segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Lula diz que ofensas farão com que se candidate em 2018

Lula diz que ofensas farão com que se candidate em 2018

Matéria publicada em 14 de março de 2016, 15:19 horas

 


De frente: Lula negou que tenha envolvimento com ações investigadas

De frente: Lula negou que tenha envolvimento com ações investigadas na Lava Jato (Foto: ABr)

São Paulo – A Justiça Federal do Paraná disponibilizou nesta segunda-feira (14) o depoimento prestado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal (PF) no último dia 4. Ele prestou depoimento quando a PF deflagrou a 24ª fase da Operação Lava Jato, denominada  Aletheia, que apura pagamento de empreiteiras por palestras de Lula e repasse de construtoras ao Instituto Lula.

No depoimento, Lula foi questionado sobre o apartamento tríplex no Guarujá (SP). Segundo promotores do Ministério Público do Estado de São Paulo, o apartamento tríplex seria “destinado” ao ex-presidente e sua família.

Lula disse que o apartamento não pertence a ele e que decidiu não ficar com o imóvel por ser pequeno.

Argumentação

“Era muito pequeno, os quartos, era a escada muito, muito… Eu falei ‘Léo, é inadequado para um velho como eu, é inadequado.’ O Léo falou ‘Eu vou tentar pensar um projeto pra cá.’ Quando a Marisa voltou lá não tinha sido feito nada ainda. Aí eu falei pra Marisa: ‘Olhe, vou tomar a decisão de não fazer, eu não quero’”, disse o ex-presidente em seu depoimento.

Além da estrutura do apartamento, Lula disse, ainda, que concluiu ser “inútil” ter um apartamento na praia.  “Uma das razões é porque eu cheguei à conclusão que seria inútil pra mim um apartamento na praia, eu só poderia frequentar a praia no dia de finados, se estivesse chovendo. Então, eu tomei a decisão de não ficar com o apartamento”, afirmou.

No depoimento, o ex-presidente fez várias críticas, inclusive, a muitos que pensam que o imóvel seria dele. Sobre o sítio em Atibaia, afirmou que pertence a Fernando Bittar e Jonas Suassuna. “Eu, na verdade, quero falar pouco do sítio, porque eu não vou falar do que não é meu. Quando vocês entrevistarem os donos do sítio eles falarão pelo sítio”. Lula confirmou que frequentava a localidade.

Em determinado momento, o ex-presidente abordou a possível candidatura nas eleições de 2018. Ao responder uma pergunta do delegado sobre João Vaccari Neto [tesoureiro do Partido dos Trabalhadores] e a afirmação de delatores sobre a responsabilidade de Vaccari “para recebimento de valores decorrentes de fechamento de contrato de percentual” e se o ex-presidente teria conhecimento sobre isso, Lula explicou que Vaccari era um “companheiro extraordinário” e que não acredita que ele tenha acertado percentuais com empresas. Lula criticou a imprensa.

Mensalão

“Eu não acredito que o Vaccari tenha acertado percentual com empresa pra receber, não acredito, não acredito. Acontece que no Brasil nós estamos vivendo um período, desde o mensalão, que as pessoas não têm que ser culpadas; ele não será condenado pelo julgamento apenas, ele será condenado pelas manchetes dos jornais”.

O ex-presidente completou dizendo que será candidato nas próximas eleições. “É o que estão tentando fazer comigo agora, só que o que estão tentando fazer comigo vai fazer com que eu mude de posição, eu que estou velhinho, estava querendo descansar, vou ser candidato à Presidência em 2018 porque acho que muita gente que fez desaforo pra mim vai aguentar desaforo daqui pra frente. Vão ter que ter coragem de me tornar inelegível”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Do jeito que o povo brasileiro é está arriscado ainda ser eleito, até lá já esqueceram não é mesmo??? Brasileiro esquece rápido das coisas…

  2. Avatar

    ENGRAÇADO O PAIS ESTA NESTA MERDA QUE ESTA FOI POR ACASO OU IRONIA DO DESTINO AGORA NINGUÉM
    ROUBOU NADA ,NINGUÉM E DONO DE NADA , ATE QUANDO IREMOS ACREDITAR EM CONTOS DE FADA. OS CARAS VÃO LA METEM A MÃO COM FORÇA NO DINHEIRO DO POVO E NÃO APARECE UM CULPADO SÃO TODOS INOCENTES O SITIO E DO AMIGO , O APARTAMENTO E DO AMIGO E TUDO DO AMIGO O BRASILEIRO E TAO BONZINHO ACREDITA EM TUDO . A PETROBRAS E DO POVO . O DIA EM QUE DEIXAR DE SER SECARA A FONTE
    E O ROUBO ACABA . TUDO QUE E DO GOVERNO E ROUBADO E O POVO E QUEM PAGA COM OS IMPOSTOS
    UM DIA A PETROBRAS IRA DEIXAR DE SER DO POVO NO PAPEL E A ROUBALHEIRA IRA ACABAR . PRIVATIZA ANTES QUE O BARCO AFUNDA DE VEZ .

  3. Avatar

    É o PSDB agindo por trás, bobo é quem vai na onda da elite! Acordem povo, corrupção existe desde quando mundo é mundo, ela não surgiu com o PT e nem para por ai. Tão fazendo maior tempestade em torno do Ap e do sítio. Mas ninguém vai pra rua manifestar sobre o aeroporto construido no terreno da familia do Sr AECIO, do qual resultará numa indenização astronomica feita propositalmente, perguntem aos mineiros.

  4. Avatar

    Golpe: Lula aceita Ministério para fugir da cadeia

  5. Avatar

    Tem que ser muito inocente para não ver que isso tudo é campanha eleitoral para tirar o PT do poder ., a oposição quer queimar o Lula pra ele desistir de sair candidato ., se ele for preso , quando sair vai ser o nosso Mandela ., daí meu amigo não tem pra ninguém ., EU VOTO LULA EM 2018 COM CERTEZA..

  6. Avatar

    Será que alguém consegue acreditar no nosso ex presidente,? sera que essa argumentação convence a nosso povo? resposta: Claro que sim, tudo isso é verdade, não tem sitio nenhum, não é dono de apartamento, isso é uma invenção da direita radical que quer o poder. Pode perguntar a nossa Presidente se Lula não fala a verdade.

    • Avatar

      Alguém acha que o homem mais honesto do mundo mentiria? claro que não kkkkkkkkkkk

    • Avatar

      Tem que ser muito inocente para não ver que isso tudo é campanha eleitoral para tirar o PT do poder ., a oposição quer queimar o Lula pra ele desistir de sair candidato ., se ele for preso , quando sair vai ser o nosso Mandela ., daí meu amigo não tem pra ninguém ., EU VOTO LULA EM 2018 COM CERTEZA..

    • Avatar

      Romildo Tricolor ! Tem que ser MUITO BURRO para não perceber que eles a CORJA DO PT vem acabando com o país !!!

Untitled Document