Manes visita Região Leste e garante subprefeitura

by Diário do Vale
Região Leste: Manes esteve nos bairros Boavista II e São Sebastião, onde conversou com moradores (Foto: Divulgação)

Região Leste: Manes esteve nos bairros Boavista II e São Sebastião, onde conversou com moradores (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A criação de uma subprefeitura foi a principal proposta apresentada pelo candidato à Prefeitura de Barra Mansa, Claudio Manes (PSDB), durante visita no último sábado à Região Leste. Ele esteve nos bairros Boavista II e São Sebastião, onde conversou com moradores, falou sobre os projetos dele para a cidade, principalmente para aquela região que reúne 26 bairros e aproximadamente 40 mil pessoas.

Segundo Manes, os moradores dos bairros que formam a Região Leste sofrem por vários motivos, entre eles a falta da presença do Poder Público.

– Hoje se o morador quer ir a um posto de saúde, ele vai até Volta Redonda, as crianças estudam nas escolas da cidade vizinha. Ouvi muita gente reclamar também sobre os horários de ônibus e que quando eles precisam ir até uma loja, ou ao Centro de Barra Mansa, é uma tarefa muito difícil. Essa população está abandonada. Por isso vamos criar uma subprefeitura para que eles possam ter um apoio aqui e serem ouvidos, facilitando assim o acesso ao Poder Público – disse.

Durante a caminhada pelas ruas, Manes foi abordado por moradores, alguns até mesmo que já haviam trabalhado com ele. O candidato disse que vai apostar nas vocações de Barra Mansa, como o comércio, por exemplo, e buscar parcerias para que pequenos empresários tenham um aporte técnico e possam se desenvolver.

– Nossa preocupação em ajudar o próximo vem bem antes de qualquer candidatura. Vamos evitar o desperdício, gastando bem, de forma consciente. Melhorar o ensino nas escolas municipais e gerar empregos. É colocar o mapa de Barra Mansa debaixo do braço e sair por aí atraindo empresas de grande e médio porte, como fizemos com Americanas, Marisa e Nalin, sem ter nenhum envolvimento político, sem se esquecer do microempreendedor. Como prefeito, focado em resolver os problemas da cidade, gerar qualidade de vida aos barramansenses e devolver o orgulho dos apaixonados por Barra Mansa – comentou, acrescentando: “O que quero deixar claro para a população é que nós não temos compromisso com nenhum grupo político. Por isso, vamos ter uma administração livre. Não acreditamos nos modelos de administração pública apresentados pelos atuais políticos de nossa cidade. Se comprometem com muitas coligações e alianças partidárias. Isso faz com que o prefeito precise lotear a administração, distribuindo secretarias para os aliados e tornando inviável uma gestão de qualidade. Nós pretendemos ter a caneta na mão, livres para promover o melhor para Barra Mansa”.

Manes finalizou sua passagem pela Região Leste em uma reunião na casa da candidata a vereadora pelo PSDB, Anália. Lá ele foi recebido com ansiedade por vizinhos e destacou algumas de suas propostas para Barra Mansa.

– Queremos usar a nossa experiência como empresário para poder gerir a prefeitura como uma empresa, sim uma empresa, mas uma empresa social. A prioridade é começar a sanear as finanças de Barra Mansa. Vamos fazer uma administração enxuta, séria, competente e descompromissada com alianças políticas. O governo será para todos, mas voltado, principalmente, para os mais humildes e ao desenvolvimento e transparência na vida pública – afirmou.

You may also like

3 comments

Antonio Augusto 22 de agosto de 2016, 23:47h - 23:47

Tenho duas perguntas para o Sr. Cláudio Manes:

1) Seus aliados o classificam como um empresário bem sucedido. Porém, seu patrimônio declarado na Justiça Eleitoral não chega a um milhão de reais, uma soma relativamente modesta. Desse valor, exatos 800 mil reais estão declarados como dinheiro em espécie, o que é bastante estranho, por uma questão de segurança e porque dinheiro parado não rende (e não precisa ser nenhum empreendedor para saber disso). Qual o motivo disso?
2) Os seus aliados o classificam como novo, mas ao seu lado estão nomes bastante “tradicionais” da política de Barra Mansa, entre eles o seu vice, o vereador Leiteiro, com vários mandatos no legislativo, tendo sido várias vezes presidente de uma Câmara que é cara, ineficiente, e que representa o que temos de pior na política de Barra Mansa. Isso é renovação e como conseguirá fazer um governo técnico?

Madruga 22 de agosto de 2016, 14:37h - 14:37

Aberta a temporada do caó pra ganhar voto dos trouxas.

JUSTICEIRO 22 de agosto de 2016, 07:40h - 07:40

gerir a prefeitura como uma empresa, sim uma empresa, mas uma empresa social. A prioridade é começar a sanear as finanças de Barra Mansa. Vamos fazer uma administração enxuta, séria, competente e descompromissada com alianças políticas. O governo será para todos, mas voltado, principalmente, para os mais humildes e ao desenvolvimento e transparência na vida pública – afirmou.

CONCORDO COM O CANDIDATO, MAS PROMETER NOVAMENTE UMA SUBPREFEITURA NA REGIÃO LESTE É SER REPETITIVO, TODOS PROMETEM ISSO E A PERIFERIA É SEMPRE ABANDONADA E OBRIGADOS A SEREM FILHOS ADOTIVOS DE VOLTA REDONDA. JÁ SEI ALGUÉM VAI ME DIZER QUE AGORA SERÁ DIFERENTE, CANDIDATOS POR FAVOR NÃO IGNOREM A INTELIGÊNCIA DO POVO.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996