Mais de 1,6 mil ciclistas prestigiam inauguração do Bike Park em Amparo

by Diário do Vale
Bike Park é uma das novidades que Barra Mansa ganhou na nova gestão

Bike Park é uma das novidades que Barra Mansa ganhou na nova gestão


Barra Mansa – 
Cerca de 1,6 mil ciclistas e apaixonados pelo mountain bike, prestigiaram durante todo o domingo, dia 18, a inauguração do primeiro Bike Park de Barra Mansa, localizado na Fazenda Santana do Turvo, no Distrito de Nossa Senhora do Amparo, em Barra Mansa.

O evento, que recebeu apoio da prefeitura teve início por volta das 10 horas, depois do cerimonial de inauguração. O prefeito Rodrigo Drable, que é ciclista, fez questão de participar e disse que o esporte vive um ótimo momento em Barra Mansa e no país.

“O ciclismo é, sem dúvida, uma grande fonte econômica para nossa cidade e região. Temos que apoiar e incentivar a evolução do esporte. A Fazenda Santana do Turvo está de parabéns por reunir tantos atletas e familiares num domingo como este”, disse o prefeito, lembrando que Barra Mansa ainda está liderando a criação da Ciclovia do Atlântico, que irá ligar Barra Mansa a Angra dos Reis no lugar dos trilhos da antiga ferrovia que se encontra desativada. Atletas da Corbama, sob a liderança do vereador Elias da Corbama, também prestigiaram o evento.  A vereadora Maria Lúcia também apoiou o evento.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, não mediram esforços para apoiar o evento.

“Queremos mostrar os potenciais econômicos de Barra Mansa através do esporte. A intenção é atrair ciclistas e amantes do ciclismo e transformar Barra Mansa em referência”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo.

Segundo o gerente de Juventude do município, Marco Cambraia, o local é o primeiro da região voltado para este segmento. “O Bike Park é o primeiro lugar da região que conta com várias trilhas voltadas para o XCO (Cross-Country Olympic), uma modalidade do mountain bike. O local já conta com 4,5 quilômetros de trilhas, mas a intenção é chegar a 25 quilômetros”, informou, acrescentando mais detalhes da pista. – A trilha conta com drops, degraus, raízes e subidas íngremes, todos os obstáculos naturais de uma pista de XCO – completou Cambraia.

Para o empresário Júnior, proprietário da Fazenda Santana do Turvo, o evento superou as expectativas e já avisa que haverá outros domingos esportivos na fazenda.

You may also like

4 comments

Luciano 19 de junho de 2017, 10:39h - 10:39

Muito boa iniciativa, temos q incentivar o esporte não só esse mais todos, nasci em barra mansa atualmente moro no interior de são Paulo e aqui o esporte e muito apoiado, amo o ciclismo assim q for aí vou testar essa pista…

Wiliam 18 de junho de 2017, 22:26h - 22:26

Pena ter cobrado para entrar com o carro dentro da fazenda. Demorou para liberar a pista para galera andar.

Error 404 19 de junho de 2017, 14:24h - 14:24

Nada é de graça, amigo…

Morador de BM 18 de junho de 2017, 19:11h - 19:11

Alô Prefeitura,
Por favor peguem as lâmpadas que colocaram no coreto do Parque Centenário
e coloquem na Rua Duque de Caxias, onde é rua de pedestres.
Está muito perigoso passar de noite ali, e as lâmpadas do coreto são perfumarias.
Como não temos vereador em Barra Mansa, peço a ajuda de voces.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996