terça-feira, 2 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Mangaratiba tem segundo caso e Três Rios o primeiro registro de coronavírus

Mangaratiba tem segundo caso e Três Rios o primeiro registro de coronavírus

Matéria publicada em 3 de abril de 2020, 07:47 horas

 


Sapucaia também confirmou o primeiro caso no município

Mangaratiba – As Secretarias de Saúde dos municípios de Mangaratiba, Três Rios e Sapucaia publicaram os boletins epidemiológicos na quinta-feira (02) informando que foram registrados casos de coronavírus. Em Mangaratiba foi o segundo caso, tratando-se de um profissional da saúde, já em Três Rios e Sapucaia foram os primeiros casos, de dois homens, um de 58 e outro de 57 anos.

Mangaratiba

O profissional da saúde que atestou positivo a Covid-19 não teve a idade divulgada, mas segundo a prefeitura, ele entrou em contato com outra profissional de saúde que era caso suspeito do vírus na época. Ele e sua família estão em isolamento domiciliar até se cumprir o desaparecimento dos sintomas.

– Também ressaltamos que tivemos um caso grave no final da tarde, com transferência para referência de casos graves. E a família estará em quarentena e acompanhada por nossos serviços de saúde – explicou a secretaria em nota.

Ainda segundo o boletim, Mangaratiba possui 45 suspeitos do novo coronavírus sendo que apenas uma pessoa permanece internada. Os resultados dos exames serão divulgados em breve.

A Secretaria de Saúde adquiriu cinco mil exames para detectar o novo coronavírus, sendo que três mil estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (03).

Três Rios

O paciente que atestou positivo é um homem de 57 anos, que faz parte de um dos grupos de risco devido as comorbidades, doenças pré-existentes, como diabetes e hipertensão. Segundo a Secretaria de Saúde de Três Rios, ele foi atendido no Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, mas está em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela equipe da Vigilância Epidemiológica. Seu estado é estável.

Quem teve contato com o infectado estão sendo monitorados. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda não contabilizou o caso.

Sapucaia

O homem de 58 anos, que confirmou o primeiro caso de Sapucaia, está internado em um hospital de Petrópolis, no norte do estado. Seu estado é estável. Ele também faz parte do grupo de risco por ter diabetes, hipertensão e obesidade.

A prefeitura destacou que uma equipe do município está monitorando o caso e acompanhando quem teve contato com o paciente. Sapucaia tem cinco casos suspeitos do novo coronavírus, todos em isolamento domiciliar. Seus materiais foram encaminhados ao LACEN (Laboratório Central Noel Nutels), no Rio de Janeiro.

A SES também não confirmou este caso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document