Magalhães coordena equipe do DRM do RJ no Rio Grande do Sul

Geotécnicos irão realizar mapeamento de risco remanescente em cinco municípios da região serrana do estado

by adrielly ribeiro

Estado do Rio – O Governo do Rio de Janeiro enviou, na quinta-feira (16), uma equipe de 12 geotécnicos do Departamento de Recursos Minerais (DRM) ao Rio Grande do Sul. Liderada pelo presidente do Departamento, Luiz Magalhães, a equipe se junta à força-tarefa do Corpo de Bombeiros, que, desde o início do mês, ajuda nos resgates e buscas às vítimas das fortes chuvas que atingem o estado.

Foto: Divulgação

À tarde, a equipe do DRM se reuniu com o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira. Os geotécnicos irão realizar mapeamento de risco remanescente (quando o evento já ocorreu) em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Igrejinhas e Rolande, a pedido dos municípios, que ficam na região serrana do estado.

“Vamos auxiliar na identificação dos setores de risco e na delimitação do risco residual das áreas atingidas. A primeira fase do trabalho será de 15 dias, de acordo com a nossa previsão. Mas não temos prazo para voltar. Ficaremos aqui o tempo que for necessário. Viemos com passagem de ida, sem previsão de volta” , explica o presidente do DRM, Luiz Magalhães.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996