sábado, 4 de dezembro de 2021 - 01:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mais de 20 pessoas foram atendidas em novo mutirão de cirurgias realizado em Porto Real

Mais de 20 pessoas foram atendidas em novo mutirão de cirurgias realizado em Porto Real

Matéria publicada em 23 de outubro de 2021, 08:28 horas

 


O mutirão teve início na última quinta-feira, dia 21, e por meio da ação a SMS preparou o atendimento a 21 pacientes, – Foto: Divulgação PMPR.

Porto Real- O Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis de Porto Real (HGMSFA) realizou até sexta-feira, 22, um novo mutirão de cirurgias eletivas, promovido através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo o diretor administrativo do HGMSFA, Fábio Silva, o mutirão teve início na última quinta-feira, dia 21, e por meio da ação a SMS preparou o atendimento a 21 pacientes, que passaram por procedimentos divididos entre: Histeroscopia cirúrgica c/ ressectoscópio; Histeroscopia (diagnóstica); Histeroscopia total; Hernioplastia inguinal; Hernioplastia umbilical e reparação de outras hernias.

O prefeito Alexandre Serfiotis, destacou que desde quando foi retomado no final de agosto, o mutirão já atendeu cerca de 80 pacientes. “Este é um trabalho integrado e que só é possível através do empenho e qualidade técnica dos nossos profissionais de saúde. Quero ainda reforçar a utilização do Centro de Diagnóstico e Tratamento Henrique Sabadini Filho, que fica acoplado ao Hospital, e também já recebeu procedimentos cirúrgicos”, analisou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document