rs

  82. Um cara que se diz inteligente, tomar uma decisão dessas, sem comunicar o sindicato da categoria…. Muito estranho mesmo… Não temos policiamento nem pro horário normal, imaginem com horas extras… Já vemos as patrulhas paradas em alguns comércios (DITO PRIVILEGIADOS), muito estranho isso…

    • Samuca está agindo sim apenas para beneficiar os empresários, isso é fato, porém o poder legislativo não precisa avisar presidentezinho ze ninguem de sindicato que roubam o dinheiro dos pobres que estão reclamando aí em cima como todos nós que contribuímos com os sindicatos e não temos retorno!!! Vamos ler povo!!!! Deixem de ler só o titulo e tentem interpretar! Vou rir muito quando a contribuição sindicalista for cortada, esses aproveitadores vão ter que trabalhar como todos nós! Samuca, governe para a população, não para os aliados empresários, por favor, já deu!

  83. Depois das faixas seletivas agora mais essa,,,kkkkkkkkk,,sem comentários.. Sabia que iria sentir falto do Neto…rs

    • O CARA DEIXA UM BI DE DÍVIDA EU A POPULAÇÃO VAI SENTIR FALTA?! TÁ DE SACANAGEM AMIGO. PARE DE VER BBB E GROBO AMIGO. SAIA FORA DA MATRIX!!

  84. O prefeito que ferrar com o empregado,vai ter patrão que não vai pagar hora extra ,vai ser uma exploração …

    • Como mtos já fazem fazer o empregado assinar folha d ponto q sai num horário e fazer o empregado fica até mas tarde p não paga extra ou é isso ou fica sem emprego…vai ser uma exploração ferrada… Mtos empresario nao segue normas trabalhistas…

    • É só denunciar no ministério do trabalho meu filho. O que uma coisa tem a ver com outra? Abre após o horário quem quer. Se não cumprirem a lei, ministério público!

  85. Quero ver esse monte de patrão safado pagar hora extra pra funcionário. DU VI DO !!

    • Vanda helena Almeida de Carvalho Martins Martins

      Eu só penso no trabalhador que mais uma vez vai se ferrar, duvido que o patrão vai pagar hora extra para os funcionarios…. Ai presidente do sindicato que esta reclamando que não foi avisado da nova lei, corre atras de
      ajudar e defender os direitos dos trabalhadores já que eles os pagam pra isso, por que duvidoooo que os patrões vão pagar hora extras, Duvidoooooo e só exploraçãooooooo!!!

  86. Esse prefeito deve ser irmão de Temer so pode… Quer mata o Pobre de Trabalhar pqp

    • Pergunta as pessoas que hoje tem uma situação melhor se ela se importou em trabalhar mais que o de costume? Vcs são pobres pq pensam pequeno, só querem o básico, depois ir pro boteco encher a cara! Essa é a verdade!

    • Você quer o quê ? Ficar a toa recebendo pão com mortadela do PT, festas da CUT ou invadir terras com os imbecis do MST ? Ah vá trabalhar ! Ao contrário, Temer está modernizando as relações trabalho.

Untitled Document