;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 09:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Liquida Rio Sul movimento comércio de cidades da região

Liquida Rio Sul movimento comércio de cidades da região

Matéria publicada em 8 de julho de 2015, 21:44 horas

 


Primeira edição da campanha, promovida pelas CDLs, começou na última quinta-feira e vai até o dia 12

Volta Redonda – A quatro dias do final da Liquida Rio Sul, campanha promovida pelas CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas de Angra dos Reis, Barra Mansa, Resende, Paraíba do Sul, Três Rios e Volta Redonda), o comércio da região já percebe o aumento no movimento dos estabelecimentos. A expectativa é que o volume de vendas aumente em torno de 30%, até o encerramento da liquidação, no próximo dia 12.

Quem passar pelas lojas que aderiram à campanha poderá encontrar produtos com descontos especiais, além de concorrerem a prêmios, como um Renalt Duster zero quilômetro completo, eletrodomésticos e eletrônicos, a cada R$ 25 em compras. O sorteio acontece no dia 22 de julho, na sede da CDL-VR.
A presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, comentou sobre a importância da campanha para o setor empresarial de Volta Redonda e dos demais municípios participantes.
– A Liquida Rio Sul está sendo uma excelente oportunidade do empresário, seja do setor do comércio ou de serviços, reverter o quadro do primeiro semestre. É importante que nesses períodos da economia, sejam realizadas ações para atrair o consumidor e manter o volume de vendas em alta. Uma liquidação que sorteia prêmios é uma ótima ferramenta para que isso aconteça – afirmou.
O empresário Jonatas Bertuci, proprietário da Unifa Calçados da Amaral Peixoto, percebeu que o movimento da sua loja aumentou devido ao apelo das promoções, descontos e a distribuição de cupons. Segundo ele, a ação está motivando o comerciante em um período que não tem data comemorativa que atraia o consumidor.
– Abraçamos a ideia e entramos na Liquida Rio Sul para fazer a diferença, por isso, temos tidos ótimos resultados nos últimos dias. Ainda não possuímos o balanço total, mas o aumento das vendas tem girado em torno de 20% em relação ao mesmo período do ano passado – afirmou.
A campanha conta com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojista do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), e patrocínio do Banco do Brasil e do Grupo Rede.
Segundo a CDL-VR, este formato de megaliquidação já é consolidado em cidades como Salvador, Distrito Federal, Manaus e Curitiba, e acontece pela primeira vez no estado. O diretor de Produtos e Serviços da CDL-VR e diretor de Patrimônio da FCDL-RJ, Paulo Biajoni, um dos idealizadores da campanha na região, comenta sobre a mobilização das CDLs que estão participando da Liquida Rio Sul.
– Nós enxergamos um grande potencial no Sul Fluminense em receber a Liquida Rio Sul. O comércio das cidades participantes são referências para toda a região. Ficamos muito satisfeitos com a grande adesão dos estabelecimentos e com a união de seis CDLs que estão se empenhando em ajudar o empresário de seu município e aquecer as vendas de julho – comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Se acontece isso que o Jore falou é muito sério. Seria o caso de envolver o PROCON, a OAB para verificar essa falta Liquidação. Isso é crime previsto no código civil e código de defesa do consumidor. Uma coisa é fazer sorteio de prêmios, outra coisa é atrair o consumidor na expectativa de uma liquidação que não existe.

  2. Avatar

    que liquidação? Andei pela amaral peixoto hoje e vi uma duzia de lojas num universo de mais de 200 lojas. e não tem promoção nenhuma, apenas um cartaz sem vergonha na frente das lojas para atrair os consumidores desavisados. Só vale a pena pelo premio, mas mesmo assim ainda temos que concorrer com toda região. O povo quer liquidação de verdade e não esse me engana que eu gosto.

Untitled Document