>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 16:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Mais de 150 animais ganham novos lares neste primeiro semestre em Volta Redonda

Mais de 150 animais ganham novos lares neste primeiro semestre em Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de julho de 2022, 12:24 horas

 


Adoções foram realizadas durante o espaço de adoção ‘Família Animal’, promovido pela Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal

Volta Redonda – “Não compre o seu melhor amigo, adote!” Este é o lema do espaço de adoção “Família Animal”, realizado pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

O espaço já promoveu a adoção de mais de 150 animais durante este primeiro semestre de 2022. O evento é realizado aos finais de semana em espaços centrais da cidade, como supermercados, shoppings ou durante eventos promovidos pela prefeitura, como a ‘Rua de Compras’, por exemplo. A coordenadora municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, Ana Andrade, comemorou os números de adoções e destacou a importância do projeto.

“É muito importante estarmos promovendo esta adoção responsável dos animais, conscientizando as pessoas para que adotem e não comprem o seu cachorro ou gato. A “Família Animal” vem sendo um sucesso e tenho certeza que iremos aumentar ainda mais este número de adoções, fechando 2022 com muitos novos lares para os nossos animais”, afirmou.

A coordenadora explicou que os interessados em serem tutor precisam apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, além de serem maiores de 18 anos e terem que assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável.

“Os animais adultos disponibilizados no espaço estão castrados e os filhotes terão castração garantida pela prefeitura, apresentando cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao Centro de Controle de Zoonoses”, ressaltou.

Como doar

As pessoas que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientadas sobre as exigências legais para participar dos próximos espaços de adoção.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 3350-7123, ou na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), na Avenida Sete de Setembro, nº 7, condomínio A, bairro Aterrado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document