sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 17:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Lula diz que PT está ‘abaixo do volume morto’

Lula diz que PT está ‘abaixo do volume morto’

Matéria publicada em 23 de junho de 2015, 06:39 horas

 


Ex-presidente defende mudança no partido que, segundo ele, só pensa em cargos

Lula faz duras críticas ao PT ( foto: Ricardo Stuckert/ Institulo Lula)

Lula faz duras críticas ao PT ( foto: Ricardo Stuckert/ Institulo Lula)

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu uma mudança no Partido dos Trabalhadores (PT) durante seminário nesta segunda-feira, em São Paulo. Lula afirmou que é preciso fazer uma revolução no partido e colocar pessoas mais jovens no PT. Para Lula, “Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto” e ele próprio está no volume morto.

— Hoje nós precisamos construir isso porque hoje a gente só pensa em cargo, a gente só pensa em emprego, a gente só pensa em ser eleito e ninguém hoje mais trabalha de graça — disse Lula.

O ex-presidente também ressaltou a necessidade de construir uma nova utopia e promover uma “revolução interna” no PT.

— O PT precisa urgentemente voltar a falar pra juventude tomar conta do PT. O PT está velho. Eu, que sou a figura proeminente do PT, já estou com 69 (anos), já estou cansado, já estou falando as mesmas coisas que eu falava em 1980. Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido, uma revolução interna, colocar gente nova, mais ousada, com mais coragem. Temos que decidir se nós queremos salvar a nossa pele e os nossos cargos, ou queremos salvar nosso projeto. E acho que nós precisamos criar um novo projeto de organização partidária nesse país.

Lula participou da conferência “Novos desafios da democracia”, seguida de debate com o ex-presidente do Governo da Espanha, Felipe González, que é filiado ao Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar
    José César Gonçalves

    Desde 1985 eu já dizia que Brasil ainda não estava pronto para a democracia e era tudo que esse partido dos terroristas queria, chegaram ao poder estão roubando a vontade e sempre diz não saber de nada. Espero que o povo tenha aprendido com a lição e não vote nesta praga.

  2. Avatar

    zen,..zen
    23 de junho de 2015 em 21:28
    O PT esta em briga entre si com ideias arcaica a anos; este motivo o Brasil esta onde esta e como esta. Na merda danada.

  3. Avatar

    LULA nosso proximo presidente com toda certeza.Chorem aecinhos.

    • Avatar

      Só lamento por sua ignorância… Não no sentido que você pensa, mas no sentido de ignorar…A propósito sou apartidário, espero um grande líder para salvar este país, de onde ele virá pouco me importo, desde que seja de princípios.

    • Avatar
      ÊTA POVINHO corrupto

      Certamente é um assessor, cargo comissionado ou RPA de marajá dos politiqueiros, ou um eleitor corrupto ou os dois.

    • Avatar

      Para roubar mais ainda a nação ? Acorda imbecil !!!

  4. Avatar

    Apesar de achar que não serio o mais correto, ele no mínimo deveria estar até o fim ao lado do seu partido e de Dilma e não se acovardando na esperança de assim ganhar votos na próxima eleição.

  5. Avatar
    CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

    O pior, é quem tem um monte de babacas que acreditam num verme como este.

  6. Avatar

    Pior que ainda pagam uma grana pra ouvir só besteiras desse imbecíl. Esse PT tem que acabar antes que ele acabe com o Brasil e junto essa cambada de PilanTras.

    • Avatar

      São os próprios petistas e outros bandeiras vermelhas que pagam, aliás, investem para uma futura indicação. E nós aqui curtindo e dando mais audiência a essa praga.

  7. Avatar

    Em breve no xadrez.

  8. Avatar
    Francisco Carlos da Silva

    Não sei como este infeliz ainda da palestra, deve ser palestra sobre como se enriquecer ilicitamente, propina, roubo e etc.

Untitled Document