
Claudio Manes caminha pelo Centro de Barra Mansa e fala de propostas com moradores (Divulgação)
Barra Mansa – O candidato a prefeito pelo PSDB Claudio Manes fez a primeira caminhada pelo Centro da cidade neste sábado (27). Manes passou pelas avenidas Joaquim Leite e Rua Duque de Caxias e disse ter ficado satisfeito com o apoio que recebeu dos moradores. Durante conversas com a população, ele destacou a importância da geração de empregos, a criação do Parque da Cidadania – que ficará onde funciona o Parque da Cidade, sede da Guarda Municipal -, e, principalmente, a quitação das dívidas da prefeitura, caso ele seja eleito.
– Meu grande projeto é sanear a prefeitura e criar condições que gerem satisfação na Saúde, Educação, no Esporte, Lazer e Cultura. Neste momento do país, onde não há políticos que representam o povo, o que falta é uma gestão séria, transparente e honesta. Por isso, pensamos em acabar com as dívidas da prefeitura, fazer uma administração enxuta, gastando bem e priorizando o que realmente importa. A população não pode ficar sem remédio nas farmácias populares, o professor não pode ficar sem receber, isso é um absurdo – listou, criticando a atual situação.
Sobre a geração de empregos, Manes frisou que é preciso apostar na vocação de Barra Mansa, como é o comércio, por exemplo, e despertar o interesse no ramo industrial.
– A ideia é colocar o mapa de Barra Mansa debaixo do braço e mostrar a vocação da cidade ao comércio, atraindo grandes e médias empresas, como já fiz com as redes de magazine Marisa, Nalin, Lojas Americanas, e uma outra que está em fase de negociação. Com a minha experiência e meu bom relacionamento com os empresários, acredito que é algo possível de se realizar. Outra preocupação é promover vocações que estão esquecidas em Barra Mansa, como o setor metalmecânico, se valendo por exemplo da posição geográfica do município, que fica entre Rio-São Paulo – comentou.
Manes se mostrou confiante no sucesso da campanha, fato que, segundo ele, se deve principalmente pelo apoio que vem recebendo da população durante suas ações.
– Tenho recebido muitas palavras de apoio e incentivo, por onde quer que eu vá. Sinto as pessoas muito esperançosas com a minha candidatura. Muitas manifestações de carinho, abraços. Está sendo muito bacana. Isso mostra a credibilidade que temos e o desejo de mudança da população. Temos uma campanha sem blocos políticos, com compromisso apenas com o povo de fazer uma gestão transparente, técnica, séria e honesta – afirmou.
Outro projeto citado pelo empresário foi a criação do Parque da Cidadania, que funcionaria onde hoje é o Parque da Cidade com a promoção de uma série de atividades: esportivas, culturais e de saúde, inclusive atuando na prevenção e tratamento de doenças.
– O que quero deixar para Barra Mansa é um legado. E ter a caneta livre na mão é fundamental para que possamos promover desenvolvimento econômico e social – finalizou.