Maduro determina “exercício militar defensivo especial” após sanções dos EUA

by Diário do Vale

O presidente Nicolás Maduro disse hoje (11) que determinou a realização de “exercício militar defensivo especial”, em resposta à imposição de sanções dos Estados Unidos contra funcionários venezuelanos e da declaração de que a Venezuela é uma “ameaça” para a segurança norte-americana. As informações são da Agência Brasil.

“Ordenei, no quadro do plano de exercícios militares de 2015, um exercício militar defensivo especial, no próximo sábado, 14 de março”, anunciou.

Maduro falou na Assembleia Nacional (Parlamento), em pronunciamento transmitido simultaneamente em rede nacional de rádio e televisão. Ele pediu ao Parlamento a aprovação de poderes especiais para legislar por decreto para garantir a paz e combater o imperialismo norte-americano.

O presidente convidou todos os cidadãos a apoiar as Forças Armadas e a Milícia Nacional venezuelana, em todas as regiões do país, acrescentando que vai dirigir pessoalmente o exercício porque a Venezuela “tem que estar preparada e não pode ser jamais uma Líbia ou um Iraque”.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, determinou segunda-feira (9) a aplicação de novas sanções a sete altos funcionários venezuelanos, que acusa de violação de direitos humanos. Entre os funcionários que receberam sanções – a proibição de entrada nos EUA e o congelamento de bens – estão o diretor-geral dos Serviços Secretos e o diretor da Polícia Nacional.

Obama declarou que há uma situação de “emergência nacional” nos Estados Unidos, devido ao “extraordinário risco” que representa a situação da Venezuela para a segurança norte-americana.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996