Mais de 50 mil pessoas de Barra Mansa estão vacinadas com as duas doses - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 16:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Mais de 50 mil pessoas de Barra Mansa estão vacinadas com as duas doses

Mais de 50 mil pessoas de Barra Mansa estão vacinadas com as duas doses

Matéria publicada em 3 de agosto de 2021, 17:13 horas

 


Município atingiu 37,64% da cobertura vacinal em pessoas acima dos 18 anos
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Município ultrapassou a marca de 50 mil pessoas com o esquema vacinal completa, que já tomaram as duas doses ou a dose única da Janssen, contra Covid-19, nesta terça-feira (03). Barra Mansa está prestes a atingir a marca de 140 mil doses aplicadas, que são divididas entre CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (03) pela Gerência de Vigilância em Saúde, o número de 50 mil pessoas completamente vacinadas foi atingido com o somatório da segunda dose e da dose única, atingindo 37,64% da cobertura vacinal em pessoas acima dos 18 anos.

Segundo os dados divulgados, 11% dos leitos clínicos estão ocupados e 89% disponíveis. Já os leitos de UTI têm 15% ocupados e 85% disponíveis. Em relação aos respiradores, 10% estão ocupados e 90% disponíveis. O boletim epidemiológico ainda totalizou 16.185 casos positivos, 615 óbitos e 15.378 pessoas curadas.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Sergio Gomes, os números de casos de Covid-19 em Barra Mansa estão estáveis.

– Estamos respeitando todos os protocolos e trabalhando com muita responsabilidade para salvar vidas, tanto nos atendimentos no setor público, como no processo de vacinação. Prova disso é que as taxas de ocupação são menores do que em outras épocas – disse o secretário.

Os munícipes que precisam de atendimento público em relação ao coronavírus podem procurar a Santa Casa de Misericórdia, o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, na Região Leste, a UPA Centro e, em casos específicos de gestantes, puérperas e lactantes, o Hospital da Mulher. Os postos de saúde dos bairros também realizam o primeiro atendimento, encaminhando para os hospitais os casos mais graves.

Nesta terça-feira, as doses administradas foram em mulheres com 34 anos, além de gestantes, puérperas e lactantes de até 24 meses. Ludmila da Silva, 34, falou sobre seu processo de imunização.

– Graças a Deus, a vacinação está em um bom ritmo. É um alívio estar sendo imunizada por uma equipe tão prestativa como a do nosso município – comentou.

Nesta quarta-feira, 04, dando continuidade na vacinação, é a vez dos homens de 34 anos, gestantes, puérperas e lactantes de até 24 meses, além da segunda dose para pessoas já agendadas. Sendo o horário dividido em dois, de 08h às 12h para os nascidos de janeiro a junho, e de 12h às 16h para os nascidos de julho a dezembro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document