quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 07:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Liderança política e chefe do tráfico foram presos em ação visando refinaria de drogas

Liderança política e chefe do tráfico foram presos em ação visando refinaria de drogas

Matéria publicada em 25 de setembro de 2020, 16:12 horas

 


Volta Redonda – A operação realizada pela Polícia Civil de Barra Mansa nesta sexta-feira (25), com objetivo de desmantelar uma refinaria de drogas montada em uma mansão do bairro Laranjal, em Volta Redonda, teve entre os presos Gerson Chrisostomo Ferreira. O suspeito é um dos líderes do PDT de Volta Redonda e chegou a se lançar como pré-candidato a prefeito. Além dele, a Polícia Civil confirmou a prisão de Geovane dos Santos, o Vaninho, de 51 anos, apontado em investigações recentes como chefe do tráfico nos bairros Vale Verde e Belo Horizonte. O terceiro preso é filho de Vaninho, suspeito de ajudar o pai em ações criminosas.

A ação foi resultado de uma investigação que já durava dois meses com o intuito de coibir o tráfico de drogas na região. De acordo com Ronaldo Aparecido Ferreira Brito, delegado titular da 90ª DP, os agentes se preparavam para cumprir um mandado de busca e apreensão no imóvel, quando perceberam que os criminosos tentavam deixar o local, que era usado para armazenar e manufaturar cocaína. “Nós vínhamos investigando esta organização criminosa e descobrimos que alguns de seus líderes estariam no imóvel nesta sexta-feira. A droga que era refinada ali seria usada para abastecer a região de Barra Mansa e Volta Redonda”, explica o delegado. Os presos foram autuados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Segundo  o delegado, também estava no local, um homem conhecido como “Robgol”, que conseguiu fugir pulando um muro de mais de quatro metros. A Polícia Civil aponta que Robgol e Vaninho seriam lideranças de uma facão criminosa, com ligações diretas com comunidades cariocas. Vaninho e Robgol já eram considerados pela polícia como foragidos desde o dia 6 de agosto, quando conseguiram escapar de um cerco aos bairros que eles comandariam. Na ocasião, a Polícia Civil de Volta Redonda desmantelou um braço da facão criminosa que eles integravam, com uma megaoperação.

Nota

O PDT de Volta Redonda emitiu nota sobre o assunto, afirmando que o partido foi pego de surpresa pela notícia da prisão e acrescentando que a pré-candidatura de Gerson a prefeito não se consolidou.

“A direção municipal do PDT de Volta Redonda  recebe com absoluta surpresa a notícia da prisão do Sr. Gerson Crisóstomo Ferreira.”

“Sua passagem pela direção do partido foi curta e sua pré candidatura não chegou a ser consolidada. ”

“A direção municipal esclarece, ainda, que o partido não se responsabiliza por eventuais práticas delituosas de seus filiados e simpatizantes e repudia o uso malicioso de símbolo do partido, historicamente ligado a luta dos trabalhadores, em situação que nenhuma relação tem com a atividade partidária. As providências disciplinares cabíveis serão tomadas no tempo apropriado.”

 

Direção municipal do PDT/ Volta Redonda.”


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Esse filho do Juarez Antunes
    NUNCA trabalhou sempre andou por aí sem um emprego fixo. Na política está cheio de malandro e mau caráter.Ao votar precisamos analisar a vida pregressa do candidato.Ta difícil achar alguém cem por cento honesto?

  2. Avatar

    Que vergonha para os militantes do PDT, Com certeza Leonel Brizola e Darci Ribeiro reviraram na cova ao tomar conhecimento de que uma liderança do partido está envolvido com o tráfico. É só a PC continuar investigando que embaixo desse angu tem caroço.

  3. Avatar

    Curiosidade em saber pq a civil de BM teve que prender vagabundos em bairro nobre de VR. Kkkkk, o líder político de VR, quase candidato a prefeito, envolvido com o tráfico. É a nova política bozolina. Rssss

    • Avatar

      Meu caro imbecil Leao do Sul.crime organizado e politica sepre andaram juntos ,no governo do pt ficou mais forte a uniao.daqui a pouco voce vai dizer,que foi o Bolsonaro que inventou o nazismo.voce e burro ? Ou tem deficiencia?

    • Avatar

      Idiota, o PDT é igual ao pt…. Está aí a prova!!!

  4. Avatar

    A Lava Jato acabou com o caixa 2 de empresários e empreiteiros…agora quem financia é o trafico e o roubo a bancos…escreve aí: vai começar os estouros de caixas eletrônicos e carros fortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document