sexta-feira, 5 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Lobo-guará é flagrado em praça do Jardim Amália I

Lobo-guará é flagrado em praça do Jardim Amália I

Matéria publicada em 29 de março de 2020, 19:36 horas

 


Volta Redonda – Um lobo-guará foi flagrado em uma praça, nas proximidades do ginásios de esportes do bairro Jardim Amália I, em Volta Redonda. Uma pessoa, que estava dentro de um veículo tirou fotos e filmou o animal andando tranquilamente pelas ruas do bairro, na noite de sábado (28).

– Animal não representa absolutamente nenhum risco ao ser humano. Ameaçado de extinção, o animal é muito tímido. Filmado circulando pela cidade do aço com tranquilidade, talvez pela redução na quantidade de pessoas e veículos por conta da quarentena. Seu território é muito amplo, podendo andar de 30 a 50 km por dia. Que legal! Vamos preservar. Não tenha medo – destacou o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz.

Com a queda de movimento de pessoas e veículos nas ruas de Volta Redonda é provável que o lobo-guará seja visto mais vezes pelo município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Parafraseando o comentário do leitor “Rown”…A cidade esta em silêncio e a natureza se revelando.

    Essa cena me lembra o documentário – “Como lobos mudam rios”.

    O vídeo mostra como as espécies influenciam-se mutuamente, a alteração ou desaparecimento de uma espécie que seja, pode causar todo um desequilíbrio em um ecossistema.

  2. Avatar

    Alguém já reparou que a qualidade do ar melhorou muito em Volta Redonda ? O ar esta mais leve, menos poluido e as casas estão sujando menos. Seria bacana o Diário do Vale publicar um relatório de como era a qualidade do ar e de como esta atualmente.

  3. Avatar

    A 300 ANOS ATRAS O MUNDO ERA UM CONTO DE FADAS A NATUREZA VIVIA EM HARMONIA , A POLUIÇAO E O DESMATAMENTO ACABA COM COM A NATUREZA

  4. Avatar

    olha coisa raríssima de se ver, só vi esse bicho lá em goiás e mesmo assim atropelado, nem imaginava que em nossa região pudesse existir esse bicho.

  5. Avatar

    A cidade esta em silêncio e a natureza se revelando. Um passeio na Barreira Cravo é possivel avistar dezenas de espécies de aves incluindo até tucano. Esse espetáculo é histórico na área urbana e o jornal deveria ir as ruas registrar que a natureza se beneficia da falta de poluição sonora e atmosférica. Pena que tem prazo de validade.

  6. Avatar

    Dentro da fábrica da MAN em Porto Real tmb tem uns quase todos dias da as caras lá em busca de resto de alimentos

  7. Avatar
    Pleiboi do Perequê

    Essa pracinha é no Amália II.
    No mais, bacana saber que há algum exemplar ainda vivo na região.

    • Avatar
      Maria Modesto de Oliveira

      Que Coisa linda; apesar de ter medo amo os animais; ia sempre nessa pracinha tomar sol!
      Que Deus o proteja do “bicho homem”!

  8. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Agora deu até medo de sair a rua não só pelo corona virus mas pelo fato de por exemplo encontrar um lobo ou uma onça um leão ou um tigre

  9. Avatar

    Risco de atravessar a rua e cair num buraco e morrer. Muito perigoso pra um animal tão espetacular as ruas de Volta Redonda.

  10. Avatar

    Quem tem quer tomar cuidado e o lobo nós que trazemos ricos a ele vamos preservar a natureza nós precisamos mais dela do que ela de nós

  11. Avatar

    Tantos desses animais na fazenda Santa Cecília , cansei de ver quando atuava no Bombeiro da CSN apagando focos de incêndio ( queimadas em áreas verdes ) , é um animal q está saindo do seu habitat e vindo p rua atrás de alimento!!! Devemos preservar …

Untitled Document