sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / “Linha Verde” recebe 79 informações de crimes ambientais

“Linha Verde” recebe 79 informações de crimes ambientais

Matéria publicada em 11 de outubro de 2018, 12:09 horas

 


Angra dos Reis – O Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque-Denúncia Angra, mantido pela Prefeitura, recebeu, desde o início do ano, 79 denúncias anônimas sobre atividades ilícitas cometidas contra o meio ambiente. Esse número, segundo responsáveis pelo projeto, demonstra a consciência do cidadão sobre a importância de se denunciar  crime ambiental.

A maior parte das informações diz respeito a maus tratos contra os animais, desmatamento florestal e extração irregular do solo e envolveu os bairros da Japuíba e Bracuí, além da Ilha Grande.

Através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou do APP “Disque Denúncia RJ”, é possível denunciar crimes como queimadas, maus tratos contra animais, caça e guarda de animais silvestres, fabricação e comercialização de cerol, poluição das águas e do solo, desmatamento florestal, construção irregular, loteamentos irregulares e lixo acumulado, dentre outras.

O Linha Verde auxilia o trabalho do Comando de Polícia Ambiental e da Unidade de Policiamento Ambiental da Joatinga.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. As pessoas de Angra dos Reis tem que ficar esperta para esta eleição presidencial, pesquise melhor sobre o Candidato Bolsonaro sobre meio ambiente!

  2. EM ANGRA DOS REIS AO LADO DO IML TEM UMA VILA RESIDENCIAL COM A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO COM DEFEITO A MESES DESPEJANDO TODO O ESGOTO NA PRAIA DO ITINGA NO MINIMO 6 MESES.

Untitled Document