>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 21:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mais de 1,2 mil integrantes da Melhor Idade de Volta Redonda já visitaram Teresópolis

Mais de 1,2 mil integrantes da Melhor Idade de Volta Redonda já visitaram Teresópolis

Matéria publicada em 21 de junho de 2022, 22:16 horas

 


Volta Redonda – O terceiro grupo de integrantes da Melhor Idade de Volta Redonda retornou à cidade na tarde desta terça-feira (21), após passarem um dia no Hotel Le Canton, em Teresópolis, na região Serrana do Rio. Com a chegada, mais de 1,2 mil pessoas já estiveram no resort. Para ter direito a viajar é exigido que os idosos participem, há pelo menos seis meses, dos programas da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) ou da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer).

Entre os grupos que participaram da viagem estiveram os dos bairros: Retiro, Vila Rica, São Geraldo, Três Poços, Vila Americana, Siderópolis, Vila Mury, São Luís, além de alunos da academia de musculação do Estádio da Cidadania.

Os idosos foram divididos em 17 grupos que participam das viagens até 21 de novembro. Entre as atividades realizadas no hotel estiveram passeios pelas instalações do resort, como: castelo, parque aquático, além de bailes dançantes. Os participantes também puderam desfrutar de café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.

Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, a viagem é um prêmio para o bom aluno que pratica saúde no dia a dia.

– O mais importante é estimular a prática de atividades físicas. É por isso que esse programa faz tanto sucesso e também muda a vida e a rotina deles, principalmente em relação à saúde e à melhoria da qualidade de vida – ressaltou Rose.

As amigas Maria Correia de Miranda, de 78 anos, e Florisbella Gomes Moreira, de 64, são do bairro São Luiz. Elas contaram que essas oportunidades servem para celebrar o convívio que eles têm durante as atividades desenvolvidas pela prefeitura.

– Essa é a décima oitava viagem que eu faço. Quando me aposentei, aos 60 anos, resolvi que eu ia participar de todas as atividades da Smel, para cuidar do meu bem-estar e saúde. Nunca perdi uma viagem. Quando o prefeito Neto avisou que elas iam retornar, fiquei muito feliz. Eu nunca teria condições financeiras para me hospedar em um lugar como esse – disse Maria.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Quando a prefeitura vai pagar o atrasado dos funcionários?

  2. Enquanto isso, os funcionários continuam com salários atrasados… Festa com dinheiro dos outros é fácil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document