Lilia Cabral e Giulia Bertolli apresentam espetáculo ‘A Lista’ no Teatro da Fevre, em VR

Apresentação será na terça-feira (11), às 20h, com entrada franca

by Lívia Nascimento

Lilia Cabral e Giulia Bertolli atuam juntas no palco pela primeira vez – Foto: Divulgação

Volta Redonda – O Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr, mais conhecido como Teatro da Fevre, no bairro Laranjal, apresenta na próxima terça-feira (11), o espetáculo ‘A Lista’, protagonizado pelas atrizes Lilia Cabral e Giulia Bertolli – mãe e filha que atuam juntas no palco pela primeira vez. O evento está previsto para começar às 20h e a entrada é gratuita. Entretanto, as pessoas que puderem doar um litro de leite para as entidades beneficentes podem adquirir o ingresso solidário na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, a partir desta sexta-feira (7), das 8h às 17h.

A vinda do espetáculo para Volta Redonda é uma parceria do Sesc (Serviço Social do Comércio) com Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O secretário da pasta, Anderson de Souza, menciona que a iniciativa marca a democratização da cultura para todos. “A prefeitura agradece ao Sesc por investir na cultura do interior do estado, oferecendo um espetáculo de qualidade e de forma gratuita para a nossa população”, diz.

Recorte do Brasil

O espetáculo traz à tona a história de uma aposentada de Copacabana que se vê obrigada a estabelecer contato com uma vizinha, a jovem Amanda. O encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre. A peça conta com o texto de Gustavo Pinheiro, direção de Guilherme Piva e produção de Celso Lemos. Desde a estreia no Rio, em janeiro, a peça já atraiu mais de 55 mil espectadores que se encantaram com o espetáculo, uma verdadeira declaração de amor ao Rio e, mais especificamente, Copacabana.

Na hora de escrever sobre afeto e solidão, o autor não teve dúvida sobre onde ambientar a trama. “A peça é uma crônica do Brasil, e acho que não há lugar melhor para falar do país que Copacabana, essa grande metáfora do Brasil, com seu melhor e pior, passado e presente coabitando o tempo todo. Tenho uma grande intimidade com Copacabana, morei ali por 10 anos, minha mãe ainda mora, frequento o bairro e sou fascinado por sua beleza e caos, pela multiplicidade de tipos de pessoas”, explica Gustavo Pinheiro.

Morador de Copacabana, o diretor Guilherme Piva conta sobre os aspectos que movem o espetáculo. “O texto é uma verdadeira montanha-russa de emoções, cheio de camadas que vão do riso ao choro, da dor ao amor. A peça se passa em três tempos, onde iluminação e cenário realçam cada parte. É uma alegria conduzir esse encontro de duas gerações, mãe e filha, numa comédia dramática cheia de poesia e afeto”, afirma.

“A Lista” estreou em março de 2022, em São Paulo, e teve mais de 30 mil espectadores em oito meses de temporadas paulistas, além de apresentações em Santos, Jundiaí, Campinas e Campos do Jordão. Desde então, já foram mais de 100 apresentações – marca atingida no dia 24 de abril do ano passado.

A peça foi indicada em três categorias no Prêmio Bibi Ferreira 2022: Melhor Atriz (Lilia Cabral), Melhor Atriz Coadjuvante (Giulia Bertolli) e Melhor Dramaturgia de Peça em Teatro (Gustavo Pinheiro). O texto da peça acaba de ser lançado em livro pela Coleção Dramaturgia, da Editora Cobogó.

Serviço:
Espetáculo ‘A Lista’
Dia 11/06, às 20h
Teatro da Fevre – Rua 154, Laranjal
Duração: 80 minutos
Gênero: Comédia dramática
Classificação etária: 12 anos

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996