domingo, 21 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / MAM oferece vagas limitadas para oficina de arte livre

MAM oferece vagas limitadas para oficina de arte livre

Matéria publicada em 24 de março de 2019, 11:00 horas

 


Oportunidades para curso gratuito são para a turma de 13h30, ministrado toda quarta-feira

Nas aulas os alunos aprendem técnicas de desenho, aquarela, pintura, escultura, gravura, colagem, entre outras – Foto: PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, oferece vagas limitadas para a oficina de arte livre no Museu de Arte Moderna (MAM) do município. O curso gratuito começou no dia 13 de março, com duas turmas nos horários de 13h30 e 15h. A oficina, que acontece toda quarta-feira, ainda possui vagas para a turma de 13h30.
Além disso, o MAM pretende ampliar a oferta a partir de um cadastro de lista de espera para a abertura de novas turmas.
As aulas, ministradas pelo professor de Artes Tiago Gomes, ensinam técnicas de desenho, aquarela, pintura, escultura, gravura, colagem, entre outras. O presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, explicou que a oficina pretende fomentar a produção artística cultural da região.
– O objetivo é promover o desenvolvimento cultural do município, proporcionando cursos gratuitos para todas as faixas etárias e com caráter inclusivo. A oficina de arte livre possui dois grupos de aproximadamente 20 alunos, entre 11 e 70 anos de idade. O professor Tiago é mestre e doutorando em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Boa parte dos materiais utilizados nas aulas é oriunda da campanha de doação anual realizada pelo professor, que também trabalha na rede municipal de ensino. Foram arrecadados lápis de cor, giz de cera, tintas, dentre outros materiais. O curso por ser livre não tem tempo de duração determinado. Tendo uma grande procura, pretendemos abrir novas turmas a partir de cadastro reserva – frisou, lembrando que esta é a primeira oficina de arte deste ano.
Ainda de acordo com Thiago Zaidan, o MAM de Resende desenvolve oficinas, palestras e cursos já tradicionais.
– Em 2017, Tiago ministrou uma oficina de desenho. Este ano, o curso foi reformulado tornando-se mais abrangente, pois os participantes têm a chance de aprender técnicas diferentes. Podem se inscrever para a oficina de arte livre, os interessados que tenham a partir de 11 anos de idade – acrescentou.
Para obter informações sobre as vagas disponíveis, os interessados podem entrar em contato com o MAM pelo telefone: (24) 3360 6155. O Museu está localizado na Rua Doutor Cunha Ferreira, nº 104, no Centro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document