Liberdade Kids: Rodrigo Drable inicia reforma da Praça da Liberdade

Previsão é de que obra seja entregue no dia 17 de julho deste ano

by Lívia Nascimento

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, autorizou, esta semana, o início das obras de reforma da Praça da Liberdade, conhecida como Praça dos Caquinhos. A praça será transformada em um centro de recreação com o espaço infantil (Praça Liberdade Kids).

A previsão é de que obra seja entregue no dia 17 de julho deste ano. A última reforma da praça ocorreu em 2004, ou seja, há 20 anos.

O novo espaço terá área de lazer e espaço kids com parque infantil e área de recreação. O piso será nivelado e toda extensão da praça receberá grama sintética.

De acordo com o secretário de Planejamento de Barra Mansa, Eros dos Santos, a praça funcionará até às 22h, e será monitorada pela Guarda Municipal e pela Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (SJMEL).

“Essa transformação na Praça da Liberdade, conhecida como Praça dos Caquinhos, foi um grande desafio que o prefeito deu para a Secretaria de Planejamento Urbano e para a equipe de engenharia. Ele nos deu a concepção e conseguimos transformar o projeto em uma área que poderá ser utilizada futuramente pela população, principalmente nos dias de grandes festas como Natal e Dia das Mães. É um local onde os pais poderão deixar as crianças para fazerem suas compras. Será uma praça kids ao céu aberto, com piso de grama sintética, parques e com estrutura para os pais ficarem acomodados vendo os filhos brincarem. É uma satisfação enorme ter conseguido concluir o projeto para seguirmos agora para a fase de obras, é uma alegria muito grande da nossa equipe do planejamento urbano e da engenharia”, disse Eros dos Santos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996