>
terça-feira, 16 de agosto de 2022 - 11:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Manes propõe administrar cidade como ‘empresa social’

Manes propõe administrar cidade como ‘empresa social’

Matéria publicada em 3 de agosto de 2016, 22:00 horas

 


claudio manes na redacao (5)

Manes: ‘Tenho capacidade não só de apresentar projetos, mas também de executá-los’ (Foto: Roberta Caulo)

Barra Mansa – O empresário Cláudio Manes, que será candidato à prefeitura de Barra Mansa pelo PSDB, tendo como candidato a vice o presidente da Câmara Municipal, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, numa chapa “puro-sangue” afirmou nesta terça (03), durante visita à redação do DIÁRIO DO VALE, que pretende administrar a cidade como uma empresa social. Segundo ele, a prioridade é começar por sanear as finanças da prefeitura.
— Barra Mansa, como grande parte das cidades, está com a economia combalida. Vamos fazer uma administração enxuta, séria, competente e descompromissada. O governo será para todos, mas voltado principalmente para os mais humildes e ao desenvolvimento e transparência na vida pública — afirma.
A intenção, segundo ele, é fazer uma administração profissionalizada:
— Vamos criar procedimentos, estrutura de trabalho, plano de carreira e fazer uma gestão transparente, sem permitir desperdícios ou evasão de dinheiro público, gastando bem e comprando bem —complementou.
Manes afirmou ainda que se apresenta com uma proposta de governo mais independente: “Exceto pelo nosso partido, não temos compromisso com nenhum grupo político. Por isso, vamos ter uma administração livre. Nossos adversários estão se apresentando com coligações de inúmeros partidos, o que faz com que eles precisem lotear a administração, distribuindo secretarias para os aliados. Nós pretendemos ter a caneta na mão, livre para promover saúde que cuida de gente, educação que emancipa e desenvolvimento econômico que rende emprego e dignidade”, prossegue o empresário, aproveitando para alfinetar os concorrentes.
— Na minha vida empresarial jamais tive avalista, padrinho ou ligação com grupos políticos ou a um político em especial, e ainda pior seria se essa ligação fosse com gente do mal, com o inimigo público número um do Brasil, como o deputado Eduardo Cunha — disparou.

Campanha será focada em projetos

Manes afirmou que sua campanha será focada na apresentação de projetos, como forma de aproveitar seu tempo de TV, já que sua campanha contará com tempo de TV menor do que o de alguns de seus adversários. A distribuição do tempo de TV é feita com base na quantidade de cadeiras que o partido ou coligação do candidato têm na Câmara dos Deputados. O tucano conta apenas com o tempo do PSDB, contra adversários que têm a soma dos tempos dos partidos que compõem suas coligações.
— Vou aproveitar meu tempo para apresentar projetos e mostrar que tenho perfil de quem sabe executar. Meus adversários não têm experiência profissional ou empresarial. Não t~em perfil de executar — afirma.

Trajetória

Nascido em Miraí (MG), Cláudio Manes chegou a Barra Mansa aos dez anos, em uma família com oito filhos, dois dos quais morreram. Ele começou a trabalhar aos 14 anos em uma empresa de transporte. Além disso, vendia miudezas de porta em porta. Aos 16 anos, já havia se formado técnico de contabilidade, se emancipou, inscreveu-se no Conselho Regional de Contabilidade e montou uma empresa de representações e um escritório de contabilidade.
O passo seguinte foi montar dois armazéns, valendo-se do fato de ser representante de uma das maiores empresas atacadistas do país. Aos 18 anos, comprou seu primeiro caminhão e oito meses depois havia adquirido mais dois.
Aos 23 anos, montou uma empresa familiar de transportes, que transportava sucata para a Siderúrgica Barra Mansa. Casou-se em 1990 e em 1991 nasceu sua primeira filha, Andressa. A empresa de logística ganhou o nome de Expresso Andressa e se tornou a maior fornecedora de transporte rodoviário para a CSN durante oito anos, além de chegar a expedir 70% de toda a produção da SBM. A empresa chegou a ter 14 filiais.
Em 2008, Manes vendeu a Expresso Andressa para a família Constantino, dona da empresa de transporte aéreo Gol. Em 2009, montou a Consult Log, outra empresa de transportes, que também foi bem sucedida e vendida em 2013 a um grupo de empresários que havia adquirido também a Expresso Andressa da família Constantino. Os compradores aproveitaram a combinação dos clientes das duas empresas para otimizarem as rotas.
Paralelamente, o empresário começou a investir no setor de postos de gasolina. Em 1999, comprou o primeiro posto e até 2013 adquiriu mais quatro. Depois, comprou uma rede de cinco postos de gasolina de um empresário de Barra Mansa.
— Paguei R$ 1 ao empresário e assumi o passivo, que incluía as petroleiras Petrobras e Agip, fornecedores, fisco e cerca de 80 ações trabalhistas. Paguei aos fornecedores em 38 dias, negociei os débitos fiscais e quitei em 24 meses, e as empresas de petróleo negociei a dívida em 36 meses, mas quitei em 23. Zerei as ações trabalhistas e implantei uma série de benefícios para os funcionários. Vendi os postos de gasolina, mantendo apenas os imóveis, e agora estou com uma empresa que administra apenas imóveis próprios, adquirindo-os para revenda ou aluguel. Isso me permite ter tempo para me dedicar a esse desafio de administrar Barra Mansa — concluiu, acrescentando que, ao longo de sua trajetória profissional, aprendeu a constituir empresas de sucesso e a adquirir e recuperar empresas em dificuldades..


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

39 comentários

  1. é uma bela chance ter um candidato milionário a prefeitura de barra mansa, pois os ultimos que entraram dizendo ser “do povo” só entraram pra se enriquecer, quem sabe este agora nao levanta a economia da nossa cidade, já que o salário de prefeito pra ele não importa..

  2. Thiago para secretaria de Promoção social….Marta Rocha para Cultura, .SQN…..kkkkk

  3. ta de brincadeira...

    precisamos de uma mudança radical sei que nos debates Manes ira nos surpreender um homem que teve oportunidade e investiu na nossa cidade quantos jovens teve seu primeiro trabalho oportunidade de emprego através dele ninguém e perfeito mas este homem fez algo por barra mansa e outra comprido dos seus deveres que me lembre nunca atrasou um mês de salário agora Wesley e os demais estão querendo esta oportunidade porque sabe que esse cargo os levara e os dará poderes na atual gestão a Prefeitura que ele compõe e muito próximo do prefeito Jonas por sinal Barra mansa ficou conhecida em outros estados por moradores se unirem e construirem uma ponte pois a prefeitura informou que não avia recurso para tal esse homem fez muito pouco., honesto e o dever de todos Sr Anastasio gostaria que o sr me falasse ou alguém que me fale qual e o legado que esses senhores que estão na disputa pela prefeitura fizeram pelo povo inclusive este wesley eu não sei ou deve ser tão importante que eu não me lembro.

    • No seu teclado não tem vírgula e nem ponto pra você digitar não? Fala sério!… Aqui tá cheio desses posts semi-analfas… Isso cansa!

  4. Gente Wesley da farmácia e o pior de todos vota nele e mesma coisa que votar no Jonas

  5. Além do Bruno Marini, aparece outro empresário sem traquejo e experiência executiva (prefeitura) e legislativa nenhuma: Claudio Manes. Não acredito que o Sr. Manes tenha interesse de cair na política de pára-quedas assim do nada. Pessoas como ele, que podem ser até mesmo competentes, quando entram na política levam uma tempo precioso que Barra Mansa não tem para ir avante. Por isso, Ueslei Brito continua sendo a melhor opção. Político muito experiente, honesto e do povo. Experiência executiva (já foi secretário do Roosevelt e do Jonas) e já foi vereador por dois mandatos consecutivos. Ele tem trânsito com todas as maiores e importantes lideranças da região. E juntando tudo isso, é exatamente o que Barra Mansa precisa desesperadamente para avança, e apenas Ueslei Brito pode oferecer isso – mais ninguém! Pensem antes de se aventurar com empresários que sabem tudo de empresas, mas nada de política.

  6. NAO PROMETA PLANO DE CARGOS E SALARIOS, SE NAO VC GANHA. OS FUNCIONARIOS ESTAO CANSADOS DE SEREM ENGANADOS. QUER UMA DICA, FAÇA UM LEVANTAMENTO PRIMEIRO NA FOLHA DE SALARIOS DOS APOSENTADOS ESSES SAO O RETRATO DE ANOS DE PROMESSAS. MAS CONCORDO EM UM ITEM TEM QUE SER UM GESTOR PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA.

  7. Observando a caridade das pessoas...

    Manes: ‘Tenho capacidade não só de apresentar projetos, mas também de executá-los’

    Só faltou falar que é Deus.. ah vá! de boas intenções o inferno tá cheio! seja em Volta Redonda com Loureiro ou em Barra Mansa com esse Manes (de fato é muito competente), a grande pergunta é: Por quê esse sujeito milionário e bem sucedido quer se enfiar nessa sujeira chamada política???

    Seria o Robin ? o Batman? ou o Superman de Barra Mansa?
    vamos esperar os próximos capítulos.

  8. Vendo a história de vida deste promissor empresário fica a pergunta…
    Será que em 4 anos ele consegue ARRUMAR a cidade…???
    E depois, vai VENDER pra quem…???

  9. O CENÁRIO MELHOROU AGORA, ME PARECE QUE UM FATOR NOVO APARECEU NO HORIZONTE, ESSE CHAMA-SE ESPERANÇA . Espero que o Cláudio Manes resgate a importância de Barra Mansa e o desenvolvimento econômico e social da minha amada cidade.

  10. Didi manes para garoto proganda de campanha

  11. Tércio para secretaria de educação

  12. Tata Bonfim para secretário de Cultura já

  13. Vai ganhar, empresário de visão e competência, tem meu voto!!!

  14. INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE

    Pelos menos de saúde esse aí entende! O que deve ter feito de cirurgia plástica não tá no gibi. Aja bisturi e botox!!!

  15. Mais um disfarcado de jonas marins, eu nao voto nem minha familia.

  16. Temos que mudar e essa é a hora,sangue novo temos que acreditar ,vamos deixar os politicos profissionais
    fora do pareo ,Sr,Manes tem meu voto ,esta é a minha ultima tentativa de voto para melhorar Barra Mansa.

  17. TUDO MENOS RODRIGO DRABLE, POR FAVOR GENTE!!!!!

  18. Barra Mansa merece ser bem gerida, acredito no Claudio Manes, e o vice que conheço de ouvir falar, até onde sei se preocupa com os mais humildes. Um prefeito que pensa em desenvolvimento econômico e o vice que se preocupa com o social É O MELHOR CAMINHO! Já tem meu voto! Que Deus abençoe os dois e que eles não nos decepcione.

  19. Qundo é que o Manes vai desistir? agosto? setembro? outubro?

  20. Será que vai colar essa candidatura puro sangue do PSDB. para min isto de ser puro sangue é falta de articulação política, é o caminho para o TOLITARISMO.

  21. ta de brincadeira...

    Onde vice prefeito faz alguma coisa vemos isso no atual governo ., manes vc tem o meu voto.vai ganhar concerteza.

  22. jardel de almeida alves

    Bom dia a todos.Realmente a cidade precisa de mudanças urgentes.Mas todo prefeito nao governa sozinho,precisa sim de fazer acordos politicos.Sem apoio da camara nao consegue fazer nada.Alem de ser bom gestor tem quer ter apoio politico.obrigado

  23. Agora barra mansa terá um gestor empresarial competente, vai ser o futuro prefeito, chega dessa classe vagabundos de políticos sem formação, aves de rapina

  24. Esse sim! Pelo de administração privada entende. Já é alguma coisa perto desses outros que estão pleiteando a prefeitura.

  25. Antonio Carlos Peludo

    Ja tem o meu voto .Renovar ou morrer .Vamos renovar .Chega de politicos profissionais bons de rapinagem

  26. Agora teremos um Prefeito!!! Amo Barra Mansa e estava preocupado com nosso futuro!!! Não tenho amizade com ele, mas td mundo que teve oportunidade de trabalhar com ele, só tem elogios. Não me decepcione, confiando em você.

  27. O Manes poderia até ser uma boa opção, mas a sua proposta de renovação política cai por terra quando traz como vice um político tradicional como o Leiteiro, presidente de uma casa legislativa que não tem compromisso com a população, mas apenas com seus interesses individuais.

Untitled Document