Mais música em Resende

Por Diário do Vale

Crianças e adolescentes participam de aulas de canto, violão, guitarra, baixo, cavaquinho e teclado, além de flauta doce e iniciação musical – Foto: PMR

As apresentações musicais seguem encantando o público neste final de ano, em Resende. Depois das apresentações de cordas do projeto “A Música Venceu”, quarta e quinta-feira (12 e 13) o Espaço Z será palco para um grande show de encerramento dos cursos de música oferecidos pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna.
De acordo com informações da instituição, cerca de 200 alunos, a partir dos cinco anos de idade, se apresentarão durante os dois dias. Segundo a programação do evento, os primeiros a subirem ao palco nesta quarta-feira (12), a partir das 19h30, serão os alunos com idade entre cinco e 12 anos. Já no dia seguinte, quinta-feira (13), a apresentação, também marcada para às 19h30, ficará por conta dos adolescentes entre 13 e 17 anos, além dos adultos.
Entre os instrumentos e modalidades oferecidas pela Escola de Música, e que serão apresentados durante o show de encerramento do ano letivo, estão violão, guitarra, baixo, cavaquinho, e teclado, além de aulas de técnica vocal e canto. Já as crianças com idade entre cinco e oito anos farão a apresentação de musicalização infantil com flauta doce, e as que têm entre oito e 12 anos, apresentarão as técnicas aprendidas nas aulas de iniciação musical, através de violão e teclado.
Além dos estudantes, o evento contará também com a participação de seis professores da Escola de Música, que são os grandes responsáveis pelo processo de aprendizagem dos alunos ao longo dos cursos. São eles: Alan Pierre, Beto Oliveira, Chuck Bones, Gabriel Sampaio, Lígia Soares e Thiago Zaidan. Ao todo, serão apresentados 30 números musicais, sendo 15 na primeira noite e outros mais 15 na segunda.
Segundo a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, além de encerrar as atividades do ano, os shows terão um significado a mais para os alunos que completaram o módulo 2 em 2018, pois eles se despedem da escola, após um ciclo de muito aprendizado e amor pela música, com o acompanhamento de grandes profissionais. Os dois shows têm entrada gratuita e o Espaço Z, que tem capacidade para comportar cerca de 100 pessoas, fica na Avenida Gustavo Jardim, s/n, no Centro, próximo à rodoviária velha.

Estrutura da Escola

A estrutura da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, que funciona no prédio da Fundação Casa da Cultura, no Centro Histórico da cidade, compreende quatro salas destinadas às aulas de música; dois salões onde acontecem as aulas de teatro e outros projetos que envolvem um número maior de alunos, e um auditório.

Serviço:
A apresentação de encerramento do ano de 2018 dos alunos da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, acontece nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), a partir das 19h30, no Espaço Z, localizado na Avenida Gustavo Jardim, s/nº, Centro – Resende.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996