quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 16:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Mais de 20 blocos de carnaval desfilam hoje nas ruas do Rio

Mais de 20 blocos de carnaval desfilam hoje nas ruas do Rio

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2016, 11:21 horas

 


Rio de Janeiro- Os cariocas e turistas que estão no Rio de Janeiro têm uma agenda de mais de 20 blocos em várias partes da cidade para aproveitar o pré-carnaval deste sábado, que começou com uma trégua da chuva e sol entre nuvens. De acordo com as estimativas de público divulgadas pela prefeitura, o número de foliões nas ruas hoje (23) pode passar de 100 mil. As informações são da Agência Brasil.

Neste sábado, a folia começou cedo no Desliga da Justiça, na Gávea. Marcado para as 10h, o desfile já movimentava a Praça Santos Dumont antes das 9h.

A programação tem ainda a tradicional Banda de Ipanema, que desfila das 17h30 às 22h, com uma expectativa de público que chega a 50 mil pessoas.

No centro da cidade, está programado o Grande Encontro dos Blocos, às 15h, na Praça XV, com previsão de reunir 3 mil foliões.

Para quem está na zona norte e prefere curtir o carnaval à noite, o Nem Muda nem Sai de Cima, na Tijuca, e o Seu Kuka, no Grajaú, desfilam às 19h. No Engenho de Dentro, o Amigos das Esquina desfila das 18h às 22h.

Na zona oeste, o Panela Preta de Curicica tem desfile marcado para as 17h e deve reunir 1,5 mil pessoas.

O carnaval de rua do Rio teve a abertura oficial no dia 16 de janeiro e só termina em 14 de fevereiro, com o desfile do Monobloco.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document