Luxemburgo não será o treinador do Vasco em 2020

by Diário do Vale

Foto: Rafael RIbeiro

Rio de Janeiro – Vanderlei Luxemburgo não vai comandar o Vasco da Gama na próxima temporada. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (13), o treinador e a diretoria do clube se reuniram algumas vezes, mas não chegaram a um acordo para as ações do próximo ano.

Em suas redes sociais, Luxemburgo comunicou a sua decisão, fez agradecimentos e falou sobre a sua passagem no clube.

– Após oito meses e com enorme sentimento de gratidão e respeito, quero agradecer ao CR Vasco da Gama e sua torcida, sei que construímos uma relação calcada em confiança e respeito mútuo – escreveu o treinador.

Luxemburgo assumiu a equipe em maio deste ano com a missão de salvar a equipe do rebaixamento, já que na época tinha apenas um ponto conquistado em cinco jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro. O técnico encerra sua passagem pelo clube levando o Cruz-Maltino à Sul-Americana, terminando o Brasileirão com 49 pontos, na 12ª colocação.

O treinador destacou ainda que sua saída não tinha relação com salário, mas sim com divergências quanto ao trabalho para a próxima temporada.

– Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos, o que me faz pensar no todo, por isso preferi deixar o presidente a vontade – disse.

 

Leia a nota escrita por Vanderlei Luxemburgo:

“Após oito meses e com enorme sentimento de gratidão e respeito, quero agradecer ao CR Vasco da Gama e sua torcida, sei que construímos uma relação calcada em confiança e respeito mútuo.

Cada dificuldade nos fortaleceu, mas os gestos de carinho do torcedor para comigo só me fez perceber o quanto o futebol ainda está vivo dentro de todos nós.

Parabéns torcida vascaína, vocês nos ajudaram muito na manutenção da equipe na primeira divisão, lugar do Vasco da Gama, quero agradecer também aos funcionários do Clube, aos atletas e a direção, a convivência e o trabalho foram maravilhosos.

Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho.

Para deixar claro, a minha proposta de renovação, não teve como principal aspecto o lado financeiro.

Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos, o que me faz pensar no todo, por isso preferi deixar o presidente a vontade.

Por responsabilidade sei que o trabalho para 2020 começa imediatamente, não posso deixar essa situação se arrastar e prejudicar o Vasco.

Muito obrigado a todos.

Vanderlei Luxemburgo”

 

Você também pode gostar

3 comments

Lucas Publicado sábado, 14 de dezembro de 2019 às 10:44 horas - 10:44

Nao vai ter dinhero pra paga o salario dele??

Leitor Publicado sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 às 19:08 horas - 19:08

Mais de 183 mil , rumo a 200 mil.

Promoção continua até o Natal.

Ótimo presente de Natal para dar a um vascaíno.

Luxa valeu!!!!!!

Levantou o orgulho de ser vascaíno.

Zero Publicado sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 às 18:42 horas - 18:42

Sabendo do interesse de dois grandes clubes paulista é claro que não iria ficar mas a decisão não foi por dinheiro isso ninguém acredita. De qualquer forma Luxa levantou a moral do time.

Comments are closed.

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57 – Vila Mury – Volta Redonda – RJ – Cep 27281-670
Jornalismo (24) 99926-5051 | Comercial (24) 99974-0101 | Diário Delas
(24) 99208-6681
Image partner > depositphotos

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996