‘Liquida VR’ tem recorde de público durante abertura na Ilha São João

Evento foi aberto na tarde desta quinta-feira (6) e segue até domingo (9)

by Agatha Amorim

A maior feira de liquidação do Sul Fluminense deve receber cerca de 150 mil pessoas até domingo (9). (Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – A abertura da 10ª edição do ‘Liquida VR’, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), na Ilha São João, foi marcada pelo recorde de público. Promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), com apoio da prefeitura, a maior feira de liquidação do Sul Fluminense deve receber cerca de 150 mil pessoas até domingo (9).

Os cerca de 130 expositores que participam da edição deste ano vão oferecer ao público produtos com até 70% de desconto. Além de fomentar a economia local, o ‘Liquida VR’ ainda conta com entretenimento, cultura, gastronomia e serviço púbico.

A abertura do evento contou com a participação do presidente da Aciap-VR, Maycon Abrantes; do diretor-presidente do DIÁRIO DO VALE, Luciano Pançardes; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), Leonardo ; da coordenadora regional do Sebrae RJ, Paola Tenchini; do diretor da Aciap-VR, Márcio Lins; da gerente-geral do Sicoob Credirochas, Andressa Medeiros, e do vice-prefeito Sebastião Farias, representando o prefeito Antônio Francisco Neto.

O vice-prefeito Sebastião Faria, em sua fala, desejou sucesso aos organizadores e empresários. “Obrigado por acreditarem em Volta Redonda e estabelecerem aqui os seus negócios. A ‘Liquida VR’, com certeza, fortalece a nossa economia e reafirma o município como principal centro comercial do Sul Fluminense”, disse Faria. Embora não tenha podido comparecer à abertura, o prefeito Neto também parabenizou a Aciap-VR pela iniciativa. “Todo mundo ganha. O empresário tem a oportunidade de apresentar o seu produto para um público variado, oriundo de todas as cidades da região. E os consumidores podem usufruir de descontos e acessar diversos setores num só lugar”, disse.

Geração de empregos

De acordo com Maycon Abrantes, o evento gerou em torno de 200 vagas temporárias. “Muitos lojistas não têm hoje uma capacidade de estar com a equipe funcionando na loja que já existe e está participando da feira. Então, eles contrataram em torno de umas 200 pessoas, fora a equipe de montagem, como de produção, organização, que também são contratos temporários. E muitos deles podem retornar e dar continuidade, desde que façam bom trabalho aqui na feira”, comentou.
Abrantes também destacou o serviço ofertado pela ‘Central de Empregos’, que funcionará durante todos os dias do evento. “A Central de Empregos é para isso também. Muitas empresas estão procurando funcionários, e trouxemos esses associados nossos da Aciap para poder ofertar vaga. Muitas pessoas vêm passear e lembram que têm um parente procurando emprego, um filho. Aqui também é o local de você buscar uma oportunidade no mercado de trabalho”, frisou.

 

Diversas atividades

A 10ª edição do ‘Liquida VR’ oferece espaço kids para diversão da criançada, aulão de dança todos os dias com um instrutor, festival gastronômico com comidas típicas de festa junina, praça de alimentação com seis cervejarias e 11 restaurantes, além de apresentações culturais e de bandas regionais. No domingo (9), está programado o evento pet ‘Caminhada do Amicão’. O horário de funcionamento no primeiro dia de evento é até às 22h; na sexta-feira e no sábado (dias 7 e 8), das 10h às 22h; e no domingo (9), das 10 às 20h.

A entrada da feira é gratuita com campanha de doação de alimentos para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, para as instituições carentes de Volta Redonda. O evento conta com amplo estacionamento com segurança, área de embarque e desembarque para táxi e carros de aplicativos, e para os usuários de transporte público.

 

Prefeitura de Volta Redonda oferta serviços na ‘Liquida VR’

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), por meio da Diretoria de Turismo, estará presente nos quatro dias de evento oferecendo informações turísticas a quem visitar o espaço, além de informações sobre a cidade. Além disso, quer quiser poderá fazer um tour virtual.

O artesanato também marcará presença com o Projeto Arigó, incluindo a venda de souvenires que tem como tema a cultura, história e paisagem de Volta Redonda e que celebram a memória dos trabalhadores, criando peças que valorizam a identidade local.

O público poderá aproveitar, ainda, jogos e vídeos em óculos de realidade virtual, que será disponibilizado pelo espaço ‘Vírgula Hub de Inovação VR’.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai ofertar serviços como aferição de pressão arterial, de temperatura e frequência cardíaca, além de vacinação. Haverá aplicação da vacina contra a gripe (Influenza) para toda a população acima de seis meses de idade; e a vacina contra HPV (Papilomavírus humano) para meninas e meninos de 9 a 19 anos de idade. Para o atendimento na vacinação é necessário apresentar a caderneta de vacinas, o CPF ou o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Espaço de adoção de pets

O espaço de adoção ‘Família Animal”, iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), será montado no domingo, das 9h às13h, durante a ‘Caminhada do Amicão’, com cães e gatos para adoção responsável. Os animais participantes são provenientes de acumuladores acompanhados pela SMMA, apreendidos ou vítimas de maus-tratos, e animais resgatados nas ruas, que se encontram sob a tutela de protetores independentes ou ONG de proteção animal. Para adotar um animal é preciso apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável.
Os animais adultos estão castrados e os filhotes terão castração garantida pela prefeitura, apresentando cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O agendamento deve ser feito pelo telefone (24) 3339-4555 ou WhatsApp 99233-4480.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996