domingo, 20 de junho de 2021 - 21:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Lula faz discurso para militantes e diz que vai se entregar a PF

Lula faz discurso para militantes e diz que vai se entregar a PF

Matéria publicada em 7 de abril de 2018, 13:21 horas

 


Lula deixa o prédio do sindicato do ABC e deve se pronunciar ao público (crédito AB)

Lula faz discurso e diz que vai se entregar  (crédito AB)

São Bernardo do Campo – 0 ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso para militantes concentrados em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Durante o discurso, Lula disse que vai se entregar a Policia Federal para cumprir o mandato de prisão.

– Estou fazendo uma coisa muito consciente. Falei com os companheiros, se dependesse da minha vontade eu não iria, mas eu vou. Eu vou por que se não eles vão falar amanhã que eu estou foragido, que eu estou escondido. Eu não estou escondido, eu vou lá na barba deles pra eles saberem que eu não tenho medo, pra eles saberem que eu não vou correr e pra eles saberem que eu vou provar minha inocência – disse Lula, que ainda se encontra na sede do sindicato.

É a primeira manifestação dele desde que o juiz Sérgio Moro expediu a ordem de prisão.

Após dois dias no prédio do sindicato, o ex-presidente saiu hoje (7) do prédio, por volta das 10h40, para participar de uma missa em memória de Marisa Letícia, que completaria neste sábado 68 anos.

Lula fez o discurso de um caminhão de som, ao lado de aliados, como a ex-presidente Dilma Rousseff; o presidente estadual do PT, Luiz Marinho; os ex-ministros Fernando Haddad e os pré-candidatos à Presidência Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB).

Antes, durante a missa, foi feito um histórico de dona Marisa Letícia, contando por exemplo, como ela ajudou Lula em suas campanhas políticas. Enquanto a missa ocorre, pessoas gritam “Lula livre”, “Não se entrega” e “Resistir”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Cumpra sua pena. Vá com Deus e não volte a vida pública . Daqui 2 anos tem regressão para o semi aberto.. ou até antes te dão uma domiciliar. Curta com a família o dindin q amealhou mas não volte mais . Bye

  2. Sebastião Mesmo

    Lula refaz seu mito

    As longas e dramáticas horas que se seguiram à ordem de prisão do ex-presidente Lula, na quinta-feira, podem terminar hoje, sem sangue e sem morte mas, com um pouco mais da insensatez que pontuou todo o processo, poderiam ter sido trágicas. Caso se entregue mesmo hoje, depois da missa pelo aniversário de sua falecida mulher, dona Marisa, Lula terá feito sua própria hora, será preso “sem baixar a cabeça”, depois da demonstração de apoio popular que fará dele um preso político, embora condenado por corrupção. Lula refaz seu mito. As imagens correrão o mundo e estarão na campanha eleitoral. Foi a precipitação do juiz Sérgio Moro, ao ordenar sua prisão atropelando prazos e ritos, que lhe permitiu protagonizar o auto de resistência. E ainda existe a hipótese de o STF acolher uma reclamação contra os atropelos. Se não tivesse errado, Moro não teria engolido o desaforo. Por outro lado, ordenando o uso da força, poderia ter provocado uma tragédia.

    A resistência não pode durar para sempre mas já cumpriu seu papel. Na política, a forma de tombar faz diferença. Lula se vai mas desafiando Moro, os adversários e resgatando para o PT a sintonia com uma base que andava dispersa.

    A insensatez vem de antes da precipitada ordem de prisão de Moro, na ânsia para exibir o troféu maior da Lava Jato. Moro sabe que errou, e só por isso engoliu o espetáculo da resistência.
    O drama segue.

  3. Quarta feira o STF vota as ADCs Quinta feira o Lula tá livre de novo

  4. Nego do cabelo duro

    Agora falta o resto da quadrilha, Temer, Aécio, Jucá, Moreira Franco, etc, etc…

  5. A gente continua esperando… sem problemas! Tic tac tic tac tic tac…

  6. Eu sugiro ele ir para CUBA e levar todos os petistas e simpatizantes. Assim dará menos trabalho para nós. Se ficar trancafiado continuará despachando com o seu ministério de dentro da cadeia.

Untitled Document