Volta Redonda e Barra Mansa – Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda, coordenados pela delegada titular Juliana Almeida Alves, prenderam na quarta-feira (01), um homem por descumprimento de medidas protetivas. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Segundo as investigações, a vítima havia feito um registro contra o autor pelos crimes de incêndio, dano e ameaça, no âmbito de violência doméstica. Na ocasião, as medidas protetivas foram requisitadas pela delegacia e deferidas pela Justiça.
Com base em informações através de um trabalho de inteligência, os agentes localizaram o suspeito no bairro Açude II, em Volta Redonda.
Foi o quarto homem preso por descumprir determinação judicial nos últimos três dias . Na terça-feira, foi cumprido mandado de prisão preventiva por crimes de lesão corporal e de ameaça na forma da Lei Maria da Penha. O homem foi detido no bairro Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Barra Mansa.
No mesmo dia, a segunda prisão aconteceu no bairro Água Limpa, em Volta Redonda. Contra o suspeito, foi cumprido mandado de prisão condenatória por descumprimento de medidas protetivas.
Na segunda-feira (30), policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda já tinham realizado a prisão um homem suspeito de descumprimento de medidas protetivas. Ele foi capturado no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda.
Contra o suspeito foi cumprido um mandado de prisão preventiva.