domingo, 17 de outubro de 2021 - 20:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mangaratiba mantém fiscalização contra Covid-19

Mangaratiba mantém fiscalização contra Covid-19

Matéria publicada em 9 de abril de 2021, 08:08 horas

 


Mangaratiba – A Secretaria de Ordem Pública, em parceria com a Guarda Municipal, a Vigilância Sanitária e Polícia Militar, segue realizando a Operação Covid-19. A ação, que tem como objetivo fiscalizar o funcionamento de comércios, áreas de lazer, cais, condomínios e rede de hotelaria, entre outros, é mais uma estratégia para combater a propagação da COVID-19 no município.
Nas últimas semanas, além de vistoriar e autuar comércios que descumpriram as regras previstas em decreto, as equipes de fiscalização também desmobilizaram festas em condomínios e resorts. No Club Med, por exemplo, um evento foi interrompido e caixas de som apreendidas. O estabelecimento também foi notificado.
Outros locais em que festas acabaram proibidas foram nos condôminos Sítio Bom e Fazenda Muriqui. Além desses espaços, os fiscais da Ordem Pública e da GM também estiveram no Porto Real Resort, PortoBello, Condomínio Pier 51, Pontal de Muriqui, Reserva do Sahy, entre outros.
O trabalho de fiscalização também tem sido permanente no cais de Conceição de Jacareí, onde foi implantado um novo sistema de ordenamento turístico e controle de venda de passagens náuticas.
De acordo com o Secretário de Ordem Pública, Júnior Agra, enquanto medidas restritivas estiverem em vigor, a Secretaria de Ordem Pública vai continuar realizando a Operação COVID-19.
“Nosso trabalho continuará sendo permanente e sobretudo voltado para a orientação. Só adotamos a aplicação de sanções quando o comerciante, proprietário ou responsável pelo estabelecimento ou serviço não cumpre as determinações sanitárias”, explicou.
Vale lembrar que qualquer denúncia sobre o não cumprimento das medidas de restrição deve ser encaminhada para o 153 ou o email [email protected].

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document