Lojas de Barra Mansa apostam em promoções para de última hora para atrair clientes no Dia das Crianças

by Diário do Vale
Lojas de Barra Mansa apostam em vendas no Dia das Crianças (Arlindo Novais)

Lojas de Barra Mansa apostam em vendas no Dia das Crianças (Arlindo Novais)

Barra Mansa  –  Com a crise financeira que assola o país, muitos lojistas apostaram nas promoções para atrair clientes neste 12 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças. Preços mais em conta e descontos com pagamento à vista foram algumas das ferramentas usadas para alavancar as vendas neste dia.
E a estratégia parece que deu certo, pelo menos a julgar pelo número de pessoas que foram às lojas, principalmente as de brinquedos, na manhã de ontem, no Centro de Barra Mansa.
A subgerente de uma loja de artigos variados, Josefa Alves Cruz, disse que as vendas ao longo dos últimos dias tinham sido fracas e por isso a aposta nesta quarta-feira era nas promoções.
– Agora a gente faz promoções para tentar recuperar isso. Realmente em comparação com outros anos, houve uma queda muito grande nas vendas. Estamos inclusive dando desconto de 10% para quem pagar em dinheiro – comentou Josefa.
Como Josefa o gerente de uma loja no Centro também apostava nas promoções e na disposição dos produtos para atrair clientes.
-O movimento está parado mas vamos ficar aberto até às 13h. Colocamos os brinquedos na frente da loja para conseguir atrair aqueles que deixaram para última hora, além das promoções. Tem que fazer. Está ruim com promoção, imagina sem – disse José Reginaldo Alves.
O pintor José Mário de Oliveira foi com os filhos até uma loja de variedades direto na seção de brinquedos. Ele como muitos ficou satisfeito com os preços e promoções que encontrou.
– Os preços estão bons, bem variados e que atende a todos os gostos. As crianças até se perdem aqui – falou.
A aposentada Maria de Lourdes Souza fez questão de comprar uma “lembrancinha”, como ela mesma chamou, para a neta de quatro anos.
– A gente tem que fazer um agrado, não é mesmo? O dinheiro está curto mas a gente dá um jeitinho, aperta daqui, ali … e é tão bom a gente ganhar e dar presente – comentou.
O serralheiro Jairo Ramos de Souza contou que já havia comprado um presente para o neto, mas que foi até às lojas para presentear um vizinho.
– A gente veio para comprar um brinquedo, uma lembrancinha mesmo, para um menino que mora lá perto no bairro. Ele é um bom menino e parece que não tem muita a atenção do pai, então resolvi comprar algo só pra não passar em branco essa data mesmo. A gente queria poder fazer mais, mas como não dá porque o dinheiro anda pouco, compramos um presentinho só – disse Jairo.

Expectativa de crescimento de 5% nas vendas

A expectativa da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Barra Mansa é que as vendas neste ano superassem as do ano passado, em pelo menos 5%. Apesar disso, o preço médio do presente caiu para R$ 100. Ainda de acordo com o órgão, ano passado a economia refletiu diretamente nas vendas e esse ano o mercado começou a reagir. As estratégias recomendadas pela CDL eram o uso de promoções, formas de pagamento e preços atrativos.

You may also like

2 comments

Al Fatah 12 de outubro de 2016, 21:23h - 21:23

Atitude muito nobre a desse senhor que comprou um presentinho para seu vizinho necessitado de apoio familiar. Infelizmente, esse tipo de coisa é cada vez mais rara…

VAI VENDO 12 de outubro de 2016, 21:09h - 21:09

E quando será o dia de ofertas?

Fazer promoção de preços só pode ser para cima.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996